A quarta categoria da Escrita Celta é a Aicme Ailme e também é composta por cinco símbolos, nossas vogais e representam cinco arvores
Ailm – representa a letra A e sua arvore é o Pinheiro Abeto Branco, arvore da família das Pinaceae e nativa das montanhas europeias. Seu tamanho pode alcançar até sessenta metros de altura. Está relacionada a visão, em sentido em enxergar além das fronteiras terrestres.
Ailm Onn Ur Eadhadh Iadhadh |
Onn - representa a letra O e sua arvore é o Tojo, que é o nome comum das plantas pertencentes ao gênero Ulex, sendo plantas típicas da flora atlântica da península Ibérica e de toda a Europa temperada. Representa a perseverança, a meditação e também a fertilidade, nos lembrando que devemos estar sempre abertos a mudanças em nossas vidas.
Ur - representa a letra U e sua arvore é Urze, arvore pequena da família Ericaceae, que germinam com mais facilidade em terrenos pobres em cal com em Portugal e contém flores de cores diversas. Representa a nossa ligação com o eu interior e também a cura, a força da germinação e a força interior.
Eadhadh - representa a letra E e sua arvore é o Choupo, conhecido também com Álamo, pertence a família Salicaceae. Uma curiosidade desta arvore é o fato das flores masculinas nascerem afastadas das flores femininas. Representa a determinação e a prevenção de doenças, fortalecendo nossa força interior.
Iodhadh - representa a letra I e sua arvore é o Teixo, arvore da família das Taxáceas, que pode viver até três mil anos, é uma árvore venenosa que já tem havido mortes pela ingestão de caroços ou até mesmo das folhas desta arvore. Representa o segundo grau no druidismo que é referente aos antepassados, nossa ligação com o Passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário