Pesquisa Nibelung´s Alliance

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Trevo de Quatro Folhas


Como pedido há um tempo, hoje falarei sobre o Trevo de Quatro Folhas e o seu significado dentro do Celtismo, principalmente na Irlanda.



Os Druidas acreditavam que o trevo de quatro folhas era portador de boa fortuna e aquele que possuísse um para si, seria capaz de absorver poderes da floresta e até mesmo a boa sorte dos Deuses.


Cada folha tem um significado representando o ciclo completo, podendo ser interpretado como: as quatros estações do ano, as quatro fases da Lua, os quatro elementos da Natureza e ainda traz um significado de: Esperança, Fé, Amor e Sorte.






Todo ano na Irlanda e em alguns países onde há grande concentração de Irlandeses é comemorado o Dia do Trevo, ou como é conhecido entre os cristãos: O Dia de São Patrício, mas o trevo utilizado nesta festa é o trevo de três folhas, que foi o símbolo escolhido por São Patrício para representar a força do Cristianismo quando ele conseguiu converter alguns druidas.




Pela grande procura do Trevo de Quatro Folhas hoje já é possivel cultivá-lo, mas se faz necessário que eles estejam à uma temperatura de 25°C e precisam estar em lugares que chovem muito, ou até mesmo serem regados no minimo tres vezes por semana. Além disso, são plantas dorminhocas que precisam estar no minimo 08 horas diarias em lugares de escuridão para crescer e se desenvolver melhor.


Quando encontrar um trevo de quatro folhas, o ideal é que você o dê de presente a um ente querido e próximo, pois assim, ambos serão mais afortunados e prósperos.


Bom galera, como eu disse, esse post foi um pedido e agora está realizado. Continuem participando, perguntando e dando sugestões que conforme for um de nós três estaremos aqui para responder. Até a próxima.



                         


"O desejo é uma árvore com folhas; A esperança com flores; O prazer, uma árvore com frutos."

7 comentários:

  1. Obrigado, estava esperando por isso.

    ResponderExcluir
  2. De nada ^^
    Qualquer duvida ou sugestão é só dizer ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá me chamo Everton,do nada nasceu um pé de trevo de quatro folhas no meu quintal,só que a minha duvida é de como presentear?
    eu presenteio com um trevo só ele natural?ou devo espera-lo secar para plastifica-lo?
    e mais uma duvida eu vi em outros sites sobre uma lenda que quem encontrar um trevo deve presenter tres pessoas,procede...?
    em todo caso,por enquanto não irei meche-lo aguardo resposta...
    até breve...

    ResponderExcluir
  4. Ola Everton, realmente a tradição diz que deve - se presentear três pessoas com a própria planta. Ha quem faça como vc disse, plastifica-lo para fazer chaveiro ou por em um saquinho magico, mas minha recomendação para vc é que preserve este pezinho, vá cultivando e depois sim, presentei seus entes queridos com um muda.Uma coisa também legal é não se prender no que os outros dizem, o fato de presentear três pessoas é relativo ao fato no poder do numero 3 para os celtas, mas se vc puder e conseguir cultivar este trevo, presenteie quantas pessoas vc quiser.

    ResponderExcluir
  5. procurando um trevo de quatro folhas! encontrei um de cinco
    alguem sabe o significado do trevo de cinco folhas?

    ResponderExcluir
  6. encontrei um trevo de cinco folhas?qual o siguinificado,pois quero muito presentear um irmão!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, o trevo em si é uma planta de sorte, já ouvi muitos dizerem que o de 04 folhas é sorte e o de 05 folhas é azar. Eu sou contra você matar uma planta para tê-la na sua carteira. Se você quer presentear alguém, acredite que você estará fazendo o bem a esta pessoa e assim acontecerá.

    ResponderExcluir