Pesquisa Nibelung´s Alliance

terça-feira, 29 de março de 2011

Bandas Celtas


Bom galera, como prometido semana passada, hoje estarei falando um pouco sobre a música celta e algumas bandas de destaque.

Hoje a música celta está subdividida em: New Age, Tradicional, Fusion e Folk cada uma com um estilo próprio, mas a maioria com os mesmos instrumentos musicais.

A banda que deu início ao estilo New Age com certeza foi a Banda Enya na década de 90 lançando vários álbuns na Irlanda que não demoraram muito para repercutirem em todos os países, se você assistiu ao filme O Gladiador com Russel Crowe de 2000, deve conhecer May it Be.

Mas não vamos nos centrar nas divisões de hoje e sim nas bandas desse cenário maravilhoso, outra cantora muito apreciada é a canadense Loreena McKennitt que com sua voz traz paz e serenidade aos seus ouvintes, em 1993 sua versão pra música Bonny Portmore foi tema do filme Highlander 3, também teve musica como tema no filme Soldier e Jadie, mas foi no filme A Bruma de Avalon em 2001 que sua voz se tornou conhecida mundialmente.

Algumas bandas muito boas que eu recomendo, são: Celtic Woman, Lúnasa e Planxty da Irlanda, Flook da Grã-Bretanha, Quinta do Bill de Portugal, Era da França e como não poderia faltar também, Terra Celta e Tuatha de Danann que são brasileiras.

Por hoje é só, até quinta-feira.


"A música liberta-me, suaviza minha dor e me conforta."


5 comentários:

  1. OTIMO!! E AS MUSICAS SÃO MUITO BOAS ... ACALMA A ALMA!! BJO (ASS:LUANA)

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeei, adorei todas as bandas, uau, sério! Só não achei Era da França :(

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da música ready for the storm da banda Deanta esta canção é incrível.

    ResponderExcluir
  4. Beleza galera, quero primeiramente parabenizar pelo blog, já senti poder no plano de fundo com a presença de guerreiros nórdicos e runas. Acredito que como eu, vocês apreciadores desse estilo musical, também são minoria em suas localidades, infelizmente nossa cultura de massa escraviza as mentes menos pensantes num monturo de lixo sonoro que nada acrescenta ao ser lógico, racional. Curto muito uma banda chamada "Faun", principalmente o albúm "Licht" de 2003. Quem souber de bandas no mesmo estilo que possam me informar afim de que eu aumente meu acervo nesse estilo musical. Um abraço!!! "Valhalla is Coming!"

    ResponderExcluir
  5. Amo a cultura celta em geral, quando casar quero uma cerimônia celta!

    ResponderExcluir