Pesquisa Nibelung´s Alliance

terça-feira, 31 de maio de 2011

Os nove mundos


Oi galera estive um tempo ausentado, mas já estou de volta com os posts sobre cultura Odinista, hoje decidi fixar ao blog as informações sobre os nove mundos como é a Visão dos Odinistas (nossa visão) do universo.
O registro que usamos como base para essa visão é o poema Eddaico O Völuspá que em uma de suas passagens confirma a existência de nove mundos, nos quais muitos são fáceis de até quem não conhece o nome saber que é um dos mundos pela presença da palavra ‘heim’ no nome ‘heim’ significa mundo.

Asgarð: O mais famoso dos mundos, a morada dos Deuses também conhecida como Ásaheim, foi contruida pelos deuses no inicio dos tempos tem como centro as planícies Iðavöllr, onde ocorre conferencias dos deuses assim como em Glaðsheimr onde os doze deuses possuem seus assentos para digamos reuniões. Todos sabemos que os deuses moram em Asgarð, mas vamos aprofundar um pouco, todos possuem seus próprios recantos, suas próprias habitações, Odin o deus pai possui o palácio Valaskjálf onde está o seu alto trono Hliðskjálf, o palácio Glaðsheimr onde fica o salão Valhalla outro lugar muito famoso e muito cobiçado pelos Odinistas, Thor possui seu lugar chamado Þrúðheimr no salão Bilskirnir. Heimdallr habita no Himinbjörg onde esta a ponte Bifröst, essa é a ponte que liga asgard à miðgard e a outros mundos e lugares, os deuses usam essa ponte também para chegar a outro importante lugar de Asgard a fonte de Urðr, onde as Nornes moram e os Deuses julgam, Baldr habita no Breiðablik, Viðarr habita em Viði, Njörðr habita no Nóatún, os vikings acreditavam que todos que morriam no mar habitariam a morada de njorð na vida-pós-morte. As deusas habitavm seu próprio lugar em Asgard, Vingólf, Frigg habita em Fensalir, Freyja habita Fólkvangr no palácio Sessrúmnir onde metade dos guerreiros mortos iam após a morte, a outra metade habitaria Valhalla.

Vanaheimr: A morada dos Vanir, também chamada de Vanland, é um mundo cortado pelo rio Tanakvísl, esse lugar é o lar original de Njord governante dos Vanir, Os deuses Vanir eram descritos como sábios, ligados a magia deuses mais liberais e comumente caminhavam por Midgard.

Álfheimr: É o lar dos Ljósálfar o povo élfico, um povo belo é brilhante, esse mundo é governado por Freyr que ganhou esse mundo como dádiva do dente, é conhecido assim por ser dado a Frey como presente quando caiu seu primeiro dente. O Völundarkviða,a Þiðreks Saga e Hrólfs Saga kraka contam que os Álfar tinham a aparência e altura de homens só que mais belos e mais pálidos. Posteriormente nos folclore escandinavo,os Álfar passaram a ter tamanho pequeno (e as vezes com asas),talvez por confundi-los com outros seres.Eles adoram a dança,o amanhecer e as florestas. Os Álfar mais conhcidos são Iðunn esposa de Baldr e guardiã das maças de ouro que preservam a juventude dos deuses, e o criado de Thor Þjálfi.

Jötunheim: Terra dos Jötnar, aqui é o local que permanece a fonte de Mimir onde esta toda sabedoria que existi. Aqui também está a cidade Útgarðr,governada por Útgarðr-Loki. De Jotunheim pode ser ver também o rio Ifing que é o rio que separa o país de Asgard e Midgard.

Miðgarðr: Nosso lar também chamado de Mannheimr terra dos homens, Lar dado ao primeiro casal Askr e Embla, criados por Odin e seus Irmãos Ve e Vili. E diz-se que a serpente Jormungandr esta aprisionada nas raízes se Midgard no fundo do Oceano, onde permanecera até o fim dos tempos, graças a essa presença o mundo também é comumente chamado de Jormundgrundr e a serpente por ser o alicerce do mundo tbm é conhecida como Midgard.

Svartálfheimr: A terra dos dvergar (anões), eles sã descritos como sujos e algumas vezes como tendo a cor de piche, após um fato ocorrido entre Alvís um dvergar e Thor a raça dos dvergar não podia mais sair a luz do sol se não se transformavam em pedra, os dvergar foram responsáveis pela criação de diversas armas e ferramentas usadas pelos deuses são elas: são:a espada Tyrfingr;a espada Gramr;o colar de Freyja,Brísingamen;o javali Hildisvín;o Martelo Mjöllnir de Þórr;o anel Draupnir de Óðinn;o javali de ouro de Freyr,Gullinbursti;a corrente Gleipnir que segura Fenrir;o navio Skíðblaðnir de Freyr;os cabelos de ouro de Sif;a lança Gungnir de Óðinn e o Hidromel dos Poetas.

Múspellsheimr: É o mundo do fogo, cujas fagulhas deram origem as estrelas e das duas maiores o Sol e a Lua, esse mundo é governado por Surtr que possui uma espada vermelha que pode queimar qualquer coisa com exceção da floresta Hodmimir.

Niflheimr: É o mundo do gelo, frio e sofrimento, aqui é onde vive o dragão-serpente Nidhogg que rói as raízes da grande arvore Yggdrasil a fim de causar o fim dos tempos, nesse mundo vão os mortos que morrem desonrados e sofrerão os tormentos da serpente estripadora de cadáveres outro nome dado a Nidhogg e ser muito temido pelos antigos escandinavos.

Niflhel: Lar da deusa Hel um mundo facilmente confundido com Niflheimr, Aqui a deusa cadáver recebe os mortos e seu cão Garm guarda a entrada.

Espero que tenham gostado continuem acompanhando o blog e até a próxima.
Iagre Æsir og Vaner


sábado, 28 de maio de 2011

Depois da guerra vem a bebedeira


Pouco depois da criação de Asgard os Deuses receberam a visita da bruxa Gullveig, gananciosa a bruxa passava todo o tempo falando como amava o ouro e ao mesmo tempo tentava adquirir ouro para si. Odin logo se cansou da bruxa e ao fim da refeição juntamente aos Aesir decidiu que o mundo ficaria muito melhor sem a existência da bruxa, Gullveig foi torturada e logo após queimada três vezes, e por três vezes ela retornou das chamas. Lhe foi dado outro nome Heid a Cintilantes. Ela podia ver o passado e futuro, podia usar qualquer magia, era a mais poderosa bruxa.

Quando os Vanir ficaram sabendo da Hospitalidade dos Aesir, ficaram furiosos e decidiram entrar em guerra. Odin que tudo vê e ouve, sentado em seu trono, avistou os Aesir afiando suas armas, e assim os Aesir também se prepararam para a batalha. Ao se encontrarem Odin lançou sua Gungnir contra os Vanir e a guerra se iniciou, a primeira guerra. Um impasse se assolou no campo de batalha, nenhum dos dois lados era capaz de vencer após muitos anos. Uma trégua foi criada e como forma de paz, todos os deuses Vanir e Aesir, juntaram suas salivas e disso nasceu o Deus Vanir Kvasir, muito sábio e criativo. Outro símbolo de paz foi ambos os lados trocarem seus lideres entre si. Os Vanir nomearam lideres e os enviaram ao Aesir os deuses , Njörd seu filho Frey e sua filha Feyja, Os Aesir nomearam Honir como líder e Mimir seu braço direito e os enviaram aos Vanir. Rapidamente o Vanir acharam que não haviam feito uma boa opção, decapitaram Mimir, e enviaram sua cabeça de volta para Odin. Este pegou a cabeça, poliu com ervas de maneira que esta nunca apodreceria e sempre que Odin toca a cabeça empalhada de Mimir a mesma conversa e responde suas perguntas.

Pouco tempo depois do nascimento de Kvasir, os irmãos anões, Fjalar e Galar, se interessaram pelas propriedades magicas de Kvasir. Os irmãos mataram o Deus Vanir e drenaram seu sangue para dentro de três grandes potes, cozinharam seu sangue, misturaram com mel (e deixaram fermentar), assim criaram o mágico hidromel da poesia.

Por algum motivo que eu não consegui descobrir qual foi, os anões Fjalar e Galar mataram o gigante Gilling e sua esposa, Suttung filho do gigante da montanha por vingança captura os anões e toda sua família e os aprisiona em uma rocha cercada pelo mar em maré baixa, para que eles não se afogassem lhe deram como moeda de troca o pote Odrörir, onde estava guardado o hidromel da poesia, Suttung aceitou a oferta e deixou o hidromel na proteção de sua filha Gunnlöd na montanha Hnitbjörg.

Ao sabe da historia Odin se viu interessado pelo hidromel, Então se disfarçou de serpente e roubou o hidromel para si.




terça-feira, 24 de maio de 2011

Agradecimento

Olá a todos eu Tiago Maglor encerro os posts sobre a Irmandadem de Odin com os devidos agradecimentos e creditos a quem nos permitiu ter essas informações e Autor do Dialogo, Mark L. Mirabello, Ph.D. Professor de História Européia Universidade Estadual de Shawnee (EUA),e o tradutor do Dialogo por ele criado,  Marcos Rogério Esteva, e quero só finalizar com a unica pista que tenho sobre encontrar a sociedade. Para os leitores que possam desejar estabelecer um contato pessoal com a Irmandade de Odin, não possui um meio garantido mas, Mark Mirabello declar que alguns membros da Irmandade são também membros de certos grupos Odinistas que não evitam a publicidade, assim a associação com organizações Odinistas “públicas” pode levar a um encontro com a Irmandade. Aqui o nome de alguns grupos Odinistas não secretos:

Odinic Rite (Inglaterra)
Odinist Fellowship (Inglaterra)
Asatru Alliance (EUA)
Asatru Folk Assembly (EUA)
The Troth (EUA)
Hermandad Asatru Argentina (Argentina)
Sveriges Asatrosamfund (Suécia)
Asatruarfelagid (Islândia)
Comunita Odinista (Itália)
Asatrufellesskapet Bifrost (Noruega)
Iberoamerican Asatru Colective (Espanha e Chile)
New Zealand Asatru Fellowship (Nova Zelândia)
Germanische Glaubens-Gemeinschaft (Alemanha)

Infelizmente não existi nenhum no Brasil. Não estou dizendo que não tem membros da sociedade no país, só não há indícios de um grupo Odinistas na qual exista um membro da sociedade. Obrigado a todos que acompanham meus post é uma honra pra mim ter conhecido esse grupo, e devo isso a vocês que me instigam a saber.Obrigado.


"Que todos recebam a graça dos Deuses e a luz da sabedoria de Woden."

A Irmandade Odinista VIII (Final)

Destino, Ragnarok e os Mistérios do Futuro

AUTOR: Destino? Em termos Odinistas, o que é o destino?
IRMANDADE DE ODIN: Os Fados, as Moiras, as Parcas, as Nornas – o destino
é um enigma com muitos nomes.
AUTOR: Mas o que ele é?
IRMANDADE DE ODIN: O destino é uma força implícita na natureza.
Personificado como três mulheres misteriosas chamada Urd ("O-que-já-passou"), Verdanti
("O-que-está-se-passando") e Skuld ("O-que-é-devido"), o destino é a força indiferente,
irracional e irrevogável que tece e molda todas as realidades.
AUTOR: Até a realidade dos deuses?
IRMANDADE DE ODIN: Até mesmo os deuses não estão acima da
inevitabilidade sem culpa que os sábios chamam de destino. 
AUTOR: E como você sabe disso?
IRMANDADE DE ODIN: Porque o passado, o presente e o futuro ocorrem sem
seu consentimento.
AUTOR: Então em todas as realidades, ninguém é verdadeiramente livre?
IRMANDADE DE ODIN: Todos os seres racionais – do menor homem ao mais
alto deus – possuem a liberdade que importa.
AUTOR: E que liberdade é essa?
IRMANDADE DE ODIN: Não podemos escolher as alegrias e terrores que
devemos encarar, mas podemos escolher encará-los calmamente. Esta é nossa liberdade.
AUTOR: E que terror os deuses devem confrontar?
IRMANDADE DE ODIN: O impiedoso destino decretou que a raça dos senhores
deve vivenciar o Ragnarok. 
AUTOR: Ragnarok?
IRMANDADE DE ODIN: O fim do universo. O tempo de devastação e caos
quando os deuses verão a morte em milhares de formas.
AUTOR: Quando este Ragnarok irá acontecer?
IRMANDADE DE ODIN: Ninguém sabe ao certo, mas este universo estará
maduro para a destruição quando o homem vir os esporos da decadência se espalhando
através de todas as realidades.
AUTOR: Esporos da decadência?
IRMANDADE DE ODIN: Venenos corrosivos que destroem toda integridade. 
AUTOR: E o que acontecerá quando esses venenos se espalharem?
IRMANDADE DE ODIN: A humanidade se tornará uma sangrenta e purulenta
ferida, podre até os ossos. 
AUTOR: Você pode ser mais específico?
IRMANDADE DE ODIN: Primeiro, o homem se tornará fraco e sua grandeza
sumirá. 
AUTOR: E segundo?
IRMANDADE DE ODIN: As pessoas irão contra a natureza e as mulheres se
tornarão homens e os homens se tornarão crianças. 
AUTOR: E há um terceiro?
IRMANDADE DE ODIN: Os despudores se tornarão piores e as antigas
perversões não mais gratificarão. Sobre este último ponto, ouça o que as antigas profecias
declaram:
filhas e filhos
se unem incestuosamente;
o homem é um joguete 
de poderosas depravações...
antes que o Mundo acabe.
AUTOR: Baseado no que você disse, os esporos da decadência já estão conosco.
IRMANDADE DE ODIN: Sim. Eles se espalham como polipos na carne doente,
mas felizmente a infestação ainda não é ubíqua. 
AUTOR: E isso é significante?
IRMANDADE DE ODIN: De fato. Enquanto homens e mulheres vivam na legião
de honra, o Ragnarok não acontecerá.
AUTOR: Você está sugerindo que a existência de Odinistas está adiando o fim
do mundo?
IRMANDADE DE ODIN: Quando o último heroi morrer, o processo de
destruição inexorável irá começar.
AUTOR: Com relação à destruição, o que acontecerá?
IRMANDADE DE ODIN: Primeiro, haverá três anos sem verão. As lendas
chamam esse período de "A-Estação-da-Ruína-Prematura". A seguir, o sol e a lua entrarão
na "Tumba-dos-Mundos". Ou seja, o sol e a lua vão perecer.
AUTOR: E então o que irá acontecer?
IRMANDADE DE ODIN: As antigas barreiras que separam todas as realidades
rangerão e se partirão, todas as amarras irão se consumir e os tradicionais inimigos dos
deuses correrão, andarão e rastejarão dos seus abrigos, covis e prisões para fazer a guerra
contra as forças de Asgard.
AUTOR: Por inimigos, você está se referindo aos gigantes de gelo e aos gigantes
de fogo?
IRMANDADE DE ODIN: Sim. E estes titãs serão auxiliados por um infame
exército de monstros apocalípticos.
AUTOR: Monstros apocalípticos?
IRMANDADE DE ODIN: Trolls com um insaciável apetite por destruição.
Antigos adversários da raça dos senhores, os mais letais são chamados de "O-Lobo-que-seAlimenta-de-Deuses", "A-Serpente-do-Mundo" e o cão da morte chamado "Garm".
AUTOR: Essas criaturas parecem incrivelmente poderosas.
IRMANDADE DE ODIN: Sim. E aumentar sua fúria é aumentar seu poder.
AUTOR: Estas criaturas parecem incrivelmente más.
IRMANDADE DE ODIN: Os trolls são inocentes de crime.
AUTOR: Eles não são maus em nenhum sentido?
IRMANDADE DE ODIN: Os trolls não são perigosos por causa de seus pecados,
mas por causa de sua força. 
AUTOR: Mas se os trolls não são maus, então quem é?
IRMANDADE DE ODIN: Em um sentido absoluto, ninguém é. Tudo é
perspectiva.
AUTOR: Perspectiva? Explique.
IRMANDADE DE ODIN: Considere uma pomba. Para um homem, este pássaro
é uma criatura linda, benévola e inofensiva. Mas para um verme que é mutilado e devorado
pelo mesmo pássaro, a pomba é um monstro depravado e de crueldade sem paralelos.
AUTOR: Mas se o mal não existe, então todas as coisas são permitidas?
IRMANDADE DE ODIN: De maneira nenhuma. Não existe o mal, mas existe a
desonra.
AUTOR: E o que é a desonra?
IRMANDADE DE ODIN: Uma forma de impureza, a desonra é qualquer coisa
que mude nossa natureza e roube nossas almas.
AUTOR: Bem, vamos retomar o assunto do Ragnarok.
IRMANDADE DE ODIN: Sim. Estavámos discutindo a morte de tudo 
(1) 
em
escala cósmica. 
AUTOR: Nos últimos dias, como os deuses responderão ao ataque dos titãs e
dos trolls?
IRMANDADE DE ODIN: Heimdall, o vigilante guardião de Asgard, irá se
adiantar e soará um aviso que será ouvido através de todas as realidades. Tão logo Odin
ouça o aviso ele correrá ao "Poço-da-Sabedoria" para se consultar com aquele chamado de
Mimir.
AUTOR: E quem é Mimir?
IRMANDADE DE ODIN: Sombrio, orgulhoso e introspectivo, Mimir é o mestre
daqueles que sabem.
AUTOR: E o que torna Mimir tão sábio?
IRMANDADE DE ODIN: Mais do que qualquer outra entidade, Mimir conhece
os segredos do passado, as intrincâncias do presente e os mistérios do futuro. 
AUTOR: E quais palavras serão ditas no "Poço-da-Sabedoria"?
IRMANDADE DE ODIN: De acordo com as profecias, Odin irá declarar:
Oh, Mimir uma vasta horda está em formação contra o império dos deuses. A
vitória para Asgard é possível?
E Mimir responderá:
Oh, Odin na batalha que irá decidir o futuro, os deuses encontrarão a derrota
certa. O destino marcou Asgard para a aniquilação.
AUTOR: E como Odin responderá a tais notícias sombrias?
IRMANDADE DE ODIN: Austéro como platina, Odin dirá:
Uma morte heróica é o ápice da glória. Apesar da futilidade da tarefa,
conduzirei um ousado ataque contra nossos inimigos.
AUTOR: E o que acontecerá a seguir?
IRMANDADE DE ODIN: Mimir falará as últimas palavras que irá proferir neste
universo. Ele irá declarar:
Vá com minha amizade, bravo Odin. E lembre-se, você encontrará a liberdadeno desafio final. 
AUTOR: Então, após falar com Mimir, Odin reunirá suas forças?
IRMANDADE DE ODIN: Sim. Com uma lança encantada em mãos, Odin irá
agrupar seus guerreiros.
AUTOR: Descreva o exército de Odin.
IRMANDADE DE ODIN: O Pai-de-Tudo conduzirá dois batalhões. O primeiro
será composto de deuses e deusas.
AUTOR: Todas as divindades que discutimos?
IRMANDADE DE ODIN: Todas aquelas divindades mais os deuses chamados
Vidar (“O-Deus-Ousado-e-Silencioso"), Vali (“O-Deus-que-Vinga”), Ull (“O-MagníficoCaçador”), Forseti (“O-Guerreiro-e-Estudioso”), Hermod (“O-Intrépido”), Hoenir, (“ORefém-que-Retorna”), Vili (“O-Misterioso”), e Ve (“O-Venerável”), junto com as deusas
chamadas Gefjun (“A-Combatente-Virgem”), Eir (“A-Deusa-que-Cura”),
Fulla ("A-Protetora-dos-Segredos”), Saga (“A-Deusa-que-Tudo-Vê"), Lofn (“A-Deusa-cujoCoração-é-Gentil”), Jord (“A-Mãe-da-Força”), Hlin (“A-Protetora-de-Heróis”), Sjofn (“AAmiga-dos-Amantes”), Var (“A-Deusa-que-Deseja-Toda-a-Sabedoria”), Snotra (“APrudente”), Syn (“Aquela-cujo-Nome-Significa-Negação”), Ran (“A-Amiga-de-Todos-quePerecem-no-Mar”), Vor (“Aquela-cujo-Nome-Significa-Consciência”), e Gna (“A-Deusaque-Voa-com-Magia”).
AUTOR: Loki ficará com os Asgardianos na última batalha?
IRMANDADE DE ODIN: Loki é um gigante de gelo por nascimento. Na guerra
que extinguirá este universo, ele voltará a se juntar com seus irmãos naturais. 
AUTOR: Você disse que Odin conduzirá um segundo batalhão. Quem irá
compor o segundo batalhão?
IRMANDADE DE ODIN: As bravas almas do lendário Valhalla, o Mundo-doAlém na margem oposta da realidade.
AUTOR: Então Odin irá conduzir um batalhão dos mortos?
IRMANDADE DE ODIN: Sim. Todos que morreram pela violência terão a
coragem de enfrentar a violência que é o Ragnarok. 
AUTOR: E quanto aqueles que  morreram de doença, velhice ou feitiçaria?
IRMANDADE DE ODIN: Nos dias finais, eles estarão incapacitados pelo verme
do medo. 
AUTOR: Quando a batalha chamada Ragnarok começar, quem irá desferir o
primeiro golpe?
IRMANDADE DE ODIN: Odin irá atirar sua lança para o céu e ela cairávermelha de sangue. 
AUTOR: E então o que acontecerá?
IRMANDADE DE ODIN: Na vanguarda de sua hoste Asgardiana, Odin lutará
com "O-Lobo-que-se-Alimenta-de-Deuses".
AUTOR: E Odin derrotará a besta?
IRMANDADE DE ODIN: A criatura matará e devorará o "Pai-de-Tudo", mas
Odin será vingado por seu filho, Vidar o Silencioso. 
AUTOR: E como Vidar irá vingar seu pai?
IRMANDADE DE ODIN: Mudo até então, Vidar se aproximará do lobo e irá
proferir estas palavras:
Você demonstrou que tem coragem para matar. Você tem coragem para
morrer?
Então, usando aço contra osso, Vidar irá extrair o alento do lobo de seu corpo. 
AUTOR: Após Odin ter morrido e Vidar o ter vingado, como a guerra irá
progredir?
IRMANDADE DE ODIN: Thor, o matador de trolls, lutará contra a "Serpentedo-Mundo".
AUTOR: Descreva a batalha de Thor.
IRMANDADE DE ODIN: A contenda será titânica. A própria Terra irá
convulsionar e tremer e o relâmpago dançará por sobre os combatentes.
AUTOR: E como este combate irá terminar?
IRMANDADE DE ODIN: Com o joelho mergulhado em sangue e coágulos, o
poderoso Thor irá esmagar o corpo da serpente e desmembrar sua alma.
AUTOR: Então Thor terá a vitória sobre o horroroso réptil?
IRMANDADE DE ODIN: Sim. Mas após dar nove passos, Thor morrerá por
causa do veneno de seu adversário.
AUTOR: E o que acontecerá a seguir?
IRMANDADE DE ODIN: Tyr morrerá matando o cão da morte chamado Garm,
Heimdall e Loki encontrarão a aniquilação mútua em uma planície coberta por ossos,
Freyja matará diversos dragões antes que ela mesma seja morta, Idun será maculada,
estuprada e assassinada e incontáveis guerreiros irão desaparecer em um ambiente coberto
pela caprichosa morte. 
AUTOR: O combate parece feroz.
IRMANDADE DE ODIN: O universo irá se tornar uma vala comum para deuses
e homens, titãs e trolls.
AUTOR: E quando ficará claro que os deuses e seus aliados sofrerão a derrota?
IRMANDADE DE ODIN: Quando o bravo deus chamado Frey cair em batalha.
AUTOR: E quem irá vencer esse deus? 
IRMANDADE DE ODIN: Após uma infusão de sangue, Frey será morto por um
poderoso gigante de fogo chamado Surt.
AUTOR: E as suas profecias são seguras sobre esse ponto? Surt irá derrotar
Frey?
IRMANDADE DE ODIN: As profecias são exatas. Estas são as antigas palavras:
Sobre seu punhal, Surt um dia irá erguer ao alto a sangrante cabeça de Frey.
AUTOR: E por que a morte desta divindade será um ponto de mutação?
IRMANDADE DE ODIN: Porque uma vez que Frey seja destruído, Surt irá
consumar seu destino final. 
AUTOR: E qual é o destino final de Surt?
IRMANDADE DE ODIN: Surt terá a honra de levar à ruína o universo. 
AUTOR: Destruir o universo é uma honra?
IRMANDADE DE ODIN: Claro. A destruição é uma forma de higiene. Natural e
necessária, a destruição abre espaço para novos mundos.
AUTOR: Então a destruição – como a morte – é uma benfeitora?
IRMANDADE DE ODIN: Está correto.
AUTOR: E Surt será a ferramenta dessa benfeitora?
IRMANDADE DE ODIN: Sim. E Surt compreende seu destino. Mesmo agora,
ele se distrai com sua arma e aguarda o tempo apontado pelo destino.
AUTOR: E como Surt irá destruir o universo?
IRMANDADE DE ODIN: De acordo com nossas lendas, o fim do universo
lembrará seu começo.
AUTOR: Explique.
IRMANDADE DE ODIN: Em uma conflagração este universo nasceu e em uma
tempestade de fogo – uma orgia de purificação – este universo morrerá.
AUTOR: E Surt irá deflagrar essa tempestade de fogo?
IRMANDADE DE ODIN: Sim. Ele enviará uma muralha de fogo líquido através
de todas as realidades.
AUTOR: Sem dúvida, esta será uma visão impressionante.
IRMANDADE DE ODIN: Sim, terrível de contemplar, os deuses verão a
obliteração em um clarão de beleza selvagem.
AUTOR: E quando esse processo de destruição irá parar?
IRMANDADE DE ODIN: A destruição irá parar quando não tiver sobrado mais
nada para violar.
AUTOR: Após Surt ter cumprido seu destino, o que irá acontecer a seguir?
IRMANDADE DE ODIN: Poucos podem ver após "A-Grande-Purificação".
AUTOR: Mas o que declararm suas profecias?
IRMANDADE DE ODIN: De acordo com as lendas, os restos pulverizados deste
universo darão origem a um novo universo.
AUTOR: Então uma nova ordem irá emergir da desordem?
IRMANDADE DE ODIN: Está correto.
AUTOR: Descreva esse novo universo.
IRMANDADE DE ODIN: Ele terá a pureza que existe antes da exaustação e   do
decaimento. 
AUTOR: E haverá deuses após "A-Grande-Purificação"?
IRMANDADE DE ODIN: Balder e Hod voltarão da morte e eles conduzirão uma
nova raça de senhores.
AUTOR: E haverá homens após "A-Grande-Purificação"?
IRMANDADE DE ODIN: De acordo com as lendas, um homem e uma mulher
irão escapar do holocausto de Surt tomando refúgio na "Árvore-do-Conhecimento-doMundo". Eles vão se tornar os pais da nova humanidade.
AUTOR: E você sabe os nomes do homem e da mulher?
IRMANDADE DE ODIN: Eles serão chamados "Vida" e "Desejo-pela-Vida".
AUTOR: E eles serão a esperança da humanidade para o futuro?
IRMANDADE DE ODIN: Este é o destino deles.
AUTOR: Tenho uma última questão. O que será de Odin, Thor, Frey e os outros
deuses que irão perecer? Eles terão perecido por toda a eternidade?
IRMANDADE DE ODIN: Nada morre para sempre.
AUTOR: Então os deuses mortos irão retornar?
IRMANDADE DE ODIN: Todos nós retornamos. A vida é como um sonho que
se repete.
AUTOR: Mas como isso é possível?
IRMANDADE DE DEUS: Para entender tal enigma, você precisa entender a
"Lei-do-Círculo-Infinito".
AUTOR: E o que é a "Lei-do-Círculo-Infinito"?
IRMANDADE DE ODIN: É nosso mistério fundamental.
AUTOR: Por favor, explique-o para mim.
IRMANDADE DE ODIN: De acordo este segredo sublime, o tempo é um círculo
sem fim no qual todos os destinos possíveis são repetidos para sempre.
AUTOR: E o que isso significa em termos concretos?
IRMANDADE DE ODIN: Tudo aquilo que irá acontecer já aconteceu e tudo
aquilo que já aconteceu, acontecerá de novo.
AUTOR: Então os deuses são personagens em um vasto drama que é reencenado sem parar em uma escala cósmica?
IRMANDADE DE ODIN: Está correto.
AUTOR: E esta é a razão dos deuses voltarem?
IRMANDADE DE ODIN: O futuro deve ser um retorno ao passado. É a "Lei-doCírculo-Infinito". 
AUTOR: É um conceito interessante.
IRMANDADE DE ODIN: Sim. E aquele que entende o mistério entenderá as
primeiras palavras que Balder irá proferir no novo universo. 
AUTOR: O que Balder irá dizer?
IRMANDADE DE ODIN: Chamado o supremo paradoxo, esta será sua
declaração:
Salve os deuses que estão mortos! Eles são a futura raça de senhores!



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Receita de Hidromel

Todo dia eu bebo cachaça ou whisky, mas meus ancestrais tomavam hidromel, ou Mjörd, bebida doce, delicada, dourada e "abençoada". Para aqueles que morrem em batalha, lhes é destinado viver em Valhala, onde bebem hidromel e brigam entre sí, realmente o melhor lugar para se estar. Vadiando pela internet encontrei algo MUITO interessante, a receita do hidromel, isso mesmo, vou ensina-los como preparar o elixir de Odin!

Para produzir hidromel artesanalmente, tudo que você vai precisar, além dos ingredientes descritos abaixo, é de uma garrafa vazia (preferencialmente de vidro), uma bexiga comum e um elástico.

Os ingredientes são:
- 1 xícara de mel
- Água mineral (suficiente para uma garrafa de vinho, ou cerca de 675 ml)
- 2 sachês de chá de cassis (ou outro sabor)
- Suco de 1 Limão
- 2 colheres rasas de chá de fermento biológico para pão (Saccharomyces cerevisiae)

Não é necessário levar essas proporções tão a sério. Normalmente, usa-se uma parte de mel para duas partes de água, além de outros ingredientes não obrigatórios como especiarias e frutas, dependendo do seu gosto. Neste caso, a receita é de apenas uma garrafa de hidromel acrescido de limão e chá de cassis. Comparada a outras receitas, esta usa uma grande quantidade de mel em relação à água, resultando num produto final com sabor e aroma peculiares.

Como fazer:
Primeiramente, você deve ferver a água e preparar o chá, acrescentando o suco do limão. Desligue o fogo e acrescente o mel. A essa mistura dá-se o nome de mosto.

Deixe o mosto esfriar até a temperatura ambiente antes de acrescentar o fermento biológico. Mexa-o bem e prepare-se para engarrafar. Antes, não se esqueça de higienizar a garrafa muito bem, afinal o hidromel irá permanecer nela por um longo tempo e você não quer que outros microorganismos além daqueles contidos no fermento se desenvolvam.

Feito isso, acrescente o mosto à garrafa e use a bexiga para fechar a abertura usando o elastico para prender a boca da bechiga na garrafa.

O elástico e a bexiga servirão para que o ar do ambiente não entre em contato com o interior da garrafa. Uma vez que a abertura estiver lacrada, todo o oxigênio sobressalente no interior será consumido pelos microorganismos do fermento. E é aí que a mágica acontece: nesse ponto, o fermento começará a quebrar as moléculas de açúcar do mosto em oxigênio e álcool. Assim, durante a fermentação, o nível alcoólico da bebida subirá até certo ponto, até que o processo se torne mais lento e finalmente pare.

Você saberá que está funcionando porque a bexiga irá inflar, e é importante que você não abra a garrafa durante todo o processo. Guarde-a num ambiente escuro e deixe o hidromel maturando por alguns meses. Depois de algum tempo, você perceberá que o fermento irá decantar no fundo da garrafa.

Quando você finalmente abrir a garrafa, filtros de papel podem ser utilizados para realizar a filtragem da bebida e obter um produto mais claro. Tome cuidado para que o fermento decantado não se misture novamente ao líquido, o que tornará o hidromel turvo.

Seu hidromel esta pronto. Claro que eu não fiquei lendo uma maldita receita e escrevendo tudo novamente de um jeito diferente só pra parecer que eu não copiei, então como eu sou um vagabundo alcoolatra inveterado prefiro dar os creditos de quem eu roubei isso: http://www.prooofeta.blogspot.com/2011/05/mjod-o-vinho-de-mel.html

Obrigado e até a proxima!





domingo, 22 de maio de 2011

A Irmandade Odinista VII

A Deusa Nanna e o Rito Odinista da Morte

AUTOR: Previamente, você mencionou que todos os deuses finalmente
morrerão. Após Balder e Hod, qual foi a próxima divindade a encontrar o desafio da
morte?
IRMANDADE DE ODIN: A deusa chamada Nanna, a amada esposa de Balder,
foi a próxima Asgardiana a morrer.
AUTOR: Como Nanna encontrou seu fim?
IRMANDADE DE ODIN: Quando Nanna viu seu marido na pira funeral, ela
morreu de sofrimento. Desde este trágico evento, Nanna tem sido considerada a patrona
Odinista do ritual da morte.
AUTOR: Fale-me sobre o seu ritual da morte.
IRMANDADE DE ODIN: Quando um Odinista morre, alguém que compartilhe
seu conhecimento secreto irá realizar uma cerimônia especial. Esta cerimônia é chamada
"O-Rito-de-Nanna". 
AUTOR: Por favor, descreva-o para mim.
IRMANDADE DE ODIN: O celebrante (a pessoa realizando o rito)  deve
declarar na presença do corpo as antigas palavras:
O guerreiro chamado __________ está morto. Contemple o herói!
Ele (ela) teve a morte de um mestre – não um de servo! 
Então, encarando o sol, o celebrante, faz essa declaração:
O guerreiro chamado __________ está morto. Contemple o herói!
Assim como as flores silvestres retornam na primavera, assim ele (ela)
retorna!
AUTOR: E o corpo é cremado ou enterrado?
IRMANDADE DE ODIN: Em tempos antigos, o corpo era incinerado.
Atualmente, porém, o corpo do Odinista morto deve ser posto em posição ereta em um
monte de terra. 
AUTOR: Por que os restos são enterrados em pé? É interessante que Michel de
Notredame – o famoso Nostradamus – foi posto numa tumba na posição vertical.
IRMANDADE DE ODIN: A postura de um guerreiro é em pé. Quando um
homem permanece ereto, ele está pronto para a ação.
AUTOR: Após o guerreiro ser enterrado, a cerimônia está concluída?
IRMANDADE DE ODIN: Não. O celebrante irá concluir a cerimônia enterrando
três objetos no monte junto com os restos mortais.

AUTOR: Quais são os objetos?
IRMANDADE DE ODIN: Um é uma bolota. Isto fará com que um poderoso
carvalho marque o local da tumba.
AUTOR: E o segundo objeto?
IRMANDADE DE ODIN: Uma tabuleta feita do mais puro chumbo. Se for a
época do inverno, a tabuleta será "avermelhada" com o sangue de um animal vivo e portará
uma comunicação pessoal ao falecido.
AUTOR: E o terceiro objeto?
IRMANDADE DE ODIN: O celebrante deve inserir um monolíto quebrado de
ouro maciço no monte. Este monolíto sempre  sempre porta uma inscrição. 
AUTOR: O que está declarado na inscrição?
IRMANDADE DE ODIN: As seguintes palavras são gravadas no ouro:
O(A) guerreiro(a) chamado(a) __________ está morto(a). Contemple o(a)
herói(heroína)! 
Ele (ela) vive em uma nova forma!
AUTOR: Por que o monolíto é quebrado?
IRMANDADE DE ODIN: Para que o falecido posso aproveitar os bens da tumba
no próximo mundo, os bens devem primeiro ser "mortos". Quebrar (ou queimar) é uma
maneira de matar um objeto. 
AUTOR: Quão grande é o monolíto?
IRMANDADE DE ODIN: Tipicamente, o monolíto é do tamanho de um punho
humano. Às vezes, contudo, é muito maior.
AUTOR: Qual é o maior que você tem conhecimento?
IRMANDADE DE ODIN: De acordo com as nossas lendas, os três fundadores da
Irmandade de Odin ("Desafio-Zombeteiro", "O-Poder-da-Inocência" e "Desejo-deRebelião") foram enterrados juntos em um monte especial chamado "A-Montanha-daPromessa". A tradição afirma que cada um dos monolítos colocados junto com seus corpos
eram do tamanho de um homem vivo.


A Lenda da “Montanha-da-Promessa”

AUTOR:  Tal quantidade de ouro – tal cofre antigo – deve representar um
tesouro inestimável. Você sabe a localização da "Montanha-da-Promessa"?
IRMANDADE DE ODIN: Ninguém sabe ao certo. De acordo com as lendas,
entretanto, existem certas pistas que ajudarão ao que busca. 
AUTOR: Quais são estas pistas?
IRMANDADE DE ODIN: Primeira, aquele que busca deve achar o lugar onde a
madeira se torna carne.
AUTOR: Uma vez que a lenda Odinista afirma que o primeiro homem e mulher
foram criados a partir de árvores, a primeira pista aparentemente se refere ao lugar onde
os primeiros humanos foram feitos. 
IRMANDADE DE ODIN: Parece ser o caso.
AUTOR: E onde é esse lugar?
IRMANDADE DE ODIN: Ninguém tem certeza, mas as lendas dizem que está
localizado próximo a uma massa de água – provavelmente o Mar Negro. 
AUTOR: E a segunda pista?
IRMANDADE DE ODIN: A seguir, aquele que busca deve andar até encontrar a
lama que é feita pelo fogo e não pela água.
AUTOR: Quando o solo está congelado, necessita-se de fogo – e não de água –
para fazar lama. Então a segunda pista se refere a um lugar onde existe gelo eterno?
IRMANDADE DE ODIN: Este parece ser o caso. Esta é a razão pela qual alguns
acreditam que a segunda pista se refere ao topo de uma montanha. 
AUTOR: E qual é a próxima pista?
IRMANDADE DE ODIN: Aquele que busca deve andar em direção ao por do sol
até descobrir a caverna pintada que está localizada entre o som que nunca pára e o
penhasco em forma de mulher. 
AUTOR: E o que essas pistas significam?
IRMANDADE DE ODIN: Ninguém tem certeza, mas na poesia antiga sabemos
que uma cascata é chamada de "O-Som-que-Nunca-Pára". 
AUTOR: E qual é a próxima pista?
IRMANDADE DE ODIN: Aquele que busca deve entrar na caverna e procurar
até que encontre o anão da rocha que ousou encarar o sol.


AUTOR: Previamente você mencionou que o poder do sol transformou os anões
das rochas em pedra, então essa última pista parece se referir a algum tipo de estátua de
pedra. 
IRMANDADE DE ODIN: É o que parece. 
AUTOR: E qual é a próxima pista?
IRMANDADE DE ODIN: Com o anão à sua direita, aquele que busca deve andar
até encontrar  "A-Cripta-dos-Segredos". "A-Cripta-dos-Segredos" contém "O-Pergaminhodo-Conhecimento" que levará à "Montanha-da-Promessa".
AUTOR: E como aquele que busca irá reconhecer a "A-Cripta-dos-Segredos"?
IRMANDADE DE ODIN: A cripta está localizada entre a rocha que sangra e o
rio que ri. 
AUTOR: Estas últimas pistas parecem ininteligíveis.
IRMANDADE DE ODIN: O Odinismo prospera no mistério. O mistério, como
todos os sábios entendem, é alimento para o pensamento.
AUTOR: Mas como alguém possivelmente pode resolver o enigma e achar "AMontanha-da-Promessa". 
IRMANDADE DE ODIN: A despeito da aparentemente impenetrável natureza
do mistério, sabemos que o tesouro um dia será descoberto. 
AUTOR: E como você pode estar tão certo?
IRMANDADE DE ODIN: Antes de morrer, Nanna proclamou esta profecia:
Quando o mundo estiver impregnado de mentiras, um segredo oculto por
longo tempo será revelado.
AUTOR:  E você acredita que esta profecia se refere à "Montanha-daPromessa"?
IRMANDADE DE ODIN: Algum dia os três monolítos serão desenterrados e a
descoberta confirmará a verdade de nossas tradições.
AUTOR: Você está certo disso?
IRMANDADE DE ODIN: É um decreto do destino.






Ola pessoal desculpe a demora pra postar, mas esse será o penúltimo post do dialogo da Irmandade de Odin, postarei o ultimo o mais breve possivel.
Obrigados 

Iagre Æsir og Vaner



sábado, 21 de maio de 2011

Comunicado Nibelung´s Alliance

Olá pessoal sou Tiago Maglor e posto sobre Odinismo em geral e como tenho postado vários poemas Eddaicos  e não coloquei algumas informações por deslize de atenção como o tradutor de tais poemas queria que dessem os créditos ao meu caro amigo Marcio Sandro Vitki Þórsgoði  que traduz desde Eddas a Poemas de línguas da terra Escandinávia a partir de hoje não deixarei mais de colocar o nome dele no fim dos textos e alertando que todos os outros textos das Eddas são dele.

Obrigado a todos.
Atenciosamente Tiago Maglor


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Augus Mac Og






Seu nome significa O Filho Mais Jovem. Ele era filho de Dagda e Boann e fazia parte dos Tuatha de Dannan. Também é conhecido por Aengus ou Oengus e era, para os Celtas da Irlanda antiga, um deus da juventude, do amor e da beleza.







Uma das lendas conta que Angus se apaixonou por uma jovem que apenas viu em sonhos. Decidido a encontrá-la acaba por descobrir que é filha de Ethal Anbuais, um Sidh que morava em Connaught.


Angus acaba por encontrar a sua amada perto de um lago como sendo a mais alta de um grupo de 150 jovens. Ethal conta a Angus que a sua filha é vítima de um encanto que faz com que ela se transformasse em cisne a cada dois anos (durante um ano permanecia mulher e durante o ano seguinte permanecia cisne). Assim, para poder desposá-la, Angus precisava transformar-se em cisne, durante a noite do próximo Samhain. Assim foi, nessa data, Angus deslocou-se ao lago onde se encontrava a sua amada. Ao mesmo tempo em que sua futura esposa se transformava em Cisne, juntamente com as restantes jovens, também Angus se transfigurou num belo cisne. Os dois, juntos, voaram então, ao redor do lago por três vezes, cantando uma melodia que fez o mundo adormecer por três dias e três noites.





Essa história é muito conhecida como conto de fadas ou como peça de Balé Clássico, chamada de O Lago dos Cisnes. Como qualquer história reproduzida pela Disney, essa é mais uma retirada de uma lenda de pouco acesso, mas muito referenciada pelos celtas.

















Angus Mac Og possuía uma harpa dourada que produzia uma música de irresistível doçura e dizia-se que os seus beijos se transformavam em pássaros que transportavam as mensagens de amor.















“Ao renunciar a essência do meu corpo, encontro a forma perfeita de encaixe no amor.”