Pesquisa Nibelung´s Alliance

Mostrando postagens com marcador Cultura nórdica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cultura nórdica. Mostrar todas as postagens

domingo, 3 de novembro de 2013

Feira Escandina 2013



  Olá a Todos que acompanham Nibelungs Alliance Hoje estou aqui para Divulgar um Evento Cultural ótimo em São Paulo que acontece todo ano a Feira Escandinava.


DATAS 2013

DIA 05 DE NOVEMBRO DAS 12h ÀS 22h.
DIA 06 DE NOVEMBRO DAS 10h ÀS 20h.
  
  A entrada é Franca e a localizações é no Esporte Clube Pinheiros na Rua Tucumã, 36 Pinheiros - Esquina com Av. Faria Lima.


Exibir mapa ampliado
  
  Aconselho a quem for de carro se preparar para pagar estacionamento caro ou ir com muitos cartões de Zona Azul, e pra quem for de Ônibus e Metro a melhor estação para descer próximo a feira é a Cidade Jardim da linha Esmeralda.

  A feira é um evento organizado pela Associação Beneficente Escandinava Nordlyset, é realizada há mais de quatro décadas sendo também uma tradição no calendário de eventos beneficentes na cidade de São Paulo, sua concretização conta com ajuda das Embaixadas e dos Consulados dos Países Nórdicos e também com o patrocínio nos serviços de transporte, comunicação, divulgação, montagem e de dezenas de empresas brasileiras e escandinavas. 



  No evento vocês podem comprar diversos produtos de origem escandinava como caviar, arenque, aquavit, chocolates, etc; Alem de poder desfrutar da maiorias dos mesmos no restaurante do segundo andar (Os Sanduíches escandinavos e a torta de Blueberry são imperdíveis.
Este é meu prato no ano passado, Sanduíche de Arenque,
Acompanhado da cerveja dinamarquesa Tuborg.
Torta de Blueberry servida na Feira de 2011, sem palavras,
a torta é simplesmente ESPETACULAR.

  O Preço médio de um Sanduíche e uma torta para você passar bem na feira é de aproximadamente R$30,00 (preço do ano passado). Mas é sempre bom levar o quanto puder para levar pra casa muitos artigos a venda na feira. Preparem suas Sacolas!


Hagl Gudenes!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Agradecimento Nibelung´s Alliance


Olá galera! Aqui é o Tiago Maglor e em nome de todos da Nibelung´s Alliance gostaria de apresentar-lhes nosso novo layout, onde buscamos melhorar a forma que apresentamos nosso conhecimento a vocês.
Para isso contamos com a ajuda de um leitor que nos acompanha diariamente, Wesllei (Doom) que possui um Blog sobre games e se ofereceu a nos ajudar nesta nossa etapa do Blog.

Deixamos nossos agradecimentos a todos nossos leitores e seguidores e em especial ao Wesllei Doom, que acompanharam nossa escolha na mudança do layout do Blog.

Esperamos que tenham gostado e, mais que isso, que o novo layout proporcione a todos um melhor aprendizado.

Muito Obrigado a todos!
Deixem sua opinião sobre o novo layout nos comentários.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Agradecimento

Nibellung´s Alliance



Olá galera nós da Nibellung´s Alliance gostaríamos de agradecer à todos nossos leitores por estarem conosco, graças à vocês seguidores do Portal de Cultura Nórdica Nibellung´s Alliance, batemos o número de  10.000 visualizações hoje, 06 meses após a criação do blog, e em nome de todos os integrantes do blog:

Stephanie Almeida....Cultura Céltica.
Ulsfar (Maurício).......Criaturas e seres no Odinismo.
Tiago Maglor...........Crença e cultura Odinista.

Eu o próprio Maglor agradeço aos nossos leitores e peço que continuem sempre conosco para conseguirmos bater sempre novas metas, transpor barreiras e levar nossa crença a todos merecedores.


Obrigado a todos!



Agradecimentos Nibellung´s Alliance


quinta-feira, 24 de março de 2011

Morte no Odinismo



E ai galera, mais uma quinta mais um post sobre a crença Odinista espero que gostem, hoje vou falar da morte no Odinismo.

A morte antigamente para os nórdicos era associada a diversos costumes e crenças. Existem diversas maneiras de se fazer um funeral, e também existem varias noções de almas e de para onde vão como: Valhalla, Fólkvangr, Hel e Helgafjell.

Existe pelo menos duas interpretações conhecidas de alma pelas antigas crenças nórdicas. O último suspiro que uma pessoa dá era entendido como a passagem para o mundo dos deuses o fim de uma vida humana e começo de uma espiritual. Há também uma “alma livre” ou “alma onírica” que poderia somente deixar o corpo durante momentos de inconsciência, êxtase, transe e sono. A alma consciente compreendia tanto as emoções quanto a vontade, estava localizada no corpo e só podia ser liberada quando o corpo fosse destruído. Quando o corpo jazia, a alma consciente poderia começar sua jornada para o reino dos mortos, possivelmente usando a alma livre como intermediária.

Funeral

Nos funerais os objetos funerários tinham o mesmo tratamento que o corpo, para poder acompanhar a pessoa morta em sua pós-vida. Se uma pessoa era imolada (oferecida em sacrifício), então seus pertences deveriam ser também, e se o falecido fosse enterrado, seus objetos seriam enterrados com ele também. Muito freqüentemente eram cremados também com seus pertences, e sempre garantindo cremar o falecido por inteiro para que ele não volte para assombrar. Escravos às vezes eram sacrificados para serem úteis no pós-vida. A um homem livre eram dados usualmente armas e equipamentos para cavalgar. Um artesão como um ferreiro, poderia receber seu conjunto de ferramentas. Mulheres eram providas com suas jóias muitas vezes com os objetos para suas atividades tanto domésticas quanto pessoais.
Um dos mais conhecidos tipos de funeral ligados aos costumes nórdicos era a queima de navio, onde agrupavam os corpos em um navio e o queimavam no oceano era um funeral mais usado por ricos. O mais suntuoso funeral Viking descoberto é o navio-jazigo Oseberg, que era de uma mulher obviamente de elevado status social, que viveu no século IX.

Era comum queimar corpos e as oferendas mortuárias numa pira, que a temperatura alcançava um calor insano muito superior aos fornos crematórios de hoje. Tudo que permanecia eram alguns fragmentos de metal e alguns ossos humanos ou animais.
No século VII um dia após a morte da pessoa, era celebrado o sjaund, ou brinde funeral, pois envolvia beber ritualisticamente. O brinde funeral era uma forma de demarcação social da questão da morte. Somente após o brinde funeral que seus herdeiros poderiam legalmente clamar a sua herança.

Pós-morte

Os historiadores ainda não sabem muito sobre os cultos aos ancestrais na antiga Escandinávia, acredita-se que assim que o homem morria sua alma começava o caminho ao mundo dos mortos para o lugar de pós-morte apropriado a ele.

Bom galera espero que tenham gostado, darei continuidade ao post na segunda-feira, explicando quais são os lugares que os mortos iam no seu pós-morte.
Obrigado e até segunda.