Pesquisa Nibelung´s Alliance

sexta-feira, 18 de março de 2011

Baobhan Sith, A Vampíra Escocesa

Oi Galera, hoje venho com um post ligado ao folclore, não à religião, celta, um ser que poucos conhecem, vejam agora um pouco sobre ela, aproveitem e uma boa leitura.

Imagine-se na Escócia, sob um dia frio e andando sobre uma estrada adjacente à uma frondosa floresta, do nada uma bela voz acompanhada de uma brisa carregada de um aroma suave e feminino.
A voz vem acompanhada de uma música magnífica e em meio às árvores surge uma bela mulher, semi-nua, com um corpo maravilhoso, pele branca, cabelos negros como a noite e com um olhar penetrante e ecstasiante.
Ela lhe acena para que a siga de uma forma delicada e misteriosa, você se põe a seguir, ela vai adentrando na floresta, você se vê em uma clareira, e sem saber quanto tempo ou por qual caminho andou, você se põe a dançar junto da bela mulher, seus pés começam a fazer isso involuntariamente, nada lhe importa, a não ser dançar junto com a bela mulher, passa noite, passa dia e depois de um certo tempo, você já não acha mais nada, pois está morto.
Esse pode ter sido um dos inúmeros fins trágicos de quem tenha andando no caminho da Baobhan Sith, a dama que bebe o sangue dos desavisados das florestas escocesas.




Baobhan Sith pode ser vista como uma fada, entidade ou espírito maligno e pouco se sabe sobre ela. Após tantos anos ela adquiriu um aspecto mais sombrio na Escócia e não se sabem bem o por que,se foi para afugentar estrangeiros, evitar que crianças fossem próximo das florestas ou algum outro motivo para essa distorção negativa de um ser de base celta


Infelizmente pouco se tem notícia ou dados de um ser tão magnífico, mas podemos ver uma grande menção à uma das criaturas mais famosas dos tempos contemporâneos, o vampiro. Quem sabe seja mais uma alusão de outra das tantas culturas que fazem imagem de um ser tal como esse.

É de veras uma pena que seres como Baobhan Sith careçam tanto de fontes confiáveis e de um conteúdo mais abrangente, mas fica valendo uma menção desse ser extraordinário no Nibelung's Alliance. Até semana que vem com mais um post!

Um comentário:

  1. gostei muito do post, venho aprendendo muito com o blog.
    acho q seria uma boa colocor um guia de pronuncia alguns nomes em celta nomes.
    obrigada

    ResponderExcluir