Pesquisa Nibelung´s Alliance

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Final de Um Ano, o Halloween


No dia 31 de outubro é celebrado em quase todos os países o Halloween, dia das Bruxas exatamente na véspera do Dia de Todos os Santos, uma data cristã que está diretamente ligada ao Celtismo. Nos antigos tempos o dia 31 de outubro era considerado pelos celtas como o ultimo dia de verão e dia primeiro de novembro era, portanto, o primeiro dia do ano.

Para os celtas o dia 31 era considerado um dia de morte e nada era mais esperado que o amanhecer do próximo dia. Eles acreditavam que no ultimo dia de verão, o véu se rompia e as criaturas do outro lado poderiam vir nos visitar. A questão é que estes seres eram muito imprevisíveis e famintos, por isso era erguida uma grande fogueira no centro das aldeias e oferecidas às melhores comidas e bebidas a fim de acalmar essas criaturas.



Muitos se escondiam em suas casas e utilizavam mascaras terríveis ou mesmo sangue de algum animal em seus rostos para não serem reconhecidos pelas criaturas do outro lado do véu. Quando o Sol surgia no dia 1 de novembro essas criaturas eram tragadas para seu lado do véu e assim nossa civilização estaria a salvo.

Na idade média este dia passou a ser considerado o Dia das Bruxas como referência de ter praticado por pagãos, mas nesta mesma época o Cristianismo para acolher os pagãos à sua religião criaram o Dia de Todos os Santos no dia e no dia 2 de novembro o dia dos Finados, que é uma celebração para os mortos da mesma forma que dia 31 de outubro é o dia dos mortos e do fim de mais um ciclo da Natureza.

No Hemisfério Norte este dia é chamado também de Samhain e é um dia dedicado a festejos e celebrações aos ancestrais que nos aguardam do outro lado do véu.



"O porto é o lugar mais seguro para um barco, mas o barco não foi feito para ficar lá: seu destino é navegar."


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Barco funerário viking é encontrado no Reino Unido.


Olá galera hoje vou postar pra vocês uma noticia muito interessante e uma marco na arqueologia Viking. Cientistas da Universidade de Manchester encontraram o barco de 5 metros de comprimento e mil anos de idade. 


      O barco-túmulo, de 5 metros de comprimento, continha os restos de um guerreiro de alto escalão que foi enterrado com um machado, uma espada, uma lança, um escudo e um broche de alfinete na jazida de Ardnamurchan, de mais de mil anos de antiguidade, segundo a Universidade de Manchester, uma das instituições que participam das escavações.

Além disso, também foram encontrados no túmulo, que utilizou em sua construção 200 rebites britânicos, uma faca, o que poderia ser a ponta de um chifre de bronze utilizado para beber, uma pedra para amolar norueguesa, cerâmica viking e diversas peças de ferro que não foram identificadas.

A co-diretora do projeto, Hannah Cobb, professora de Arqueologia da Universidade, qualificou a descoberta de "apaixonante".

"Um barco funerário viking é uma descoberta incrível, mas, além disso, os artefatos e o estado de conservação fazem dele um dos túmulos nórdicos mais importantes já escavados no Reino Unido", acrescentou Cobb, que trabalhou durante seis anos com especialistas da Universidade de Leicester e outros arqueólogos escoceses.

Os vikings, como são conhecidos os povos germânicos navegantes e guerreiros procedentes da Escandinávia que

se lançaram à conquista da Europa entre o fim do século VIII e meados do XI, utilizavam os barcos como túmulos para enterrar personalidades da época com suas posses.

Especialistas em vikings da Universidade de Glasgow acreditam que este barco-túmulo possa datar do século X.

Só complementando Galera, o barco funerário foi encontrado na antiga região de "Lundene" atual Londres. Quem quiser saber mais sobre Funerais Vikings Odinistas, Clique Aqui. e entre na pagina que explica sobre os funerais Vikings no próprio Blog.

Biografia: Site exame.abril.com.br


Sábio aquele que espreita calado e triunfa gritando!



segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Trevo de Quatro Folhas


Como pedido há um tempo, hoje falarei sobre o Trevo de Quatro Folhas e o seu significado dentro do Celtismo, principalmente na Irlanda.



Os Druidas acreditavam que o trevo de quatro folhas era portador de boa fortuna e aquele que possuísse um para si, seria capaz de absorver poderes da floresta e até mesmo a boa sorte dos Deuses.


Cada folha tem um significado representando o ciclo completo, podendo ser interpretado como: as quatros estações do ano, as quatro fases da Lua, os quatro elementos da Natureza e ainda traz um significado de: Esperança, Fé, Amor e Sorte.






Todo ano na Irlanda e em alguns países onde há grande concentração de Irlandeses é comemorado o Dia do Trevo, ou como é conhecido entre os cristãos: O Dia de São Patrício, mas o trevo utilizado nesta festa é o trevo de três folhas, que foi o símbolo escolhido por São Patrício para representar a força do Cristianismo quando ele conseguiu converter alguns druidas.




Pela grande procura do Trevo de Quatro Folhas hoje já é possivel cultivá-lo, mas se faz necessário que eles estejam à uma temperatura de 25°C e precisam estar em lugares que chovem muito, ou até mesmo serem regados no minimo tres vezes por semana. Além disso, são plantas dorminhocas que precisam estar no minimo 08 horas diarias em lugares de escuridão para crescer e se desenvolver melhor.


Quando encontrar um trevo de quatro folhas, o ideal é que você o dê de presente a um ente querido e próximo, pois assim, ambos serão mais afortunados e prósperos.


Bom galera, como eu disse, esse post foi um pedido e agora está realizado. Continuem participando, perguntando e dando sugestões que conforme for um de nós três estaremos aqui para responder. Até a próxima.



                         


"O desejo é uma árvore com folhas; A esperança com flores; O prazer, uma árvore com frutos."