Olá galera, sei que todos estão em clima de festa hoje, afinal falta apenas uma semana para o inicio de um novo ano no calendário que seguimos no cotidiano. Hoje vou falar um pouquinho mais sobre os Ritos de Passagem para finalizarmos logo este assunto sem muitas demoras.
O Handparting é o que chamamos de divórcio Celta, onde o amor entre o casal como homem e mulher acabaram cedendo lugar ao amor mais fraternal, aquele que dedicamos a quem temos grande apreço e amizade.
O direito ao divórcio em questões legais diante à sociedade não pagã propriamente dita trata-se de um assunto novo já que foi incluído nas leis nacionais somente em 1977. No entanto, o Handparting já era feito há muito tempo.
Para o Celtismo preza-se a liberdade em segundo plano (sendo que o primeiro é a honra aos Deuses), o amor é um sentimento muito inconstante tal como a inspiração, hoje está em nossos corações e quando olhamos aquela pessoa que dizemos amar sentimos uma grande felicidade que não há necessidade de palavras, sabemos que somos felizes e que podemos crescer muito. Num outro instante podemos sentir em nosso peito aquela dor que algo nos falta e sabemos que um ciclo está no fim, é hora de avançarmos para o próximo ciclo sozinhos, mas com o apoio de todos aqueles que temos ao nosso redor.

Um grande banquete é compartilhado por todos os presentes e com certeza os Deuses estarão olhando por seus filhos nesta nova fase que recai sobre o Clã. Este Rito muitas vezes é realizado logo após o divórcio civil, caso houve casamento civil, mas isto pode variar de Coven para Coven.
Bom galera é isto, caso haja duvidas ou sugestões deixem um comentário logo abaixo que vou respondendo assim que possível.
“A amizade é o casamento da alma e este está exposto ao divórcio.
Peço somente o auxílio dos Deuses para continuar minha jornada.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário