Pesquisa Nibelung´s Alliance

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A Ilha Brasil

Todas religiões possuem uma história sobre a criação do mundo e não são apenas histórias, existem fontes que confirmam a crença dessas religiões, o Odinismo tem as Eddas, o Cristianismo tem a bíblia, no entanto o Celtismo não possuí um único documento com essa informação e não se conhece nenhuma história que narre a visão da criação do mundo (um agradecimento especial aos Druídas e aos Bardos que não acharam importante essa questão para as gerações futuras).

Os documentos informam apenas que os Celtas buscavam a Terra Sagrada, o país dos Deuses, que muitos acreditam que seja nossa atual Inglaterra, no entanto, a cartografia medieval informa uma ilha chamada Brasil, localizada no Oceano Atlântico, oeste do Continente Europeu e esta datada muito antes de 1.500, onde oficialmente as Terras de Santa Cruz (Brasil atual) foi descoberta, ou seja, mesmo antes do nosso país ser descoberto, a palavra Brasil já era muito conhecida e muitas cartas cartográficas informaram sua localização próxima ao Continente Europeu.

A palavra Brasil, como nos ensinaram na escola, representa a árvore Pau - Brasil, que devido sua coloração vermelha era conhecida como a árvore “em brasa” e ela possui o mineral sulfureto de mercúrio, um corante muito utilizado para pintura corporal e posteriormente de tecidos. A etimologia da palavra celta Hy Breasil significa “descendentes do vermelho”, o sulfureto de mercúrio vem da palavra gaélica irlandesa “breazáil (brazil)”. Na obra de Eduardo Bueno, “A viagem do descobrimento”, ele relata que o nome Brazil vem do celta “bress”, dando origem ao verbo “to bless”, portanto Hy Breasil seria Terra Abençoada.

Segundo a “Enciclopédia dos Lugares Mágicos de Portugal” de Paulo Pereira, a Ilha Brasil surge nas cartas cartográficas a partir do século XIII, tento vários nomes de referência. Aparecendo em diversos mapas:

- Catalunha (1325 - 1330).
- Dulcert (1339).
- Irmãos Pizagani (1375 - 1378).
- Zuane Pizzigano (1424).
- Weimar (1424).
- Battista Beccario (1435).
- Andre Bianco (1436).
- Bartolomeu Pareto (1455).
- Gracioso Benincasa (1470).

Acreditasse que esta ilha seja a ilha de Artur ou a ilha de Avalon, sendo assim, muitos dos mapas encontrados constam desenhos de demônios, por se acreditar que nesta ilha continham povos diferentes e com poderes não - humanos.

A ilha foi constantemente procurada por muitos povos e inclusive o italiano Cristóvão Colombo. Depois que Pedro Alvares Cabral “descobriu” (uma vez que o continente americano foi descoberto por Leif Eriksson, um grande explorador norueguês) o atual Brasil recebeu inúmeros nomes até se tornar Brasil:

- Pindorama (antes de 1.500) - tupi-guarani, significa “Terra das Palmeiras”.
- Terra de Vera Cruz (1.500 à 1.501) - referência cristã.
- Terra de Santa Cruz (1.501 à 1.503) - referência cristã.
- Brasil ( 1.503 à 1.824) - devido a grande quantidade da árvore Pau - Brasil no território.
- Império do Brasil (1.824 à 1.891) - após a independência do país em 1.822 escolheram este nome.
- Estados Unidos do Brasil (1.891 à 1.969) - após a proclamação foi necessário remover o nome monárquico do país.
- República do Brasil (1.969  até hoje) - nome adotado após a proclamação da república.

Mesmo com a descoberta do atual Brasil, em mapas como de Fernão Vaz Dourado (1.568) ainda existe a Ilha Brasil.


"Para se descobrir novas terras, deve-se estar disposto a per der a terra de vista por um longo tempo."






Um comentário: