Pesquisa Nibelung´s Alliance

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Barco funerário viking é encontrado no Reino Unido.


Olá galera hoje vou postar pra vocês uma noticia muito interessante e uma marco na arqueologia Viking. Cientistas da Universidade de Manchester encontraram o barco de 5 metros de comprimento e mil anos de idade. 


      O barco-túmulo, de 5 metros de comprimento, continha os restos de um guerreiro de alto escalão que foi enterrado com um machado, uma espada, uma lança, um escudo e um broche de alfinete na jazida de Ardnamurchan, de mais de mil anos de antiguidade, segundo a Universidade de Manchester, uma das instituições que participam das escavações.

Além disso, também foram encontrados no túmulo, que utilizou em sua construção 200 rebites britânicos, uma faca, o que poderia ser a ponta de um chifre de bronze utilizado para beber, uma pedra para amolar norueguesa, cerâmica viking e diversas peças de ferro que não foram identificadas.

A co-diretora do projeto, Hannah Cobb, professora de Arqueologia da Universidade, qualificou a descoberta de "apaixonante".

"Um barco funerário viking é uma descoberta incrível, mas, além disso, os artefatos e o estado de conservação fazem dele um dos túmulos nórdicos mais importantes já escavados no Reino Unido", acrescentou Cobb, que trabalhou durante seis anos com especialistas da Universidade de Leicester e outros arqueólogos escoceses.

Os vikings, como são conhecidos os povos germânicos navegantes e guerreiros procedentes da Escandinávia que

se lançaram à conquista da Europa entre o fim do século VIII e meados do XI, utilizavam os barcos como túmulos para enterrar personalidades da época com suas posses.

Especialistas em vikings da Universidade de Glasgow acreditam que este barco-túmulo possa datar do século X.

Só complementando Galera, o barco funerário foi encontrado na antiga região de "Lundene" atual Londres. Quem quiser saber mais sobre Funerais Vikings Odinistas, Clique Aqui. e entre na pagina que explica sobre os funerais Vikings no próprio Blog.

Biografia: Site exame.abril.com.br


Sábio aquele que espreita calado e triunfa gritando!



3 comentários:

  1. maglor a deusa nehalennia era cultuado pelos nordicos ou so pelos germanicos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá em primeiro, a religião que possuímos hoje na qual chamamos de Odinismo, Asatru, Paganismo Germânico, são imensamente similares o culto são as mesmas divindades assim como no Odinismo cultuamos a Odin, os antigos saxões e germanos também o cultuavam apenas haviam nomes diferentes e variações assim como Woden para saxões e Wotan para germanos, a unica diferença é que em cada ponto da Europa haviam preferencia diferentes, por exemplo desmembrando a Escandinávia Odin foi o Deus mais cultuado na Dinamarca e Suécia assim como na Alemanha, Ja os noruegueses e islandeses preferiam Thor que era mais venerado,e Forseti pelos frísios, Assim como Freya era venerada no sul da Suécia e norte da Alemanha enquanto no Sul preferiam Frigg.

      Falando especificamente de Nehalennia ela tinha um culto focado na germania e foi muito cultuada pelos Suevos seus principais devotos, mas existem relatos que ela tbm tenha sido cultuada por povos celtas e foram encontrados altares em sua honra na Holanda.

      Excluir
  2. poorra cara vlw
    parabens pelo blog
    hail

    ResponderExcluir