Pesquisa Nibelung´s Alliance

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Escrita Celta III


A terceira categoria da Escrita Celta é a Aicme Muine e também é composta por cinco símbolos, que representam cinco arvores. 


 Muin       Gort      nGéadal     Straif     Ruis





 
Muin - representa a letra M e sua arvore é a Videira, arvore da família das Vitáceas, que nos dá a uva e o vinho, considerada sagrada em diversas religiões. está diretamente ligada ao fid de a premonição e a confiança, onde a intuição fala mais alto. Representa o décimo mês do Ano Celta, o mês de Agosto. 













Gort - representa a letra G e sua representante é a Hera, uma planta trepadeira que pode atingir até trinta metros de altura, cobrindo muros e pardes. Está ligada ao espiral do self (o eu interior), nos trazendo a busca pelo eu interior nossa conexão com o divino. Representa o décimo primeiro mês do Ano Celta, o mês de Setembro.


 











nGéadal  - representa as letras NG e sua arvore é a Bromélia, uma planta florífera muito encontrada na América e na Africa. Esta ligada à ordem e harmonia, a vontade de resolver tudo de forma direta. Representa o décimo segundo mês do Ano Celta, o  mês de Outubro. 




 Straif - representa as letras ST / SS / Z e sua arvore é a Ameixeira Brava, arvore da família das Rosaceae nos da a Ameixa. Esta ligada a volatilidade, a mudanças repentinas e também aos planos arruinados. Nao tem um mês para representar, por isso sua interpretação exige maior atenção que as demais.








Ruis - representa a letra R e sua arvore é o Sabugueiro, planta que esta presente em muitos países e em seus folclores, ao espreme-la libera um sulco avermelhado, por isso que é muito utilizado em celebrações onde o sangue deve ser exaltado. Esta ligado ao fim de um ciclo, e é conhecida como a arvore dos três últimos dias do ano Celta e também representa o mês de Outubro.








Um comentário: