Pesquisa Nibelung´s Alliance

terça-feira, 14 de junho de 2011

Chooser of the Slain

I will recite the names
of the valkyries of Viðrir (Odin).
Hrist, Mist, Herja,
Hlökk, Geiravör
Göll, Hjörþrimul
Gunnr, Herfjötur
Skuld, Geirönul
Skögul and Randgníð.
Ráðgríðr, Göndul,
Svipul, Geirskögul,
Hildr and Skeggöld,
Hrund, Geirdriful,
Randgríðr and Þrúðr,
Reginleif and Sveið,
Þögn, Hjalmþrimul,
Þrima and Skalmöld.




Damas armadas de escudo e lança, somente os melhores mortos em combate podem ver-las. Dentre elas existem deusas e humanas, caracteristica igual dentre todas é que todas tem algum familiar humano e, é claro, todas são mulheres, sempre andam em números ímpares.
A palavra Valkyria significa "Chooser of the Slain", selector dos mortos.
Enquanto não estavam sobrevoando Midgard em busca de soldados, ficam em Valhalla servindo Hidromel em chifres aos Einherjar.


Skögul, em Hárkonarmál, Odin a envia diante de Göndul para escolher quem deve ser o novo rei.

Prour, filha de Thor, passa seu tempo servindo hidromel aos Einherjar

Raogrior, responsável por trazer as palavras de Freyja, a líder das valquírias, para todas as outras.

Gunnr, sua montaria é nada menos que um lobo, certa vez dirigiu-se ao campo de batalha para recolher vinte Reis que ali morreram.

Skuld, a mais jovem das nornas, é mencionada como Valkyria na Völuspá

Sigrdrifa, mandada a frente de dois Reis em guerra, Gunnar e Agnar, Odin já havia dado vitorias a Gunnar, por isso ele era seu favorito, mas ela deferiu pela vitória de Agnar. Em retaliação, Odin, lhe picou com um espinho de sono, e só acordaria casada, Siegfried a despertou do sono.

Svafa, filha do Rei Eylimi, consequentemente é a tia materna de Siegfried. O Rei Hjörvaror tinha um filho mudo, no qual um nome não poderia ser lhe dado, depois de crescido ele estava sentado em uma colina quando avistou nove Valkyrias, e nesse momento ele disse que a mais bela era Sváfa. Ela chamou ele de Helgi e lhe perguntou qual presente gostaria junto de seu recém dado nome, Helgi lhe respondeu que nada queria se não fosse a própria Sváfa. Então ela disse onde ele poderia encontrar uma espada com cobras e runas gravadas e dali em diante durante suas batalhas, Helgi, passou a ser protegido por Sváfa.

Hrist, é a principal "garçonete" de Odin, lhe servindo hidromel em um chifre.

Hildr, tinha o poder de ressuscitar os mortos e usou esse poder pra manter eterna a luta entre Hedin e Högni.

Hlökk é uma das 13 Valkyrias citadas no Edda Poética

Randgrior, afim de mudar o resultado do Ragnarök, Fafnir, sequestrou Randgrior e a prendeu em sua gruta. Randgrior recusou-se a ajudar o dragão e ele a prendeu acima de uma poça de lava. Alguns ratos que viviam na gruta tomados de piedade pela Valkyria e roeram as cordas que a mantinham suspensa, sem hesitar ela montou seu cavalo alado e voltou para Asgard.

Reginleif, por um motivo desconhecido fora banida de Valhalla, para tentar se redimir aos olhos de Odin, Reginleif, ajuda todos os heróis em Midgard

Róta, na Edda prosa, Gylfaginnng, Róta é mencionada cavalgando ao lado de Gunnr e Skuld.

Göndul, na Hákonarmál, Odin envia Skögul e Göndul para escolher dentro os parentes de um rei, em batalha, quem poderia acompanhar Odin em Valhalla.


Procurei citar todas as Valkyrias que encontrei, mas procurei mesmo foi historias protagonizadas por elas, as não citadas aqui não apareceram em outro Edda que não fosse esse acima.


Saúde é o infortuneo dos fracos

Um comentário: