Pesquisa Nibelung´s Alliance

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Frio, muito frio

Rio Iving separa Asgard de Jotunheim. Rio Iving separa uma vastidão gélida a beira do mar, uma terra árida e montanhosa, com grandes picos nebulosos, terríveis nevasca e ventos congelantes dos gigantes e protectores muros, a ponte de arco-íris, os salões onde se reúnem os deuses. Rio Irving separa Utgard de Valhalla.

Os gigantes de gelo possuem olhar tenebroso e intelecto fraco compensado por uma força sobre humana e poderes mágicos, eram capazes de criar ilusões sempre atentando contra os Aesir, apesar de alguns deles unirem-se e até mesmo se casarem com os deuses. Representados pelo caos primeval, indomável e natureza destrutiva, os deuses, se viram obrigados a derrota-los, mas nem todos eles foram mortos, o que custou uma eterna vigilância, enquanto Heimdall vigia a ponte do arco-íris, Thor, visita frequentemente Jotunheim para destruir tantos quanto conseguir. Nas Eddas os gigantes de gelo são frequentemente descritos com garras, dentes e pele escura, características deformadas além do tamanho incomum, alguns podem possuir muitas cabeças ou uma forma totalmente não-humana. Thrymr é o rei das cidades de Utgard, Gastropnir, lar de Menglod, e repouso de Tiazi todas situadas em Jotunheim. Utgard é a principal fortaleza dos gigantes de gelo, feita de grandes blocos de gelo salgado protegido por imensas escalactides, certa vez Thrymr roubou o Mjolnir e o escondeu oito léguas em baixo da terra onde ninguém conseguiria encontra-lo e exigiu Freyja como esposa em troca do martelo, após a deusa se recusar Heimdall teve a ideia de vestir Thor como uma noiva e seus seios enchertados com jóias e a Thrymr enviado como noiva, assim o fizeram, durante a cerimonia Thor comeu um boi inteiro 9 salmões e três tonéis de hidromel, com todo comportamento da noiva Thrymr desconfiava da veracidade da noiva, mas Loki, a dama de honra, desconversava desculpando-se, como parte da cerimonia o Mjolnir foste colocado nas mãos da noiva que, com um sorriso no rosto, assasinou Thrymr e todos os seus parentes que ali estavam, Bergfinnr que não estava ali assumira o trono mais tarde. Utgard-Loki é um gigante de gelo muito poderoso e protector da cidade de Utgard, foi capaz de enganar Thor e Loki com suas ilusões.

Também existem os gigantes de pedra, são aqueles que escolheram não viver em Jotunheim, eles se espalham pelos outros reinos normalmente vivem em cavernas ou até em baixo da terra, por não terem sido pegos pelos massacres dos deuses são normalmente muito velhos assim, também, muito inteligentes assim como Mmimir e Vaftrudener, que trazem consigo os conhecimentos do passado.



Aqui ta mais frio que traseiro de gigante de gelo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário