Pesquisa Nibelung´s Alliance

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rito de Passagem - Apresentação

Olá galera, hoje vou dar inicio a um assunto muito importante dentro da Sociedade Celta, o que chamamos de Ritos de Passagem. Volto a dizer que tudo é um ciclo, portanto não há fim ou inicio, apenas o momento.

Levando em consideração a tudo isso, vou apresentar-lhes os Ritos de acordo como eu os passei, e quanto aos que eu não passei ainda, deixarei alguns posts explicando como funciona.
Um escritor muito conhecido dentre os Celtas Irlandeses chamado Stewart Farrar (morto há um pouco mais de um ano) junto com sua esposa Janet Farrar escreveu em seu livro, Oito Sabás para Bruxas aprofunda um pouco mais sobre o assunto tratado de hoje, a iniciação na crença ou a apresentação, como prefirimos chamar.

Apresentação de Bryan, Inglaterra 1999.
Os cristãos tem o hábito de batizarem suas crianças ou jovens como uma forma de compromissar seus filhos à religião, tornando-se normal que um pai cristão terá somente um filho cristão. Para nós os Celtas essa é considerada uma forma errada de se educar um jovem para trilhar seus passos pela Terra.

Quando uma criança nasce ela é apresentada aos Deuses por seus próprios pais, que pedem aos Deuses proteção divina. confirmando assim o Amor e Carinho que sentem pela criança. Ao longo do tempo que a criança for crescendo ela será livre para escolher seu próprio caminho, mas seus pais claro que mostraram as coisas maravilhosas que o mundo traz à criança.

Apresentação de Susy, Irlanda 2009.
Temos os "Patrocinadores", que são os adultos próximos à família que auxiliará na criação desta criança. Lembrando também, é claro, que em um Coven (nome dado ao grupo Celta reunido, podendo compor de apenas familiares ou ser mais amplo, pode ser conhecido e referido também como Clã, isso vária muito de grupo à grupo, normalmente sendo decidido pelos Sacerdotes) toda criança que está próxima, é considerada um dever de todos a educarem está criança dentro dos princípios da religião, respeitando o livre arbítrio da criança. Nem sempre os patrocinadores são Celtas, isso cabe aos pais da criança decidir o que será melhor para ela. No meu caso mesmo, tive padrinhos cristãos até meus oito anos de idade e depois passei a ter patrocinadores Celtas, isso foi uma escolha de inicio de meus pais e depois minha.

A cerimonia muitas vezes pode ser realizada com todos os presentes desnudos, mas essa é uma escolha dos pais das crianças,  o que não muda mesmo é o fato de a Grã-Sacerdotisa e o Grã-Sacerdote representarem a Lua e o Sol respectivamente.
Um amplo circulo é feito com flores e folhas verdes e um caldeirão de ferro é posto ao centro deste circulo preenchido com as mesmas flores e folhas selecionadas para fecharem o Grande Circulo. Trata-se de uma grande festa e portanto haverá muita comida e bebida para todos participantes do Rito e cada participante oferece presentes à criança.
Os pais escolhem um nome secreto ao qual será entregue a criança este nome será como a família chamará a criança e caso esta decida trilhar um outro caminho, este nome poderá ser esquecido até que a criança queira usá-lo novamente.

Bom galera, não vou me estender muito neste assunto e quem me conhece sabe que prefiro não fazer posts muito grandes, então por hoje deixarei esta prévia e no próximo post estarei explicando passo-a-passo como é realizada a cerimônia. Espero que tenham gostado até aqui.

O nascimento representa o principio de tudo - é o milagre do presente e a esperança do futuro.

3 comentários:

  1. Olá amigos, eu tenho uma duvida, eu fui batizado na igreja católica, e com isso tem algum jeito de eu me converter a um celta?

    ResponderExcluir
  2. Para o Celtismo você é livre para tomar suas próprias escolhas, se você foi batizado quando criança (ou seja, se foi batizado sem sua aprovação) você pode sim, tornar-se um Celta, não há lei alguma que o impeça disso.
    Por outro lado, se você foi batizado com seu consentimento, com você sabendo exatamente o que estava fazendo, eu sugiro que você reflita se é isso mesmo que você quer, pois ninguém se converte a ser um Celta e sim se torna um.
    Qualquer duvida que tiver entre em contato que estarei esclarecendo mais este assunto.^^

    ResponderExcluir
  3. Como me tornar membro? Ou melhor o que daćo para me tornar membro...

    ResponderExcluir