Pesquisa Nibelung´s Alliance

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Scathach


 


Olá galera, sei que ando muito afastada do Blog ultimamente, mas vou recompensa-los hoje com um post 
sobre a Deusa do Medo, a Deusa Guerreira.

Seu nome significa “Sombra” e representa aquela que combate o medo ou quem semeia o medo. Scathach é uma Deusa guerreira e profetisa que viveu na Escócia, ensinando as artes de batalha para os guerreiros que tinham coragem suficiente para treinar com ela, uma vez que ela era considerada dura e impiedosa e foi considerada a maior guerreira de todos os tempos e foi ela quem treinou CuChulainn (um dos maiores guerreiros da Irlanda).  Filha do rei da Scythia, irmã de Aife e mãe de duas crianças: Cet e Cuar.


Ela está sempre presente nos campos de batalha atrás das almas dos mortos para encaminhá-los para Imrama Anam (Jornada da Alma) ou para Tir Nan Og (Terra da Eterna Juventude).
Considerada a Deusa dos ferreiros, da profecia, da cura, da magia e das artes da luta. Os guerreiros que ela concedia treinamento passavam por três etapas no treinamento:
 - Armamento: onde conheciam e aprendiam a manusear todas as armas disponíveis, tanto as feitas pelo homem, como aquelas que poderiam ser extraídas da Natureza, durante um combate.
- Cognominação: onde o guerreiro adotava um novo nome, o nome que levaria para o resto da vida e  o nome que lhe traria a glória da batalha.
- Iniciação Sexual: como o próprio nome já diz, o guerreiro iniciava as suas relações sexuais.

Seguindo essas três etapas, quando o guerreiro voltasse à Irlanda, ele seria invencível. No entanto, seu treinamento era considerado um dos mais terríveis da Irlanda, tanto que para que Scathach aceitasse treinar um rapaz, ela o submetia a atravesia de uma ponte instável de onde objetos mortais eram arremessados pelas laterais da ponte, derrubando os imprestáveis na correnteza fatal do rio (foi daí que criaram a gincana da Ponte do Rio Que Cai).





“Perder o medo é se atirar no escuro, enfrentando o desconhecido.



4 comentários:

  1. Muito bom, uma deusa maravilhosa =]

    ResponderExcluir
  2. Armamento, cognominação, iniciação sexual... Essa transformava meninos em homens mesmo, hein! hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ela é maravilhosa
    Além de ser a deusa do meu signo♑

    ResponderExcluir