Pesquisa Nibelung´s Alliance

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ramificações do Odinismo - Kindred Balder Rising



  Olá a todos, hoje eu gostaria de postar um texto que não é de minha autoria, um texto redigido pelo kindred explicando um pouco sobre as ramificações do Odinismo as diferenças entre formas de seguir a religiosidade, achei muito interessante esse grupo e decidir compartilhar o texto aqui no blog, já apresentei no blog outros kindreds e opiniões diferentes, como o do meu próprio kindred Allmáttki Àss e a Irmandade de Odin, esse grupo se considera Odinista modernista então é similar ao Allmáttki Àss embora eu chame como aprendi de Odinista Tribalista, apesar da diferença de nomes a ideia é a mesma.
  Apesar de ambos os Kindres seguirem a mesma ramificação do Odinismo a ideias em muitos momentos se diferem, entretanto hoje nao farei nenhum comentários sobre os costumes nem tradições, a ideia é mostrar um ponto de vista diferente dos que vocês ja viram aqui e assim terem uma visão própria sobre o Odinismo talvez até encontrarem seu caminho.

BALDER RISING E SEU LUGAR NO MOVIMENTO ODINISTA


Dentro do movimento Odinista, todos os grupos e os indivíduos podem cair dentro de uma das quatro categorias: "reconstrucionistas", "tradicionalistas", "adeptos da Nova Era" e "modernistas". A maioria das pessoas que ouvem o chamado de Odin são movidos para tentar restabelecer os laços quebrados que uma vez unidos os seus antepassados ​​com ele e os outros deuses e deusas que moram em Asgard. Uma vez que eles começam a sua jornada através da ponte do arco-íris, eles descobrem que Bifrost é referido como um arco-íris, porque tem muitas cores, representando muitos caminhos diferentes. Mas houve uma grande confusão sobre o significado de termos diferentes e rótulos que incluem reconstrucionista, Theodish, tradicionalista, Odinismo, Asatru, Idade, modernista Novo, pagãos e pagãos.


Um caminho que os candidatos de Odin escolheu é "Reconstrucionismo", que pode ser melhor descrito como um desejo de ressuscitar uma sociedade e modo de vida, tal como existia no passado. Reconstrucionistas são dedicados pesquisadores de registros históricos e arqueológicos, examinando a sabedoria que foi preservada e transmitida a nós hoje. Eles procuram usar esses registros históricos em uma tentativa de "reconstruir" tanto as coisas culturais e mágico formas foram feitas em um determinado ponto no passado. Reconstrucionistas Muitos prestou um serviço inestimável ao movimento Odinista na sua dedicação à pesquisa do folclore do passado. Sua dedicação à reconstrução da forma como as coisas foram feitas forneceu um vasto reservatório de informações e dados para ateus moderna para trabalhar com em seus esforços para construir uma comunidade Odinista moderna. Esta riqueza de informações tem dado o movimento Odinista "raízes" para ancorar-nos culturalmente com o património europeu do norte da Europa. Mas há problemas com Reconstrucionismo, ou devo dizer, com reconstrucionistas.

Como eu disse, Reconstrucionismo é uma parte vital do movimento Odinista moderna, proporcionando a exploração do passado se destina a criar raízes para o nosso movimento crescente e inexperiente. Mas aqueles que se dedicam a redescobrir esse passado tendem a se mover em direção a um fundamentalismo tacanho não ao contrário da interpretação estrita da Bíblia por fundamentalismo cristão. Reconstrucionistas começou com boas intenções de revelar a validade histórica dos rituais e tradições do Odinismo, mas muitos deles (não todos) logo veio para ver o produto de seus estudos como uma dogmática estrita ser-tudo e no fim de tudo, e afirmam que não é um Odinista (pagão / Asatrur) se não é um reconstrucionista.

Reconstrucionismo começou como uma reação à pagão "ensopado Mulligan" do movimento New Age proeminente pagã que é Wicca, que é um moderno-dia mish-mosh paganismo fundada por Gerald Gardner. Gardner reunido Wicca como um monstro de Frankenstein espiritual de pedaços de tradições diferentes que incluem a Maçonaria druidismo, tradições celtas, feminismo, a religião egípcia, e outros espiritualismos ainda mais exóticos. Muitos pagãos praticantes da década de 1960 começou a olhar para uma tradição mais gratificante cultural e espiritual que fala ao seu próprio povo alma. Isto resultou em uma explosão de culturalmente baseados tradições que incluem o Celtic, helenística, romana, egípcia e movimentos nórdicos.

Aqueles que se viram atraídos para nórdica / germânica heathenry reuniram-se em 1974 em uma organização fundada por Stephen McNallan e nomeou a Assembléia Asatru grátis. Seu objetivo era tentar recriar a religião nórdica / germânica velho da melhor forma que podia do que tradição e evidências históricas e arqueológicas sobreviveu. Eles começaram a estudar e meditar sobre os nórdicos e os mitos germânicos em grande detalhe, não percebendo que este agiu como uma chave que abriu a Mimir, grande ilimitada do Bem potencial de acessar a fonte infinita de conhecimento perdido codificado dentro dos mitos. Isto teve o efeito de encorajar muitos que foram agora dedicada praticantes de Asatru a desenvolver o conhecimento histórico, descobrir novas dimensões sobre as Runas e os mitos, e inventar formas de aplicar esse conhecimento. Isso resultaria no nascimento do que poderíamos chamar de "Odinismo modernista". Odinistas modernistas são aqueles que reverenciam o passado, mas ver o passado como um "ponto de partida", e reconhecer que a tradição histórica que tem sido passado para nós é incompleto. Sabedoria histórica é apenas uma pequena fração do que os nossos antepassados ​​vez conheci, e mais do que os antigos praticavam foi perdido para nós. Odinistas modernistas também perceber que qualquer tradição religiosa e espiritual, especialmente uma tradição pagã espiritual, é uma vida e evolui com as pessoas que o praticam, e que se o cristianismo não tinha substituído as religiões pagãs antigas da Europa, eles teriam continuado a evoluir e tornar-se muito diferente do que existia no ano 1200 dC, como a tradição pagã de 1200 era muito diferente da de 900 dC, e isso era muito diferente de 300 dC, e assim por diante, pois estamos cada vez mais para trás no tempo .

Esta questão tornou-se um grande problema para reconstrucionistas: o que era, ou período de tempo que você quer reconstruir? Reconstrucionistas Muitos não percebem, ou mais provavelmente ignorar, o fato de que não há uma cultura um passado para a Europa do Norte ou na Europa germânica. Cada século seguinte é muito diferente da que a precedeu, e então há muitas variações diferentes de "germânico Europa." A diferença entre os escandinavos e os alemães continental, bem como os anglo-saxões, é realmente grande, o que resultou em vários reconstrucionistas tentando ressuscitar a tradição nórdica cultural, ou a sociedade germânica da época romana, ou períodos mais tarde, alemães, ou Inglaterra anglo-saxã, ou mesmo da tradição cristã-pagã misto, que deu origem a Grammaticus Saxo. Há até mesmo um tipo de reconstrucionista que se transforma em uma forma de Wiccanism germânico, em que é misturado os vários tipos de culturas germânicas de vários períodos da história, formando um tipo de "genérico" de "germanismo".

Nos anos de 1960 e 1970, houve uma explosão de interesse no espiritualismo germânico, como se alguém tivesse esfregou a lâmpada mágica e desencadeou um gênio Odínico de dentro. Não só era um renascimento do interesse em heathenery germânico nascido e crescido rapidamente nos Estados Unidos, mas, simultaneamente, o fenômeno apareceu em diferentes partes do mundo ocidental. Na Islândia, Sveinbjörn Beinteinsson fundou a Asatruarmenn, a GG foi fundada na Alemanha, Edred Thorsson fundou o Gild Rune nos Estados Unidos, o Rito Odínico foi estabelecida no Reino Unido, e Garman Senhor criou o que mais tarde se tornou conhecido como o movimento Theodish.Eventualmente McNallan reformou a AFA, mas renomeou a Assembleia Folk Asatru. Com exceção do Asatruarmenn na Islândia, todos os grupos foram tomando o mesmo caminho de usar fontes históricas para restabelecer a religião do antigo, mas logo descobriu que eles estavam viajando caminhos diferentes. Isto era inesperado, mas deve ter sido antecipada por causa da natureza das fontes históricas e lore antigo que usavam.

A maioria começou a estudar nórdica antiga e outras formas antigas das línguas germânicas em uma tentativa de descobrir o significado original e compreensão dos conceitos espirituais que foram perdidos ou mal devido à marcha do tempo. Uma das primeiras coisas que eles descobriram foi que não havia uma palavra nos dicionários antigos nórdicos para "religião". Na verdade, tais conceitos como "alma", "magia", "crença" e "destino", não existia. Para a religião, o conceito armário para seu significado foi "ter fé em", e, portanto, foi a criação da palavra "Asatru", que significa, "ter fé no Aesir" ou "fiel ao Aesir."

Para tentar lidar com este dilema, muitos começaram a perder-se nos livros de história e material histórico, e logo perdeu contato com o mundo real. Eles estavam tão preocupados com a recriação que existiu uma vez, e tinha esquecido que as religiões pagãs, incluindo heathenery germânica, não eram as criações de algum sábio religioso ou profeta, mas foi um conjunto de tradições e conhecimentos (mágico) espiritual que evoluiu lentamente com o povo que se originou com mais de muitas gerações. Estes eram "religiões" ou espiritualidades que cresceram fora de um povo ou de interação popular com o mundo ao seu redor. Em vez de algum tipo de revelação dada a um grupo de pessoas por um profeta, tinha crescido para fora de suas almas organicamente e, inconscientemente, pela maneira como a gente "viveu". Estes eram "vivos" religiões que estavam constantemente mudando e crescendo e não algum tipo de doutrina religiosa definido para o papel para os teólogos para discutir e até mesmo ir para a guerra acabou. Académicos ou Erulians certamente passar horas discutindo diferentes aspectos de suas crenças espirituais e, especialmente, a forma de aplicar o seu conhecimento mágico, mas o que eles usado e descartado foi baseada em tentativa e erro. Este entendimento do que é uma religião pagã, é um grande problema para reconstrucionistas, porque reconstrucionismo procura recriar o que existia e preservá-lo para todos os tempos. Mas todas as religiões pagãs são "étnicas" espiritualidades que mudar, evoluir e crescer, adotando novas técnicas, rituais e tradições e descartando aqueles que já não servem as necessidades do povo ao longo do tempo. Uma religião étnica é uma espiritualidade viva que está em constante mudança, o que é fundamentalmente em oposição à reconstrução, que procura recriar e preservar o que existiu uma vez. Pela primeira vez você recriar uma espiritualidade, e as pessoas começam a praticá-la após a incorporação de seus princípios fundamentais em sua psique coletiva, ele imediatamente começa a se transformar em algo diferente do que existia no passado. Todas as religiões ou espiritualidades começará a transformar-se como as pessoas começam a incorporar os seus princípios em suas vidas, descobrindo a necessidade de fazer ajustes por causa de sobrevivência. Se algo dentro de uma religião ou espiritualidade está em conflito com o princípio da sobrevivência, ela terá que ser alterado ou ele vai destruir o povo que a pratica. Esta é a diferença entre o que podemos chamar de uma religião "étnica" e uma religião "universal".

A religião é uma ideologia universal divorciado de qualquer cultura, a paisagem, a língua, ou herança. Ela está enraizada em uma doutrina, alegou a ser apresentado para a humanidade por um ou mais profetas, que afirmam que Deus concedeu a eles "sua" verdade para toda humanidade. Assim, não está restrito a qualquer grupo, povo, raça ou nação, mas podem ser exportados em nacionais, raciais, as fronteiras étnicas e culturais. Ele geralmente inclui um documento afirmava ser "a palavra divina de Deus," que incorpora leis que toda a humanidade deve submeter-se, ou ser condenado por toda a eternidade. Seus defensores geralmente reivindicam o direito de forçar esta doutrina religiosa sobre toda a humanidade, mesmo sob pena de morte. Na maioria dos casos, tem Deus, único que é reivindicado como o "um-e-único verdadeiro" Deus. Os dois exemplos mais comuns e bem conhecidas deste tipo de religião universal são o cristianismo (catolicismo, protestantismo, mormonismo, etc ..) e do Islã. Outras religiões que se enquadram nessa categoria, embora eles não podem atender a todos os critérios, são o judaísmo, hinduísmo e budismo.Todas essas religiões procuram convertidos entre todas as nações, raças e regiões do mundo, procurando destruir a cultura de acolhimento e substituí-lo com sua própria hegemonia cultural. Seu objetivo é nada menos que a dominação do mundo.

Em oposição a esta religião universalista são o que poderíamos chamar de as religiões étnicas ou espiritualidades. Em todo o mundo ainda existem religiões étnicas praticados, que, assim, são religiões vivas. Mas Odinismo ou Asatru é uma religião reconstruída, assim como as religiões reconstruídas dos antigos celtas e egípcios. Talvez seja melhor para se referir a essas religiões não como reconstruídas, mas as religiões como ressuscitados. O que isto significa é que nós Odinistas dias modernos estão realmente tentando ressuscitar a adoração (ou talvez a melhor palavra é veneração) dos antigos deuses nórdicos, dos quais Odin é o Pai Todo-. Nós não estamos tentando recriar o mundo de 1200 dC, ou 800 dC, ou 400 dC ou 100 aC, nem acreditamos que não havia um único "povo germânico." As várias nações, tribos e povos que a história se refere como germânica são tão diversos que eles não podem se constituir como um único grupo étnico, nem uma única cultura. Mesmo a maneira que Odin foi visto varia tanto que a Wotan-guerra da Alemanha como tem pouco em comum com o xamã de assistente do Odin islandês. Ainda hoje, as diferenças entre as culturas nacionais de vários "germânicos" nações como a Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia são tão grandes que há muito pouco sentido da sua pertença a uma família singular cultural. Isso se reflete nas várias línguas que são tão diferentes que um falante de Inglês não pode entender alemão, e nem pode entender islandês. Foi o filósofo alemão do século 18 Johann Gottfried von Herder, que afirmou que a espiritualidade de um povo ou de populares se expressa na língua que fala. Que a linguagem é um reflexo da alma de um povo ou folk.

Em 1772 publicou seu Herder Tratado sobre a origem da linguagem . Herder escreveu: "Um poeta é o criador da nação em torno dele, dá-lhes um mundo para ver e tem suas almas em sua mão para levá-los ao mundo." Para ele, poesia, tinha sua maior pureza e poder em nações antes que se tornou "civilizado", e ele procurou encontrar essas virtudes em antigas canções folclóricas alemãs e poesia nórdica e mitologia. Ele exortou os alemães a glória em sua língua até então desprezado (francês é a língua das classes superiores em toda a Europa no seu dia). Extensas colecções Herder de folk-poesia começou uma mania grande na Alemanha para esse tema negligenciado. Ele foi um dos primeiros a argumentar que a linguagem determina pensou, um tema que dois séculos mais tarde viria a ser central para a hipótese de Sapir-Whorf. Foco de Herder sobre a linguagem e as tradições culturais, os laços que criam uma "nação" estendido para incluir folclore, dança, música e arte, e inspirado Jacob e Wilhelm Grimm em sua coleção de contos folclóricos alemães.

Herder nos lembra que para nós para ressuscitar uma espiritualidade, neste caso, uma espiritualidade germânica, deve encontrar não expressão na tentativa de replicar uma língua antiga e até mesmo mortos já não fala, mas na língua que falamos hoje. Para a língua que falamos é um solo fértil em que nossos pensamentos (que são expressões de nossa alma) são expressos. E aqueles de nós que nasceram e foram criados em uma nação germânica ou de língua germânica, como os Estados Unidos, mesmo se não estamos inteiramente germânica em ascendência, são o reflexo da língua nativa fomos criados dentro, que é o Inglês, uma língua germânica. É por isso que você vai descobrir que as pessoas que possam ser de fé católica ou ortodoxa grega, eslava e etnicamente Romântico, Celtic, ou grego, mas criado em uma família inteiramente de língua Inglês, vai expor mais brancos, anglo-saxões protestantes traços culturais e características de comportamento com cada geração do que os de sua cultura ancestral.

Isso é algo que reconstrucionistas parecem não entender. A base de reconstrucionismo é recriar um mundo de um determinado grupo de pessoas e da sociedade em que vivem dentro. Eles perdem o ponto de que isso nunca pode ser alcançada porque o mundo que deu origem a tal sociedade e as pessoas já não existe. Mas, para aqueles "Odinistas" que são reconstrucionistas, que buscam não descobrir sabedoria perdida, mas a reconstruir sociedades mortas, a religião é secundário, pois o que eles procuram é a experiência, não da espiritualidade da idade que procuram recriar, mas de sua visão de mundo. E para que isso seja possível, eles precisam se divorciar-se inteiramente e totalmente do mundo em que vivem dentro de hoje, e é claro que eles nunca fariam isso. Eles teriam que desistir de todas as conveniências modernas do século 21, deixaram seus empregos, já não dependem de tecnologia moderna, e voltar para o estilo de vida primitivas de qualquer idade que procuram recriar. Por esta razão, eles não têm uma compreensão de que esses valores verdadeiramente dizer, porque são apenas role-playing, e, no fundo, eles não levam a sério a sua reconstrucionismo. Um exemplo de sua falta de compreensão do que é que estão procurando alcançar é a sua conceituação de sacrifício ou "mancha".

Reconstrucionistas vai argumentar que a "mancha" é um sacrifício de sangue e deve envolver a morte de um animal se o sacrifício vai ter validade. Este curso é uma deturpação da essência de um sacrifício, devido a uma falta de compreensão do que é um sacrifício. Esta falta de entendimento se deve a muitos reconstrucionistas sendo motivados por um desejo de perder-se em um mundo de fantasia de role-play como sua principal motivação para a reconstrução de uma sociedade do passado, em vez de ser motivado espiritualmente, o que implicaria o uso da magia para voltar -forjar perdeu os laços com os deuses como sua principal motivação. A maioria, se não todos os reconstrucionistas têm um interesse, se for o caso, secundário nos Deuses e magia. Assim, eles acham que a tomada de uma vida animal é necessária porque seus ancestrais realizada Blot, ou sangue-sacrifício.

O objetivo do sacrifício é desistir de algo que é útil para a sua sobrevivência em Midgard. Nos tempos antigos, a maioria das pessoas dependia de animais para sua sobrevivência. Eles levantaram o seu gado próprio para alimentos, roupas e outros produtos. Assim, os animais foram necessários para a sua sobrevivência. Muito poucas pessoas em nossa sociedade moderna depende de animais vivos para a sua sobrevivência, pelo menos não diretamente. Exceto para as pessoas envolvidas na criação de gado, quase ninguém nos Estados Unidos aumenta ou mantém animais vivos para a sobrevivência. Assim, matar uma cabra, cavalo, porco ou outro animal em sacrifício é sem sentido e um insulto aos deuses, a não ser é claro que você criá-los para o seu sustento. Um sacrifício tem que ter significado, e isso significa não apenas que o item que está sendo sacrificado tem que ser de um tipo de coisas vitais para a sua sobrevivência, mas também que a pessoa que faz o sacrifício deve realmente sentir a entrega do objeto que está sendo sacrificado como um sacrificar. Na América contemporânea, a maioria das pessoas ganham a vida e receber o pagamento pelo seu trabalho. Assim, o dinheiro substituiu o gado como sendo a necessidade vital para a própria sobrevivência. Assim, se alguém fosse promessa, digamos, 10 por cento de sua renda para um pagão tribo ou grupo, este seria um sacrifício mais importante no século 21. Se fosse um artesão que fez as coisas à mão e vendeu-os para a vida, para doar tais coisas para um parente ou até mesmo queimá-los como oferenda aos deuses seria uma oferta significativa.

Basta duplicar exatamente o que foi feito e como foi feito (matar um animal como sacrifício) significa que a pessoa não entender o significado do ato de sacrifício. Para sair e comprar uma cabra e depois matá-lo não tem sentido. É como jogo de ação, que é o que a maioria (não todos) reconstrucionistas fazer. É por isso que eu digo que eu não tenho nenhum problema com reconstrucionismo, porque reconstrucionismo serve um serviço útil e vital para nos ajudar a compreender o passado ea origem de muitas das tradições e práticas do passado. Mas muitos, embora não todos, reconstrucionistas perder de vista o objetivo de reconstrucionismo e desejo de perder-se na reconstrução de um mundo de fantasia divorciado da vida no século 21. Eu, pessoalmente, tenho ouvido reconstrucionistas expressar seu desejo secreto de vestir roupas de época todo o tempo e viver como seus ancestrais, e depois ir e fazer o jantar em suas cozinhas modernas, do século 21, utilizando a tecnologia avançada que cada cozinha contemporânea possui. Você não encontra muitos, se houver, reconstrucionistas vendendo sua casa, descartando o seu telefone celular, abandonando a Internet, a venda de seus carros, recusando-se a medicina moderna e tudo o mais associado com a vida no século 21, e indo para a replicar a vida no ano 1000 CE Exceto para alguns poucos que são survivalists profissionais, a maioria não iria viver o ano.

Eu sei que tenho sido muito crítico de reconstrucionistas, mas eu gostaria de reafirmar o tempo ump-teenth que considero reconstrucionismo uma metodologia muito importante para descobrir as origens de muitos dos costumes de Norse ou heathenry "germânico", mas é importante como ponto de partida para a expansão de nossos esforços para construir comunidades modernos Odinist no século 21, e não ser usado como uma camisa de força para restringir o nosso crescimento em descobrir novas maneiras de usar Galdor e magia Seither.

Em Balder Nascente nos consideramos Ressurreicionistas, ou modernos Odinistas, que olham para o passado como um ponto de partida. Nosso objetivo é criar comunidades Odinist / Asatru que são compatíveis com a vida no século 21. Reconhecemos também que, se o cristianismo não tinha vindo para dominar a Europa e abortar o crescimento e desenvolvimento das antigas religiões pagãs da Europa, eles teriam continuado a crescer, evoluir e mudar de maneiras que não poderia imaginar hoje. É manter esta realidade em mente que impede a nossa espiritualidade pagã de estagnar. Ela não é estática. Buscamos construir sobre o que foi redescoberto, e não limitar-nos ao que lore pouco sobreviveu ao expurgo de intolerância cristã. Tendo sobrevivido a intolerância cristã, nós realmente deseja criar uma "intolerância pagãos?" Estamos constantemente a aplicação de tentativa e erro para as novas maneiras que estão em desenvolvimento na utilização das tradições mágicas do Caminho do Norte. Se algo funciona, é a magia do som, mas, ao mesmo tempo, temos o cuidado de não misturar as tradições. Poderíamos comparar práticas mágicas para entender melhor como Galdor e Seither foi adotado por culturas estrangeiras ou alienígena, mas deve permanecer sempre diligente para não misturar e combinar as diferentes tradições, como Ralph Blume fez em "criar" sua própria marca de Runas. Ele mudou a ordem e significado das runas, o descarte de três aetts e ordenando-as em cinco fileiras de cinco Runas. Para isso, ele criou o infame "runa em branco." Ele assimilou I Ching com Galdor em sua metodologia. Runes Blume tornaram-se famoso como um produto de heathenry Nova Era (se ainda quiser ousar chamá-lo heathenry).

Passemos agora ao tema da New Age e heathenry do Norte. Existem dois tipos de adeptos da Nova Era que mergulhar em Odinismo. O primeiro são os indivíduos que sinceramente tentam encontrar novas maneiras de usar as Runas, mas ao contrário de Odinistas dias modernos, que vão além do pálido. Eles fazem isso porque eles não entendem que as metodologias mágicas como Galdor estão enraizadas no espírito e na alma coletiva de um povo ou grupo étnico. Isto é verdade para cada metodologia mágico. As pessoas de ascendência europeia pode praticar I Ching e achar que ele ajuda-los, mas eles nunca vão se tornar mestres do I Ching para o grau que uma pessoa de ascendência asiática vontade. I Ching fala a sua alma de maneiras que ele nunca vai falar à alma ocidental. Eu pessoalmente conheço vários amigos que praticaram I Ching para 20-35 anos, e quando apresentei o Vrilology (a prática coletiva de toda a Magia do Norte) eles manifestaram-me que levou-os de uma forma que eu nunca Ching tem .

Adeptos da Nova Era não entendem isso porque eles são universalistas que acreditam que não há diferenças entre os vários povos que habitam este planeta. Eles consideram todos os indivíduos que compõem a espécie humana a ser intercambiáveis. A maioria dos seguidores da Nova Era são sinceros em sua crença, mas eles estão errados, e quando eles tentam encontrar novas formas de aplicar os princípios de energias rúnicas, eles vão se perder, porque eles não entendem que há uma diferença entre encontrar novas formas de utilização as Runas, mantendo a sua integridade espiritual, e mudar os princípios fundamentais por trás das Runas.

Nós já mencionamos Ralph Blume e como ele abandonou os três aetts, e criou cinco linhas de cinco Runas. Isto envolveu mudando completamente a ordem em que aparecem dentro do Futhark mais velho. Aqui é a ordem que ele criou:

Mannaz, Gebo, Ansuz, Othala, Uruz

Perthro, Nauthiz, Ingwaz, Eihwaz, Elhaz

Fehu, Wunjo, Jera, Quenaz, Tiwaz

Berkano, Ehwaz, Laguz, Hagalaz, Raidho

Thurisaz, Dagaz, Isa, Sowilo, "em branco"

A ordem em que as Runas aparecem no Futhark é de importância vital para compreender e descobrir os padrões ocultos de energia rúnica. Mas Blume não só altera a ordem, ele muda o significado das Runas. Aqui estão os significados esotéricos que ele atribui aos Runes:

Mannaz (The Self)

Gebo (Parceria)

Ansuz (Sinais)

Othala (Retiro)

Uruz (Força)

Perthro (Iniciação)

Nauthiz (Constante)

Ingwaz (Fertilidade)

Eihwaz (Defesa)

Elhaz (proteção)

Fehu (Posses)

Wunjo (Joy)

Jera (Colheita)

Quenaz (Abertura)

Tiwaz (Guerreiro)

Berkano (crescimento)

Ehwaz (Movimento)

Laguz (Flow)

Hagalaz (Disruption)

Raidho (Journey)

Thurisaz (Gateway)

Dagaz (Breakthrough)

Isa (Parada)

Sowilo (Totalidade)

"Em branco" (O Incognoscível)

O que Blume tem feito é abandonar completamente os princípios do Elder Futhark e reconstruí-lo de acordo com os princípios chineses por trás I Ching. Esta é a corrupção da Nova Era da pior espécie. É como tentar construir um carro, mas invertendo a aceleração e os pedais de freio, ou trocar o tanque de gasolina e do radiador. Se você tentar conduzir este carro provavelmente vai falhar ou até mesmo explodir.

Por outro lado, Donald Tyson adaptou as Runas a um sistema que funciona astrológica e mantém a integridade dos princípios rúnicos. Sua metodologia utiliza as Runas do Futhark mais velho para criar um mapa astrológico. Ele não muda nada sobre o Futhark mais velho. Ele descobriu um novo meio de usar as Runas de uma forma que nunca foram usados ​​antes, sem corromper as Runas e os princípios por trás delas. Nós em Rising Balder ter explorado sua metodologia e descobri que funciona. Mas reconstrucionistas vai chamar Tyson um seguidor da Nova Era, porque seu Runic Astrologia é uma nova maneira de usar as Runas, e como eles vão cantar com todo o poder de um mantra, "Não há registros históricos que demonstram que as Runas nunca foram usadas desta forma . "

Para ilustrar como reconstrucionistas sofrem desta reação instintiva, devemos citar referência Sweyn Plowright a outro Mestre Rune Nigel Pennick, em seu livro, A Primer Rune :

"Throughtout Pennick 1990, publicou vários livros sobre runas. Assim como os outros autores do gênero, há especulações quanto fato. Embora a pesquisa por trás dos livros é bom, nem sempre é claro em que ponto ele deriva dos fatos e em suas reflexões próprias. Um bom exemplo é o seu livro sobre Astrologia Runic. Uma grande mistura de trabalho de detetive e criatividade. talvez Com 5% de material a partir de fontes rúnicos e do resto de uma melhor conhecidas tradições esotéricas. Ele constrói uma runa muito viável e consistente de inspiração sistema, apesar do fato de que não há absolutamente nenhuma menção de qualquer coisa como ele nas fontes históricas. "

Plowright faz referências a "muita especulação como um fato." Por especulação? O que Plowright refere-se a como a especulação é a pesquisa e experimentação. Ele não pode dar crédito a uma de gênio no desenvolvimento de novas formas de usar as Runas, e rejeita uma de trabalho honesto e duro como "suas reflexões próprias." E é claro que ele termina sua descrição com o reconstrucionista do mantra ", apesar do fato de que não há absolutamente nenhuma menção de qualquer coisa como ele nas fontes históricas."

Outra pessoa que foi marcada com a "letra escarlate" de "Nova Era" é Edred Thorsson (Flores Dr. Stephen), porque ele tem explorado as maneiras final do século 19 e início do século 20 Rune mestrado na Alemanha e Áustria utilizado as Runas. Homens como Guido von List, Bernhard Marby Freidrich, e Adolf Siegfried Kummer desenvolvido e ensinado aspectos novos e mais prático de Runecraft que incluíram posturas rúnicos, ioga rúnico, e magia talismã. Todos esses mestres Rune e seu trabalho foram completamente rejeitado e rotulado "Nova Era" ou, pelo menos, precursores da Nova Era. Alguns até rotulado Thorsson como "neo-nazista" para se aprofundar mestres alemães Rune desta época que a pré-datados os nazistas que emprestados ou cooptados muito de seu simbolismo.

Ainda outro Mestre Rune que é rotulado de "Nova Era" é Freyja Aswynn, não tanto por seu trabalho rúnico hoje, mas porque ela já foi reconhecido dentro do movimento Wicca. Mesmo que ela realiza seiðr por métodos tradicionais, ela será sempre considerado um seguidor da Nova Era por causa de seu fundo Wiccan e vontade de explorar novos aspectos das Runas.

Outro dilema interessante é que reconstrucionistas não pode concordar com o que elas são. Theodists procuram recriar uma sociedade "germânico", reunindo sua nova sociedade de costumes e crenças de vários últimos sociedades germânicas, como Norman, Anglo-Saxon, Saxon Continental, Frisian, Jutish, góticas, Alemannic, Sueco, Dinamarquês e outras variantes tribais . Theodism foi fundada por Garman Senhor como uma reação à Wiccanism. Theodsmen si não consideram Theodism uma variante do Asatru, e afirmam que as duas religiões são muito diferentes. No entanto, Sweyn Plowright, em seu livro A Primer Rune , escreve, "[R] Pagãos econstructionist da Tradição do Norte, conhecida largamente como Asatru, ..." Ele se refere a reconstrucionistas como Asatru, mas Theodists rejeitar sua definição, afirmando que, enquanto reconstrucionismo verdadeira procura recriar a sociedade passado, Asatrur são praticantes individualistas e solitários da magia única que restringir-se à tradição nórdica.

Os problemas com a recriação de uma sociedade passado é que ele está fora de contexto com o tempo, terra e espírito da época que nasceu. Em 2004, Garman Senhor, afirmando que a religião de Theodism não funciona na prática, dissolvido Gering Theod e declarou extinta Theodism. Seu princípio fundamental da "exploração juramentos," que é a "cola que mantém a estrutura reconstrucionista inteira junto" não tem validade no mundo moderno de hoje. O juramento segurando era importante como um meio pelo qual a ordem pode ser estabelecida no mundo caótico e brutal de "Idade das Trevas" Europa. Este foi um momento em que a velha ordem da civilização clássica desmoronou e sociedade se desintegrou. Homens ricos podiam pagar guerreiros para manter a ordem para eles, fornecendo-lhes armas, armaduras, cavalos e até mesmo de terra. Em troca, eles fizeram um juramento de lealdade ao seu empregador.A maioria dos homens manteve seus juramentos, porque era uma questão de vida e morte. Essa situação não existe hoje. O reino só na sociedade de hoje, onde essa participação juramentos existem e trabalhar estão dentro de organizações criminosas como a máfia, ou gangues, como os Bloods e Crips.

Vamos olhar rapidamente alguns dos termos que temos usado. Primeiro, "Asatru", que significa "aquele que é fiel ao Aesir." Aesir não significa apenas os Deuses Aesir nórdica, mas todos os deuses e deusas da religião nórdica pagã.Há Theodists que afirmam que eles não são Asatru, mas se venerar os deuses nórdicos, eles são Asatru quer se goste ou não. Eu conheci Theodists que veneram os deuses nórdicos, mas não consideram Odin, o Pai Todo-. Alguns sustentam Tyr ou Uller como o Pai Todo-. Isso significa que eles são Asatru, mas não Odinistas. Um Odinista é aquele que considera Odin, o Pai Todo-. Depois, há os termos "pagãos" e "pagãos". Eles são intercambiáveis, mas muitos praticantes da Tradição do Norte preferem "pagãos", porque "pagão" tem suas raízes no latim. Em seguida, "tradicionalista". Um tradicionalista é aquele que restringe o seu trabalho com Norse ou magia germânica ao que foi feito no passado, enquanto um reconstrucionista é alguém que procura recriar as sociedades antigas. A ressurreicionista é aquele que deseja restaurar os valores antigos e dar-lhes significado na sociedade moderna e, assim, misturar o antigo com o presente. Modernistas são Odinistas que procuram adaptar os velhos costumes, tradições e magia para o nosso presente e construir sobre o que sobreviveu do passado, reconhecendo que a maioria do que foi conhecido e praticado foi perdido, e buscam experimentar novas maneiras de usar o velha magia e conhecimento enquanto procurava manter a herança cultural do folclore. Seguidores da Nova Era são aqueles que acreditam que todas as tradições mágicas são intercambiáveis ​​e podem ser misturados e misturado sem consequências. Adeptos da Nova Era também não têm respeito para o povo e seus costumes e valores. Eles tendem a permitir que homossexuais e transexuais, e os seus membros podem ser multi-racial. Eles não acreditam que os deuses falar conosco através do nosso sangue ou genes. Para eles, qualquer menção da genética, o sangue e as ligações ancestrais cheira a "racismo" e "nazismo". Então, é claro que há o "Esotérico nacional-socialistas", como eles se referem a si mesmos. Eles são basicamente nazistas que usam Odinismo como uma cobertura para a sua agenda política racista de recriar o Terceiro Reich. Para eles, as teorias de uma "raça superior" são todos importantes.

Muitos dentro do movimento Odinista têm perguntado por que Balder Crescente utiliza o termo "Vril" para descrever a força da vida dos Deuses. Alguns chegam a afirmar que estamos tentando misturar com Asatru "ocultismo nazista". Se você examinar as muitas organizações diferentes e Mestres Rune, especialmente aqueles que exploram tanto Galdor e Seither magia, todos eles tocam o tema deste Força da Vida, mas poucos realmente entrar em um exame mais profundo de apenas o que é. Alguns grupos se referem a ele como a força "ódica", um termo usado pelo século 19 "energia livre", cientista Karl von Reichenbach. Alguns simplesmente se referem a ele como ond, o sopro vital de Odin. Outros usam o termo "Megin" ou "Maegin", que é uma sorte pessoal, para descrever esta força de vida. Mas o nome que esses grupos se referem a ele por, eles só tocar nele de passagem. Este é um erro grave no entendimento do que é essa força e da sua natureza e do papel tanto na cosmologia da Tradição do Norte ea capacidade de trabalhar magia.

Balder Crescente utiliza o termo "Vril", porque seu nome tem muito profundo, significado rúnico mágico que eu exploro em meu ensaio sobre o assunto em nosso site, vrilology.org, na página de explorar os princípios da Física Runic.Vril foi usado para descrever esta força de vida por uma sociedade esotérica germânica relacionada com os maçons-os Rosacruzes, que, eventualmente, lhe fizeram um termo popular durante o século 19, quando os britânicos Rosacruz Edward George Bulwer-Lytton escreveu seu romance, Vril: O Poder da Raça Futura . Você pode encontrar referência a Vril por Max Heindal, um Rosacruz de renome mundial publicou sua palestra, "A Força Vinda:? Vril ou O"

Em A Coming Race , Bulwer-Lytton explica que o Vril-ya (uma raça de super seres que dominam os segredos da Vril) falou de uma "língua original". Eles são descritos como descendentes dos arianos antigos.

Os alemães estavam muito interessados ​​em Vril, e muitos ocultistas alemães e sociedades rúnicos exploraram a natureza de Vril. No início do século 20, foi fundada a Vrilgesellschaft (Sociedade Vril, que nunca existiu alguma reivindicação), cujos membros acreditavam que eles estavam em contato com os deuses, que transmitiram fórmulas rúnicos para que eles utilizam para aproveitar a energia Vril mecanicamente. Relata-se que eles usaram esse conhecimento para construir um navio anti-gravidade voando na forma de um disco conhecido hoje como um disco voador. Moderno-dia ufólogos alegam essas pessoas estavam em comunicação com alienígenas do sistema de Aldebaran. A multidão politicamente correto tentaram demonizar o nome de "Vril", porque os nazistas faziam experiências com novas fontes de "energia livre" e se refere a ele como Vril.

A Sociedade Vril nunca foi uma organização política, e foi dissolvida pelos nazistas, que assumiu a sua investigação na tentativa de aproveitar Vril como uma fonte de energia livre quando chegou ao poder na Alemanha. Nos últimos anos, o estabelecimento tentou rotular Vril como parte do que é chamado de "ocultismo nazista", que é uma fabricação do dia de hoje, o estabelecimento universalista, que é hostil a qualquer coisa que possa ser germânica com medo de que a partir de qualquer tipo de espiritualidade germânica vai subir um movimento ressuscitado nazista. Odinistas e Asatrurs deve estar ciente deste preconceito contra germânica nada, mas estamos sempre surpreso ao descobrir quão facilmente as pessoas, mesmo aqueles que se dedicam a revitalização espiritualismo germânico, são tomadas pela técnica hitlerista conhecido como o Big Lie-repetir uma mentira bastante vezes e as pessoas, mesmo a melhor educados, vão começar a acreditar como verdade.

Acusações de que a Igreja de Balder Nascente está tentando misturar ocultismo nazista com Asatru são um disparate e os duendes de mentes pequenas, especialmente desde que Balder Rising e vários de nossos líderes foram acusados ​​por "esotérico nazistas" como "de esquerda" e caluniado no neo- sites nazistas.

Mas o Vril nome não pode ser descartada qualquer mais do que as Runas si pode ser descartada porque os nazistas usaram para seus próprios propósitos diabólicos. Dentro o nome de "Vril" há poder rúnico real, e agora vou proceder para provar este fato através da Física Runic.

Vamos começar com a ortografia do Vril, e traduzir as letras em Runas do Futhark mais velho. 
A primeira letra é "V." Não há nenhuma letra V no Futhark, mas qualquer um dos dois pode ser substituído Runes dependendo se é o V rígido (F) ou mole V (U) de som. Você pode usar Uruz para seu som U, Fehu para o som F.Em alemão, Vril é pronunciado "Freel." O "V" é pronunciada com o "F" de som. A palavra alemã Volk é pronunciado como "popular" em Inglês. O "V" com um "F" de som, seu Rune é Fehu. "R" é a Raidho Rune, "eu" é Isa, e "L" é Laguz.

Portanto, a ortografia de Vril seria Fehu, Raidho, Isa, Laguz.

Fehu é a Runa do fogo celestial, incorporada em ouro, que compartilha o símbolo do sol. O metal é considerado pelos alquimistas para encarnar o poder do sol. A riqueza é energia e ação combustíveis. Fehu é também o Rune envio.Esta Runa representa o reino do fogo, Muspellheim. A segunda carta é a Raidho Rune, que é a Runa de escolher o caminho certo ou direção para os resultados certos. Ele representa a Ordem Divina e padronização. Assim, os canais de Raidho o fogo do Fehu ao longo do caminho da Ordem Divina para a energia rúnica da terceira letra do Vril nome, que é "eu", ou a Isa Rune. Is representa gelo. Este é o gelo eterno do reino de Niflheim. Is representa a concentração. É ter o calor ea energia do fogo Fehu e concentra-lo ao longo da Ordem Divina da Raidho, fazendo com que o gelo da Niflehim a derreter, transformando-a na carta terceiro e último da palavra, Vril, "L" ou Laguz, que representa a água . A água é o que temos quando colocamos gelo sob a energia de aquecimento de fogo. Ele derrete na água. Assim, enviando o fogo de Fehu no caminho certo para o gelo, criamos água. Laguz, que representa a água, também é a Runa da força da vida em si-Vril!

Vril enche o universo e multiverso de Yggdrasill, assim como as águas do mundo encher os oceanos. É também por isso que se referem a Vril e os seus movimentos, em termos que descrevem a água, tal como "correntes de Vril". A água é uma força de vida, para a vida da água na terra apareceu pela primeira vez. Fisicamente estamos em grande parte composta de água, assim como de energia sábio que são quase inteiramente composta de Vril.

Se fôssemos fazer uma bindrune dos quatro Runas que compõem o Vril palavra, nós temos uma imagem muito interessante. As três primeiras letras rúnicas podem ser conectados facilmente, como se simbolicamente assimilar suas energias em uma única força, enquanto a quarta letra rúnica não pode ser ligado e deve ficar sozinho. Assim, temos Fehu + Raidho + Isa = Laguz.

Assim, temos o derretimento do gelo fogo ao longo do caminho Divino para criação da Força de Vida, Vril, que deu origem à primeira forma de vida, Ymir, que representa Vril energia de uma forma desarmônica, caos, e leva Odin, Vili e Ve para transformar o caos em ordem por Vril aproveitamento e transformá-lo com o uso das Runas. Este processo é fundamentalmente enraizada no princípio masculino / feminino de Força / forma de criação. Nós temos a força do fogo do Muspellheim, impregnando o gelo de Niflheim ou formulário, fazendo-a derreter e, assim, transformar-se em água, ou Vril, a força da vida. Isso faz com que as correntes ilimitadas ou rios de energia Vril (águas / rios) a fluir a partir da Hvergelmir bem localizado em Niflheim.

Agora, nós sabemos que algumas reconstrucionistas simplesmente dizer que este não é encontrado nos registros históricos, mas mais uma vez, Balder Rising e Vrilology é sobre a descoberta de novas verdades e conhecimento das runas e os mitos.

A acusação de tentar misturar "ocultismo nazista" com Asatru é tão ridícula quanto a acusação de ser nova era. Hey! Qual é? Extrema direita ou extrema esquerda Vrilology, não pode ser os dois ao mesmo tempo. Esta confusão é o resultado de muitos que gostam de forma rápida, sem pensar, rótulo que eles não entendem e discordar. Por que não se pode simplesmente concordar que diferentes pessoas e organizações têm abordagens diferentes? Por que um rótulo e, em seguida, condenará? Não é isso que os detratores do Odinista inteira / movimento Asatru fazer?

Balder Rising é uma organização Odinista modernista. Respeita a tradição histórica e venera o que foi transmitida a nós, mas não limita suas práticas a esta tradição. Ele busca novas maneiras de usar as Runas através de tentativa e erro, sem misturar os princípios tradicionais culturais por trás heathenry do Norte com as tradições alienígenas e estrangeiros. Acreditando Vril é um nome enraizado na tradição rúnica de idade e passou até os dias de hoje através de sociedades germânicas mágicos, em especial, os Rosacruzes, que dá o nome à "força vital" que a maioria dos Mestres Rune consulte mas nunca nome. Balder Estável também depende muito dos mitos para a inspiração, e considera os mitos uma fonte divina de que nós podemos recuperar tradição perdida e sabedoria oculta. Balder Estável também reconhece que cada mito tem várias lições e sabedoria ilimitada e conhecimento de que podemos descobrir. É estudando e meditando sobre os mitos e que eles revelam que tiramos nossas crenças na origem das Runas; que os Deuses habitar dentro de nós, para que os líderes devem pertencer à "Konir" que receberam o conhecimento de Rune magia por Rig (Heimdall), durante a idade ouro perdida, no outono de que a idade, em eventual retorno de Odin a seus filhos através de seu filho, Balder, e que a nova idade de ouro, Gimli, é um estado de ser no qual a força de vida do Deuses, Vril, nos transformará.

Balder Estável tem um ditado: "Não concordamos com nada, mas não estamos de acordo com tudo." Com isto queremos dizer que nós não condenamos ou degradar outras pessoas que não concordam conosco, e têm abordagens diferentes, objetivos ou interpretações na forma como o conhecimento deve ser adaptada ao mundo de hoje. Nós sentimos que Odin fala a muitas pessoas de diferentes formas, dando-lhes pedaços de seu conhecimento, para usar e aprender com sua sabedoria. E enquanto nós não concordamos com a forma como os outros fazem as coisas, sinceramente acredito que eles devem continuar a fazer as coisas de acordo com o que as vozes falar com eles de dentro de suas almas. Nós não condenamos reconstrucionistas por ser reconstrucionista, mas acho que eles não devem condenar os outros que fazem as coisas de forma diferente; nem condenamos adeptos da Nova Era, no entanto, acreditamos que eles não devem se referir ao que eles fazem como heathenry do Norte, e que seja honesto sobre sua metodologia eclética, e não condenar aqueles que amam a sua rica herança étnica como "racistas".

Isto é o que significa ser um pagão ou pagão. Pagãos nunca foram à guerra para impor suas crenças religiosas dos outros. Somente monoteístas que acreditam que seu "Deus" é o único e verdadeiro Deus condenar alguém que não acredita exatamente como eles fazem como os não-crentes e hereges, e quer tentar forçá-los a converter ou simplesmente matá-los. Quando eu li livros e ensaios por pessoas que se proclamam praticantes de Norte heathenry, Odinismo, Asatru ou qualquer outro nome se poderia usar para descrever suas crenças, degradantes e outros condenando quem faz as coisas de forma diferente, até um pouco diferente, eu só posso acreditar que nós somos ainda produtos de nossa herança cristã intolerante, que incluiu queimando pessoas na fogueira por se desviar, mesmo nos pontos mais minúsculos, e proclamando-se sozinho como os portadores da "verdade única." Li recentemente um livro de Desmond Yngona intitulado Völuspá - seiðr como Consciência Wyrd . Fiquei profundamente comovido por suas reflexões. Apesar de eu não concordar com tudo coisa no livro, eu gostei muito de sua descoberta dos significados da Völuspá de sua meditação sobre o assunto. Em vez de tentar rasgar sua interpretação de que discordo, eu tenho pensado e meditado muito sobre o que ela escreveu para continuar a minha própria compreensão dos kennings da sabedoria. Eu entendo os mitos e lendas têm vários significados, e nem todo mundo vai descobrir o mesmo sentido, meditando sobre um conto em particular. Essa é a natureza maravilhosa dos mitos e tradições. Quando confrontado com uma interpretação que difere ou discorda com o meu, o meu primeiro impulso é entender por que e não rejeitá-la de improviso como sendo errado. Não tenho a pretensão de possuir o monopólio da sabedoria e da verdade. Só podemos concluir que muitos dentro do movimento Odinista não purgado seus corações, mentes e almas de essa arrogância e intolerância religiosa que é um resquício de sua educação cristã.

Bibliografia: 



7 comentários:

  1. desculpa, mas este texto está bem confuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola esse texto foi redigido por membros do kindred Balder Rising acredito que mesmo nao estando como o original em ingles da pra digerir toda informaçao.

      Excluir
  2. uma dúvida:
    qual a diferença entre druidismo e asatru?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar Druidas sao originários dos povos Celtas e Asatru sao Seguidores dos Aesir deuses Eddaicos sem relação nenhuma com o Celtismo. Druidas sao Equivalentes aos goder Odinistas e Asatrus com certas diferenças é claro.

      Excluir
    2. Pq, então, há a co-relação entre as crenças celtas e odinistas nos posts?

      Excluir
    3. Misturar egregoras é coisa de universalista, fatão.

      Excluir
  3. Veja bem não existe essa relação que você mencionou, postamos sobre as duas crenças pois o intuito é fortalecer seguidores das religiões nórdicas, mas não misturamos as coisas tem a Stephanie que posta sobre Celtismo e eu de Odinismo não misturamos.

    ResponderExcluir