Pesquisa Nibelung´s Alliance

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Odinismo Tribalista e suas Limitações




 Olá a todos, vendo alguns comentários no nosso grupo do Facebook sobre "permissões" da fé e sobre liberalismo modernista em cerimonias Odinistas, decidi falar um pouco sobre meu ponto de vista e tendencias ritualísticas do Allmáttki Áss.

 Bom dúvidas vem sendo geradas e novos praticantes da fé sobre a importância de certos símbolos para prática de cerimonia e adoração aos Deuses, eu como muitos já devem saber (acho que já estão cansados de me ver lembrando isso aqui ha ha) sou Odinista Tribalista ou modernista, certos nomes e classificações são estranhos a novos seguidores e na verdade muitos grupos dão diferentes nomes, como antes de criar o kindred eu passei por diversos outros que me receberam para aprender meio que peguei algo de cada mas sempre explicarei aqui o significado de cada nome. Como Odinista Tribalista sou adepto do modernismo, mas com limitações, nenhum Odinista precisa ostentar um simbolo para crer nos Deuses, a fé vem da espiritualidade e ligação a Eles, ninguém será menos Odinista ou mais por que possui um colar ou um bracelete, um próprio membro do meu kindred devoto sério da fé não possuía um Mjöllnir até pouco tempo, não conseguiu encontrar na cidade dele então enviei um à ele. 


 Isso meu amigos é uma breve história para explicar que não deve se prender a certos símbolos como necessário, agora muitos me perguntariam "Então qual a diferença entre ser Tribalista ou Modernista?" A resposta é simples, o Liberalismo deve ter Limites. Não devemos nos prender a ideia de que símbolos são necessário para seguir a fé, mas para realização de cerimonias é outra histórias, quando se realiza um Blót ou qualquer prática ritualística deve se ter em primeiro lugar uma pessoa experiente para conduzir isso é um procedimento sagrado, apesar de vários grupos dizerem que o que importa é o seu sentimento pelos Deuses a prática de rituais feitos de forma comum por inexperientes e sem preparo Denigri nossa fé é uma Banalização de tradições, você comemorar algo não precisa ser no Chifre de beber mas uma Libação cerimonial não deve ser feita num copo comum, seguir as tradições é o que mantém nossa fé forte e não devemos abrir mão disso.

 Claro que quando falamos em Banalização parece estarmos restringindo muito, como por exemplo, se formos seguir uma causa tradicionalista vemos que os antigos possuíam lugares sagrados onde eram ofertados os Blóts fontes, grandes arvores, montanha, entre outros. Todas as opções são coisas que hoje muitos encontram dificuldades para encontrar para quem morar em grandes metrópoles como a cidade de São Paulo é quase inviável, então há adaptações que podem ser feitas, desde que a cerimonia seja correta podemos adaptar alguns lugares como terraços, quintais, preferencialmente (ao meu ver) ao ar Livre, mas se for inviável também poder optar por ser em um local coberto.





Espero que tenha esclarecido muitas duvidas em relação aos conflitos com o Modernismo, claro que todas seguindo meu ponto de vista olhando por um lado Tribalista, nem todos podem defender ou apoiar tal visão mas espero ajudar aquele que quiseram aprender.



Hægl Gudenes!



2 comentários:

  1. queria que tivesse um post mostrando outros tipos de culto aos deuses nórdicos, esclarecendo cada um deles, como por exemplo: Asatru Vanatru e os tipos de Odinismo.

    ResponderExcluir
  2. Ola se você visualizar o post ramificações do Odinismo, você poderá visualizar os demais tipos de culto esclarecido pelo kindred Balder Rising, e o Eohwine ira explicar osbre o heathenismo germânico e seu braços.

    ResponderExcluir