Pesquisa Nibelung´s Alliance

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rito de Passagem: Rito de Transição


Ola galera, hoje vou falar sobre de mais um Rito de Passagem e este é feito apenas por meninos, para demonstrar que já são maduros e devem ser visto como rapazes deste momento em diante.
Um ritual feito somente por homens e onde apenas uma mulher é convidada a assistir ao ritual representando a Grande Mãe, que está sempre presente nas mudanças de seus filhos.

 O Rito de Transição acontece quando um garoto atinge a idade de 13 ou 14 anos e sua estrutura física se transforma, pelos começam a crescer em seu rosto e axilas, sua voz se torna mais grossa e é nessa fase que os meninos franzinos começam crescer descontroladamente.


Dentro de um clã isso significa que aquele menino passara a fazer parte dos trabalhos internos se estiver apto para isto. Antigamente o Rito de Transição era uma prova aonde o menino ia para a floresta sozinho e só deveria voltar depois de matar seu primeiro animal, sendo ele um Cervo ou um Javali. O jovem rapaz era lavado com o sangue do animal e se tornava, portanto um guerreiro dentro do clã e assumia deveres de proteger seu Coven e também trazer alimento para o clã.




Hoje devido à fiscalização na proteção dos animais, o Rito de Transição não envolve mais a caça e morte de um animal, mas o menino deve sim passar três dias sozinho em uma floresta ou bosque e quando retornar deve desafiar seu pai para um combate. Os dois travam, portanto uma batalha e essa batalha varia de acordo com o Clã é claro.


Eu sinceramente assisti apenas dois desses rituais e em ambos, pai e filho enfrentavam-se de mãos limpas, sem nenhuma arma, mas já ouvi dizer de casos em que o uso de armas de corte eram inseridas nas batalhas.


Cabe ao jovem mostrar ao pai que não é mais um menino e que desde dia em diante todos devem respeitá-lo como adulto, que seus deveres sejam dignos de suas habilidades e que ele possa dirigir-se ao pai como igual. Coisa que não acontece em sociedades diferentes da nossa, já que um menino de 14 anos para muitos ainda é uma criança que não é levado a serio e que sua voz não pode traçar seu próprio destino ainda.


Bom galera por hoje é só, espero que tenham apreciado este post, por ser um Rito masculino não há muito para que possa acrescentar, mas caso alguém já tenha passado deixei seu comentário conosco.


Um guerreiro que conhece sua força jamais lutará contra alguém 
que não mereça a honra do combate.




4 comentários:

  1. Bom dia, boa tarde ou boa noite... tudo certinho ? espero que sim...

    entao... nao querendo ser o chato da galera, mas vc's nao podiam mudar o lay do blog um pouquinho ? tipo eu venho visitar todos os dias para ver as novidades e ler um pouco gosto muito do blog e vc's fazem um exelente trabalho aki. só que o fundo preto com a letra branca e meio dificil de ver e ai os olhos cansam e começam a arder depois de um tempo. então era so essa dica msm... mas se nao mudar eu visito assim mesmo tranquilo ^^ e se quiser uma mao para mecher no lay tbm dou, sem problemas.

    Abraços; e continuem com o otimo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Doom e vamos rever nosso layout sim ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto deste layout mas realmente cansa as vistas, se puderem manter mas apenas deixar mais claro seria ideal, afinal alem do carimbo no fim das postagens acho que esse Odin no fundo ficou como marca do Blog. Continuem com o ótimo trabalho, e peçam ao Tiago Maglor pra postar algo logo, aguardo novidades.

    Hails Wotan!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas sugestões galera!!!
    Vamos nos reunir e decidir o melhor para o Blog ^.^
    E o Maglor já está preparando um post, aguardem!

    ResponderExcluir