Pesquisa Nibelung´s Alliance

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sacrificio no Paganismo


Ola galera, sei que estive muito tempo afastada do Blog, mas devido mudanças em todos os aspectos hoje volto para falar de um assunto muito ouvido por nόs, Pagãos que seguem a linha Céltica ou Odinista: o Sacrifício e a Acusação de o praticarmos.

Ao longo dos séculos, muitos escritores afirmam que os Celtas praticavam o sacrifício humano em uma larga escala como se fossem dezenas ou até mesmo centenas de sacrifícios mensais. Apesar de haver vestígios de sacrifícios na Irlanda e em todo o território habitado pelos Celtas em seu auge, nada se refere a algo tão
 imenso assim.  

Mas não era bem assim, grande parte disso vem de “boatos” que circularam entre os romanos na época da conquista e os próprios Celtas por vezes liberavam esse boato a fim de amedrontar seu inimigo. No entanto são poucas as descobertas arqueológicas sobre este processo e por isso estudiosos chegaram a um consenso de que os sacrifícios humanos ocorriam raramente na cultura Celta.


Os Druidas sempre presente como conselheiros dos reinos por qual passaram às vezes exigiam sim, o sacrifício de um garoto na proclamação de um Rei, para que a partir da forma como o garoto agisse após o ferimento pudesse ver o futuro que esse Rei teria.

Em muitas aldeias a cada volta de 13 luas era sacrificada uma virgem da tribo, normalmente uma jovem em seus 13 a 14 anos e que fosse bela, ela seria queimada viva a fim de esposar um Deus e dessa forma garantir um ano de fartura a sua tribo.


Os Celtas sendo guerreiros tinham um habito de molhar-se por completo com o sangue de seu inimigo após as batalhas a fim de absolver a vitalidade daquele guerreiro que proporcionou uma luta honesta e inesquecível.

Como vemos, eles acreditavam que somente com o sacrifício humano poderiam agradecer aos Deuses pela fartura de seus campos, pelas chuvas, pelas vitorias e pelo futuro, a vida em si de cada um. No entanto, hoje o sacrifício humano é considerado pela lei dos homens como assassinato.



Os Celtas dos dias de hoje não praticam sacrifício humano nem animal, como muitos afirmam sem saber completamente, já me perguntaram se usávamos fetos abortados em algum ritual ou se sacrificávamos algum animal para algum determinado Rito de Passagem.

Nόs sacrificamos aos Deuses aquilo que nos é importante, sacrificamos a Eles tudo que for pedido sem causar mal a nenhum outro ser, os Celtas hoje não são os selvagens que nossos antepassados foram.



Bom galera, por hoje é só isso. Espero que tenha gostado do tema e acessem nossa Fã Page no Facebook para maiores discussões sobre o assunto.

“Tu terás a Liberdade alcançada, contanto que esta não agrida a Liberdade de Seu Irmão.” 

5 comentários:

  1. Já ouvo falar de Sacrificios de Virgens, mas isso em tempos muito mais antigos que a idade do Ferro, esses Deuses a quem eram oferecido nao seria uma religiosidade cultuada pelos Godos fora de qualquer outra? ou os Celtas cultuam esses mesmos Deuses?

    ResponderExcluir
  2. Os Deuses cultuados nao eram os mesmos, mas se formos nos aprofundar mais no estudo dos Deuses, veremos que por muitas vezes os Godos e os Celtas estiveram proximos.
    Os Celtas nao deixaram escritos sobre sua cultura, tanto que era proibido a um Druida a inscricao de seus feitos, por acreditar que assim ele perderia seu poder.

    ResponderExcluir
  3. Lembro que a descrição de povos como sanguinários e praticantes de sacrifícios humanos é sempre feita pelos vencedores, a respeito dos vencidos ao longo da História: os Romanos tratavam assim os celtas nos livros de seus historiadores, e os godos, visigodos, vikings e outros povos bárbaros eram descritos de tal maneira que o termo bárbaro hoje é pejorativo, ligado à delinquência; da mesma forma escreveram os conquistadores espanhóis à respeito de Maias, Incas, Astecas etc. Também na bíblia o povo hebreu falam a respeito dos outros povos que conquistaram na mesopotâmia como sacrificadores a seus Baals (aos ídolos de seus Senhores), como no caso do culto a Moloch, e a Azazel, que hj é retratado como um demônio do deserto, e bem podia ser apenas um espírito, que foi demonizado pela Igreja, visto que a terminação El quer dizer Deus e também se aplica às hierarquias cabalísticas, e hoje algumas ordens vêem os 72 haioth-hakodesh (Devas, gênios, anjos), como os 72 nomes secretos de D'us. E acho ridículo que mesmo entre o meio pagão (já vi até num livro de Wicca, escrito que no Nemeton as cabeças dos inimigos eram postas em estacas para marcar os quadrantes) acadêmico, e até em reportagens jornalísticas, vemos esse preconceito se perpetuando, ao ponto de vc ver um jornalista num sítio arqueológico como Machu Picchu, ou outro sítio, falando em sacrifícios humanos.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  4. Sacrifício é uma coisa, inimigos mortos são outra, a descrição do livro Wicca que você mencionou não se encaixa como sacrifício pois vitoria sobre campo de batalha é comum mesmo hoje, apenas nao existi a exibição do medo como demarcação.

    ResponderExcluir
  5. Os "celtas"atuais foram civilizados pelos cristãos e já saben se comportar...kkkkkkkk

    ResponderExcluir