Pesquisa Nibelung´s Alliance

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

HandFastind, o Casamento Celta



Muito mais que uma grande comemoração com muita seriedade, musica e comida. O casamento é um laço feito para nos dar cumplicidade, companheirismo e o inicio de uma nova jornada em nossas vidas, ao lado daquele que acreditamos ser a pessoa para nossas vidas, que os Deuses colocaram em nossa vida para nos trazer mais uma parcela de felicidade em nossas vidas, nos completando como um todo e um novo desafio porque não?

Para os Celtas, o casamento é a maior união do Sagrado Feminino com o Sagrado Masculino, onde dois serem amados pelos Deuses decidem unir-se, não apenas dividir as contas de uma casa e sim assumir a responsabilidade e um grande prazer de representar a Grande Mãe e seu Consorte.


A comemoração é feita ao ar livre, para que toda a Natureza possa presenciar e participar deste momento tão importante e é realizada dentro de um circulo de proteção para que os Deuses Avarentos não possam interromper a festividade e cabe a Grã-Sacerdotisa reger a cerimônia conforme o agrado dos Deuses.


Os casamentos antigamente eram realizados no inicio da Primavera, respeitando a Roda da Vida, já que a Primavera é o inicio de mais um ciclo e como ela o casamento deverá florir e dar frutos, no entanto nos tempos atuais isso as vezes se torna um pouco mais difícil, por motivos pessoais do casal ou até mesmo do Clã. No meu Coven os noivos sempre foram livres para decidirem a melhor data para eles, mas a maioria o fazem na Primavera ou Verão, já teremos um casamento em Abril, portanto Outono para nós do Hemisfério Sul.


A Grã-Sacerdotisa realiza a cerimônia observando a reação da Natureza, cada piar de um pássaro, cada movimento do vento em uma arvore deve ser analizando por ela para dizer se os Deuses são a favor ou não deste acontecimento.

Enquanto a mulher segura uma cálice, o homem segura um Athame (um punhal de cabo preto) representado a Deusa e o Deus que se unirão neste dia. Os padrinhos levam o que têm de melhor para dar ao casal, com pensamentos harmoniosos de alegria, prosperidade e amor. Os noivos fazem seus próprios votos, nada de algo decorado ou repetido como em outras religiões, mas algo simples e que representará um ao outro seus sentimentos.


 Depois dos votos feitos, o Noivo coloca o Athame dentro do Cálice de Vinho e a Grã-Sacerdotisa passa uma fita pela mão dos noivos, lançando a fita e tornando o casal em um único ser aos olhos dos Deuses, este laço deve ser guardado por ele carregar em si a partir de agora uma grande energia desta cerimônia.

Um grande banquete é oferecido aos noivos, com muitos pães, vinho, frutas e carne. Algumas cerimônias mais modernas aderem a bebidas como cerveja ou até mesmo coquetéis, mas é muito importante que o casal tomem o vinho do cálice antes de qualquer outro liquido.

"Os Deuses me enviaram à terra com uma missão e somente Eles
poderão me deter de estar ao seu lado."


5 comentários:

  1. Grande information sur la culture celtique à être utilisé aujourd'hui, mon texte belle jeune, continuer à chercher la connaissance de cette merveilleuse culture.

    ResponderExcluir
  2. Merci Abeillard, je suis très heureux de transmettre mes connaissances et plus que cela pour continuer à apprendre davantage.

    ResponderExcluir
  3. Galera muito obrigado pelos comentários e participações, posso dizer em nome do Trio que ficamos muito contentes em saber que estamos ajudando vocês a manterem nossa Ideologia e Religião viva!!! E acima de tudo, eu fico muito feliz em aprender com vocês. ^^

    ResponderExcluir
  4. Un importante texto de un tema muy hermoso me encantaron las imágenes que utilizó así. magnífico demasiado.

    ResponderExcluir
  5. Informações esclarecedoras e preciosas !!!namastê

    ResponderExcluir