Pesquisa Nibelung´s Alliance

terça-feira, 5 de abril de 2011

Druidismo



Hoje vou falar com vocês sobre os Druidas que eram pessoas eruditas dentro das tribos Celtas, e que traz consigo grande mistério. Responsáveis pelas questões de aconselhamento, ensino, questões jurídicas e filosóficas dentro das tribos.
.
A palavra Druída significa carvalho, uma das arvores sagradas dos Celtas. Em muitos relatos vemos que os druidas também eram os sacerdotes e sacerdotistas, responsáveis pela celebração dos rituais, casamentos, velórios e devoção aos Deuses.
Esse povo tinha um vasto conhecimento sobre o humano em si, medicina natural, fitoterapia (estudo das plantas), agricultura e até mesmo astrologia. Fazendo com que a sociedade céltica fosse tão evoluída.
Eles eram subdivididos em 06 categorias, por assim dizer:
Druida-Brithem – Os Juízes  Como os Celtas não possuíam leis escritas, os Druidas-Brithem tinham o conhecimento e sabiam como aplicar as leis resolvendo todas as questões dentro de suas aldeias.

Druida-Filid – Eram considerados os descendentes diretos dos Deuses, portanto eram responsáveis pelo contato com os Deuses e um dos Druidas-Filid mais conhecido da historia é o próprio Mago Merlim.
Druida-Liang – Os Curandeiros ou Médicos. Utilizavam ervas em geral e foram uns dos primeiros na historia a fazerem transplante de coração, tal como Panoramix da HQ Asterix.

Druida-Scelaige – Eram os contadores de histórias, eles memorizavam as histórias dos Celtas e deles próprios e as repetiam de forma a impedir que elas fossem esquecidas.
Druida-Sencha – Eles percorriam as terras celtas para compor outras histórias sobre o que estava acontecendo e essas histórias eram repassadas aos Druidas- Scelaige.

Druidas-Poetas – A principal função deles era manter a tradição celta viva, portanto inspirados nas histórias narradas pelos Druidas-Scelaige e pelos Druidas-Sencha, faziam poesias e melodias.
Galera,é isso. Nos próximos posts estarei falando sobre as divindades. Não percam!

Que o caminho seja brando a teus pés e o vento sopre leve em teus ombros.

7 comentários:

  1. Olá amigo, gostei muito do seu blog, porém esse post acho que tem uma informação que não está muito correta não.
    No ponto em que você diz que os druidas não eram celtas, acho que essa informação esta equivocada, porque os Druidas eram celtas, eram os sacerdotes da sociedade celta amigos e Celticismo não existe.

    Desculpe os erros de Português.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Milton!
    O que acontece é que os Druídas tornaram-se sim os sacerdotes da sociedade celta, mas dizer que por isso eles eram celtas está errado. Muita gente confunde e isso se dá devido a falta de informação de onde esse povo realmente veio, mas se você fizer uma pesquisa mais aprofundada verá realmente que foi um povo que colaborou muito na evolução dos celtas, mas que eram muito diferentes dessa sociedade. Se quiser mais informações sobre este tema, ou outro ligado ao celtismo, pode entrar em contato comigo que ficarei feliz em ajudar.
    VLW

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Stephanie,me interesso muito sobre o assunto gostaria de saber o que os celtas e os druídas pensavam sobre os sonhos.Se escrever um post sobre o assunto gostaria que me informasse.Obrigada. tekatun@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. stephhanie os druidas tem alguma coisa a ver com romanos nao entendi muito bem

    ResponderExcluir
  5. Foram os romanos que chamaram pela primeira vez, certo povo "bárbaro" de Celtas. A relação Romana x Celta, ou Romana x Druídica existem apenas em questões de conflitos entre eles.

    ResponderExcluir
  6. soube que fui um druida em uma vida passada gostaria de saber mais

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostaria de saber se os Druida-Liang possuiam algum símbolo que os indentificasse, um brasão ou algo do tipo.

    ResponderExcluir