Pesquisa Nibelung´s Alliance

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Comunicado Nibelung´s Alliance


 Olá galera, a um certo tempo nos da equipe do Nibelung's estamos pensando em mudar um pouco o layout do blog, agora atendendo a alguns pedidos estamos agilizando os planos e estaremos mudando o layout em breve, todos aqueles que querem participar desse projeto dar sua opinião ao blog oferecer alguma ajuda na mudança estamos recebendo todos de braços abertos, são todos bem vindo ao grupo Nibelung´s e deixem seus comentários, críticas e opiniões num comentário abaixo, ou se é contra uma mudança pronuncie-se também e deixe seus motivos pesaremos tudo antes de qualquer mudança.

 Gostaria também de explicar para alguns que me questionaram o por que do nome do nosso blog. Na época em que fundamos o nosso Blog eramos 3 Eu, A Stephanie e o Rodrigo, que por ventura e motivos pessoais se afastou do Blog e entro o Ulsfar. O Rodrigo teve a ideia de  usar algo de um mito, não queríamos nada comum, afinal não somos comuns principalmente Eu um Odinista namorando com uma Celta rsrs que faz parte também do Blog e cuida dos posts sobre Celtismo. Queríamos algo longe dessa modinha Viking Metal que anda se espalhando por ai de pessoas que acha que são Odinistas por simples palavras ou interesse na crença, mas ser Odinista é se dedicar espiritualmente aos Deuses e a antiga religião que surgiu dos antigos visigodos da Germania ocidental e Noruega, mas voltando ao assunto Blog, chegamos a uma conversa sobre os Nibelungos e como eles eram caçadores de tesouro, e qual o maior tesouro hoje quando falamos dessa antiga crença Odinista? o que é mais valioso que ouro? E eu vos respondo, A Informação! por isso montamos este Blog pra transmitir informações confiáveis e com fundamento sobre essas antigas crenças, O Odinismo e o Celtismo, através de nossas experiencias e vivências na crença, como também pesquisas para reconstruir os antigos costumes, pois por ser uma religião reconstrutiva nunca saberemos tudo ou perto disso e sempre buscaremos mais e essa é a função do blog, caçar os tesouros dessas crenças as preciosas informações sobre ambas, mantendo ao máximo o blog neutro pois todos pertencemos a kindreds e Covens, e temos certas opiniões um pouco mais particulares como de costume de cada tribo, mas tentamos manter isso afastado e proporcionar a vocês uma opinião neutra e confiável.

 Agradeço a todos que nos acompanham e continuem conosco, para que possamos instrui-los e aprender cada vez mais mostrando a todos que nossa crença não morreu, ela permanece viva em cada um e muito mais forte, pois como disse um membro da grande Irmandade de Odin cada Odinista é um heróis por sobreviver a séculos de perseguições e se manter forte para lutar, mas claro só aqueles que realmente Honrar os nomes dos Deuses.

Muito Obrigado a todos e continuem conosco!
E que os deuses nos guiem em nossa árdua jornada em busca,
da proximidade a eles e da sabedoria que nos concedem!
Hagl goðin!
Hail Gudene!






sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rito de Passagem: Rito de Transição


Ola galera, hoje vou falar sobre de mais um Rito de Passagem e este é feito apenas por meninos, para demonstrar que já são maduros e devem ser visto como rapazes deste momento em diante.
Um ritual feito somente por homens e onde apenas uma mulher é convidada a assistir ao ritual representando a Grande Mãe, que está sempre presente nas mudanças de seus filhos.

 O Rito de Transição acontece quando um garoto atinge a idade de 13 ou 14 anos e sua estrutura física se transforma, pelos começam a crescer em seu rosto e axilas, sua voz se torna mais grossa e é nessa fase que os meninos franzinos começam crescer descontroladamente.


Dentro de um clã isso significa que aquele menino passara a fazer parte dos trabalhos internos se estiver apto para isto. Antigamente o Rito de Transição era uma prova aonde o menino ia para a floresta sozinho e só deveria voltar depois de matar seu primeiro animal, sendo ele um Cervo ou um Javali. O jovem rapaz era lavado com o sangue do animal e se tornava, portanto um guerreiro dentro do clã e assumia deveres de proteger seu Coven e também trazer alimento para o clã.




Hoje devido à fiscalização na proteção dos animais, o Rito de Transição não envolve mais a caça e morte de um animal, mas o menino deve sim passar três dias sozinho em uma floresta ou bosque e quando retornar deve desafiar seu pai para um combate. Os dois travam, portanto uma batalha e essa batalha varia de acordo com o Clã é claro.


Eu sinceramente assisti apenas dois desses rituais e em ambos, pai e filho enfrentavam-se de mãos limpas, sem nenhuma arma, mas já ouvi dizer de casos em que o uso de armas de corte eram inseridas nas batalhas.


Cabe ao jovem mostrar ao pai que não é mais um menino e que desde dia em diante todos devem respeitá-lo como adulto, que seus deveres sejam dignos de suas habilidades e que ele possa dirigir-se ao pai como igual. Coisa que não acontece em sociedades diferentes da nossa, já que um menino de 14 anos para muitos ainda é uma criança que não é levado a serio e que sua voz não pode traçar seu próprio destino ainda.


Bom galera por hoje é só, espero que tenham apreciado este post, por ser um Rito masculino não há muito para que possa acrescentar, mas caso alguém já tenha passado deixei seu comentário conosco.


Um guerreiro que conhece sua força jamais lutará contra alguém 
que não mereça a honra do combate.




sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rito de Passagem: Rito do Menarca


Olá a todos, continuando com o assunto dos Rituais Celtas e como é dentro de um Clã Celta, hoje vou falar sobre o Rito do Menarca.

 Voltado inicialmente à devoção e idolatração do feminino na Natureza, este Rito nos mostra exatamente com o Celtismo é uma Religião Matriarcal, onde o feminino esteve por muitas vezes acima do masculino, claro que os tempos mudaram e cada vez mais os homens vem se mostrando dignos do amor da Grande Mãe, no entanto este era um Rito praticado apenas pelas mulheres, mas nos últimos anos os homens também têm participado da cerimônia como o equilíbrio do masculino e feminino e em demonstração de respeito pela nova mulher que pertence ao Coven.

Menarca é como é chamada a primeira mestruação de uma mulher, quando ela deixa de lado sua vida infante e se torna uma mulher, e este rito pode variar na vida de uma mulher entre seus 09 aos 18 anos. A partir desta data a criança que se tornou adulta passa a um novo nível de aprendizado e é retirada de perto das demais crianças e aceita nas rodas dos mais velhos. Onde assumira novas responsabilidades dentro do Coven ao qual pertence.


Muitas mulheres do mundo moderno simplesmente odeiam quando estão “naqueles dias” e utilizam do termo TPM para extravasar toda a raiva, angustia e estresse do cotidiano, mas para uma verdadeira devota da Grande Mãe, estes devem ser os dias de maior orgulho dentro de um mês. Ele representa todo o orgulho que uma mulher pode sentir, ela é saudável, fértil e trará muitas felicidades ao futuro.



A cerimônia em si varia muito de Clã para Clã, mas vou relatar o que fazemos no Clã que eu pertencera. As mulheres mais velhas preparavam bolos, pães e doces para a celebração durante a noite e durante todo o dia a Criança-Mulher era presenteada pelos outros integrantes do Coven. Presentes deste lenços e roupas mais femininas eram o principal, mas cabia ao Patrocinador (para mais detalhes confiram neste mesmo blog aqui e aqui ) dar o presente mais valioso para a Criança-Mulher. O presente demonstra o valor desta jovem dentro do Clã levando em consideração suas novas responsabilidades e futuras posições dentro do Coven.



Meu Patrocinador era meu tio que já era o Grão – Sacerdote do Clã quando passei por este rito e ele me deu um cavalo Mangalarga Marchador preto de 03 anos e que nunca havia sido montado, ele era muito dócil, no entanto era teimoso, eu o nomeei de Cavalo de Fogo . Eu estava começando meu aprendizado para a arte druída e para posteriormente me tornar Grã-Sacerdotisa e o Cavalo de Fogo representava tudo isso e mais um pouco.

O Rito do Menarca é considerado por muitas o Rito mais importante que uma mulher passa e por isto é comemorado com muita comida e vinho e durante os meses que se seguem cabem a nova mulher perpetuar todo o encanto e mistério que há neste dia, mesmo quando dizem que temos pacto com o Diabo por que sangramos sete dias e não morremos. Somos mulheres e temos em nós a força da Natureza, o eterno ciclo da Lua está em nós e mesmo que nos traga algumas dores e sensibilidades, estes devem ser os dias mais felizes e esperados dentro de um mês.



“A Mulher é a dona do maior mistério que há no mundo e mesmo quando entendemos o mistério ele continua sendo valioso.”

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Feira Escandinava


Olá galera hoje quero deixar aqui pra vocês uma sugestão de Evento pra essa Quarta-feira e Quinta-feira,  grandes dias de Oðinn(Quarta) e de Þórr(Quinta), a "Feria Escandinava" Um Evento que reuni uma grande parte da cultura Escandinávia.

A Escandinávia é uma região muito antiga do norte da Europa que abrange como principal a Dinamarca, Noruega e Suécia, abrangendo também a Finlândia e a Islândia.


  Esta é a região Escandinávia, berço dos Vikings e principal cultuadora do Odinismo, eis uma mapa da Escandinávia antiga:

 A feira Escandinávia é um Evento que já dura quatro décadas no Brasil, esse ano precisamente a São Paulo nos trás um pouco da cultura nórdica, pondo a disposição de 'nós' paulistanos produtos como artesanato, cervejas artesanais, especiarias e muito mais.
 A Feira Escandinávia 2011 Ocorrerá nos dias:

09 de novembro das, 12h às 22h,
10 de novembro das, 10h às 20h.

o local é no Esporte Club Pinheiros, na rua Tucumã N° 36 de esquina com a Avenida Faria Lima.

Localizado Próximo a Estação Cidade Jardim, mais informações no site da Feira Escandinávia.



Divirtam-se na Feira! Hagl Æsene og Vanene!