Pesquisa Nibelung´s Alliance

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rito de Passagem - Iniciação


Olá galera, sei que tenho estado muito distante do Blog e mais uma vez desculpo-me por isto, mas dando continuidade aos Ritos existentes dentro do Celtismo, hoje falarei sobre a Iniciação a um Coven ou Clã.

Diferente da Apresentação da pessoa dentro do Clã e para os Deuses, a Iniciação se torna um passo muito grande e importante para a pessoa que pretende tomá-lo, por que se trata do momento em que a pessoa tem realmente consciência e vontade de seguir com essa crença e mais que isso, que quer pertencer a essa sociedade.

Antigamente, quem regia a cerimônia era sempre uma mulher, mas nos dias atuais a cerimônia divide-se entre o Grão-Sacerdote e a Grã-Sacerdotisa revezando de acordo com o sexo da pessoa que irá se iniciar no Clã. 
Durante o Ritual são acessas varias velas represando os quatro elementos, os quatro pontos-cardeais, a Deusa e o Deus e a Divindade protetora daquele Clã. O Clã a que eu pertencia é protegido por Bright, por tanto usávamos muitos símbolos em honra a Ela, mas isto varia de Clã para Clã, certa vez vi um Clã que apenas oferecia o fogo aos Deuses.

O Ritual sempre é realizado após o Crepúsculo, logo após o Sol ir repousar e a Lua se estar se preparando para nos banhar com seu esplendor. Com todos dentro do Grande Circulo.
O Iniciante se apresenta com seu nome de Apresentação e faz seus juramentos perante todos deste e do outro lado do véu. Caso seja um rapaz, a Sacerdotisa será a responsável em conduzir com a cerimônia de acordo com as regras do Clã e principalmente, dentro da religião, em honra aos Deuses. Em alguns Clãs também toda a cerimônia é feita em torno de um caldeirão de ferro ou diante de uma árvore especial.

Em alguns Clãs é comum que, logo após os juramentos serem proferidos e aceitos, a Grã-Sacerdotisa beije o Iniciado afirmando que confia e acredita na palavra do rapaz, mas isso também não é uma regra, como no caso de alguns Clãs fazerem suas cerimônias vestidos de céu. O Clã a que eu pertencia havia sim o beijo, mais isso não era bem uma regra do Clã, já que o Iniciado antes dizia ao Grão-Sacerdote se preferia que fosse dado o beijo ou se sentia constrangido com isso.


Assim que a cerimônia se encerra o Grande Circulo é desfeito e todos participam de um grande banquete com o Iniciado sentando em lugar de grande destaque, entre os Grãos-Sacerdotes.

Galera por hoje é só. Estou muito feliz com o progresso do nosso Blog e aguardem que estamos planejando uma surpresinha pra vocês.

“Em eterna lapidação continuo minha iniciação por este vasto mundo repleto de magia e encantamento.”

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um dia na Taberna

 Olá galera, o pessoal do Blog tem falado que eu só posto assunto sérios demais, então decidi fazer alguns posts  a partir de hoje mais descontraídos, um pouco menos didáticos, então pelo menos uma vez ao mês vocês verão eu  Maglor postar sugestões, coisas que eu gosto e acho que outras pessoas possam apreciar também, claro que tudo voltado ao modo viking de vida.
 Primeiro assunto que um viking de verdade aprecia, UMA BOA ESPADA! Vou mostrar-lhes boas espadas feitas a maneira viking.



Ta ai um um sonho de todo guerreiro, lindas espadas feitas inspiradas nos modelos vikings, são espadas a venda no site Kult of Athena, nesse site vocês podem encontrar pra venda diversas armas vikings como, machados, escudos, acessórios, alem de varias outras armas de diversas outras culturas como a celta, romanda e muito mais deem uma conferida e tenho certeza que vão gostar.
 Algo que tenho para recomendar a vocês também é boa musica claro, uma banda que não é tão conhecia mas que é ótima, e de grande temática viking, A banda Fejd. Não vou perder tempo colocando biografia da banda, afinal guerreiro de verdade quer saber se é bom ou não, não quer ficar pesquisando nome de integrante, cidade onde surgiu, CPF, RG dos caras né? Ouçam e vejam se curtem:


Uma ótima banda essa...

 e Por ultimo deixar a recomendação de um grupo, grandes pessoas, já os considero todos amigos, o grupo Hednir, um grupo que busca recriar as lutas viking trazendo a cultura a tona nos dias de hoje dentro de uma cidade grande e capitalista como São Paulo, os treinos são bem pesados "e como sei disso" mas é devido a toda essa dedicação que o grupo faz um espetacular trabalho em suas lutas. aqui o grupo:


 Pra todos que queiram conhecer melhor o grupo saber mais sobre o trabalho deles entre no site do Hednir clan clicando Aqui.

Bom galera espero que tenham gostado de conhecer o lado mais descontraído de Tiago Maglor, e espero que apreciem as recomendações, tudo recomendado aqui são do meu gosto, não estou afirmando que nada aqui é o melhor ou que é mais viking, são coisas que aprecio e espero que gostem também. 
é isso por hoje até a próxima a todos, e não deixem de comentar para que eu possa saber o que acharam desse post que é diferente aos padrões do blog. Até a próxima!




Hagl Æsene og Vanene