Pesquisa Nibelung´s Alliance

terça-feira, 3 de julho de 2012

Escrita Celta II


Seguindo com o assunto sobre a Escrita Celta, hoje vou falar sobre a segunda categoria.
Esta categoria se chama Aicme hÚatha e é composta por cinco símbolos, que por sua vez representam cinco árvores.



Úath – representa a letra H e sua arvore é o Espinheiro Branco, também conhecido como Pirliteiro, que é uma arvore bastante espinhosa e que desabrocha flores brancas no mês de Maio e frutos vermelhos no Outono. Está diretamente ligada a proteção e a purificação. Representa o sexto mês do Ano Celta, o mês de Abril.







Dair – representa a letra D e sua arvore é o Carvalho, a arvore mais sagrada para os druidas, chamada por vezes como o Rei das Arvores, pertence ao gênero Quercus e possui cerca de um pouco mais que seiscentas espécies no mundo todo. Diretamente ligado espírito de todas as arvores do mundo, representa o “terceiro grau” dentro do druidismo (acompanhem os próximos posts para saber mais) e trazem consigo proteção, um portal para os mistérios da Natureza e até mesmo força. Representa o sétimo mês do Ano Celta, o mês de Maio.








Tinne – representa a letra T e sua arvore é o Azevinho, arvore da família das Aquifoliaceae, nasci naturalmente somente na Europa e pode atingir uma altura de 1 500 metros e é muito procurada durante as comemorações de final de ano para enfeite das casas européias. Diretamente ligado a vitória, justiça e transformação. Representa o oitavo mês do Ano Celta, o mês de Junho.











Coll – representa a letra C e sua arvore é a Aveleira, da família das Betulaceae também é conhecida como Cajueiro no Hemisfério Sul, é a arvore que por muitas décadas foi intitulada como “aveleira-dos-bruxos” e nas lendas Irlandesas é chamada da Árvore do Conhecimento. Diretamente ligada à intuição e a ligação ancestral. Representa o nono mês do Ano Celta, o mês de Julho.







Ceirt – representa a letra Q, sua pronuncia correta é Quert e sua arvore é a Macieira, da família das Rosaceae é um dos frutos mais conhecidos e cultivados em todo o planeta, essa arvore já foi muito cultuada nos tempos antigos, sempre ligada a Avalon e é considerada como sagrada pelos Celtas. Direcionada totalmente a beleza plena da vida, não apenas a beleza estética, mas sim a beleza que emana daquilo tudo que amamos. O interessante desta letra é que ela não está relacionada há nenhum mês em especifico, portanto seu culto e a incorporação de seu fruto podem ser feito durante todas as estações do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário