Pesquisa Nibelung´s Alliance

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Frøblót - O Sacrifício de Freyr


 Olá a todos hoje irei falar sobre o Sacrifício de Freyr um tema prévio mas muito interessante e que pode acabar com certas visões sobre o Odinismo e seus seguidores.

 O Deus Freyr era muito cultuado pelos antigos e seu nome era comumente clamado em orações de certas localidades da Escandinávia alem de possuir importantes comemorações ligadas ao Deus como o Freyfáxi, Wértturnættr onde o Deus também é lembrado, mas também possui um menos lembrado que é o Frøblót.


Imagem genérica sem ligações ao Frøblót

 O Frøblót era um festival anual realizado pelo rei Haddingus em honra ao Deus Freyr. O rei Haddingus realizava sacrifícios humanos ao Deus, sendo suas vitimas apenas humanos de cor negra. Haddingus havia sido amaldiçoado após matar um ser divino e para compensar seu crime começou a fazer este tipo de sacrifício a Freyr. Acontece o ser divino morto pelo Rei era Irpa, uma divindade da Terra, seu nome significa "Marrom".
 Este Sacrifício pode gerar polemica entre os hipócritas, mas ele nada tinham haver com racismo, pelo contrário, o sacrifício da cor negra (ou marrom), que lembravam a cor da Terra é justamento por acreditarem que essas pessoas tem uma proximidade maior com com as Divindades da terra.


 Vemos que aqui ao invés do racismo que existe hoje pela cor da pele, os negros eram pessoas que acreditava-se estar mais próximos as divindades, sendo sacrificados assim por serem especiais ao olhos dos Deuses. Hoje o Odinismo é visto com muito preconceito, devido ao uso de nossos símbolos em atos contemporâneos a imagem do nazismo recaiu aos Odinistas, e muitos nos vêem como neo-nazistas sei que esta visão não será retirada facilmente da sociedade como ela é hoje e muitos seguidores Odinistas e Asatrus ainda serão vitimas de preconceito religioso, e não poderão usar seus símbolos sem que cause confusão, mas espero que este Breve texto e apresentação de um ritual mais antigo do que qualquer ato de racismo lembrado hoje, possa fazer com que pensem um pouco antes de julgarem pessoas por fatos que nem estavam ligados a sua religião.

 E também aos cristão que leem isto pensem: " Se um homem usar sua cruz em um ato de crueldade sem ligações a religião, este simbolo estará ligado mais a este ato ou ao seu verdadeiro significado?". Isso sem contar a Inquisição...


Espero te-los feito pensar um pouco sobre isso e que tenham gostado do post aqui foi Tiago Maglor e até o próximo post.



Hagl Æsir og Vanir


Nenhum comentário:

Postar um comentário