Pesquisa Nibelung´s Alliance

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bandas Celtas II

Olá galera que tal sairmos um pouco da teoria e conhecer bandas novas?

Isso mesmo hoje meu post será sobre bandas de Folk voltadas ao Celtismo, apreciem sem moderação.

Como já dito antes a Musica Celta se trata de um Folk cantando sobre a Natureza e os Deuses e no principio encontravam – se grupos da Bretanha, Irlanda, Escócia, Galiza e País de Gales, mas foi no ano de 1960 que o estilo ficou popular nos Estados Unidos e no mundo todo.

Hoje a Musica Celta está subdividida em New Age, Tradicional, Fusion e Folk. Mas como prometi não vou me aprofundar na teoria, a musica é uma arte para ser sentida e não compreendida. Vou dividir as bandas por seus países e não por gênero, mas divirtam-se:


Alemanha:



Banda formada em 1995 que canta praticamente todas suas canções em sua lingua nativa. Hoje conta com 05 albuns que retratam tanto o paganismo em si como também as lendas de seu país. Uma curiosidade é com certeza o nome da banda, que significa uma espécie de pedra monolítica, o mesmo tipo de pedra utilizada em Stonehenge.





Banda com um vocal mais limpo comparado com a anterior que explora mais o folclore Céltico e falando também sobre os seres mágicos, como anões e dragões. Até hoje possui 07 albuns.





Trata-se na verdade de um Projeto idealizado por Birgit Muggenthaler e Pade Oliver, integrantes da Banda Faun, formada em 2004 possui 02 albuns com muita influencia Pagã e Culturas Antigas.


Brasil:



Banda formada em 1995, com 04 albuns, foi uma das pioneiras no estilo musical em nosso país. hoje a banda não se apresenta mais mas seus fundadores: Bruno Maia Braia e Rodrigo Berne estão em projetos paralelos.


Escócia:



Mais que cantor, Dougie Mcclean é também compositor e multiinstrumentista, um dos grandes nomes da Escócia, sua carreira começou em 1976 e hoje com 57 anos possui 24 albuns de estudio.





Banda formada no final da década de 60 e houveram muitas mudanças na formação da banda, mas o som de sua gaita de fole, flauta, violão e violino são inconfundiveis e a banda é muito conhecida na Europa contam com 17 albuns de estudio, sendo um deles uma coletania das melhores musicas entre os anos 1979-1989.


Finlandia:




Banda formada em 1997 numa rara mistura de Humppa com Black Metal, possuindo 06 albuns. A curiosidade dessa banda é suas letras serem em sueco, já que essa é a lingua oficial da Finlandia.


Irlanda:




Banda formada por quatro irmãos no ano de 1990 já ultrapassaram os sesenta milhoes de albuns vendidos no mundo todo com 05 albuns de estudio, 03 compilaçoes e 03 ao vivo.




Banda formada em 1993 com grande influência em Folk Celtic e Pagan Metal a banda já possui  05 albuns.

            






Banda muito conhecida mundialmente com seu estilo Celtic Metal com uma puchada para o Black Metal passou por algumas motificações em seu grupo, mas hoje contam com 06 albuns de estudio, 02 singles e 01 coletania.


Reino Unido:




Banda formada em 1967 em Blackpool é conhecida pelo seu uso da flauta de seu líder e uma complexa contrução musical. Inicialmente a banda seguia uma linha mais Blues Rock, mas ao longo do tempo foi adicionando elementos Folk, Jazz, Musica Erudita e Art Rock. Possui 22 albuns de estudio, 15 coletanias e 08 ao vivo.


Bom galera, por hoje é só, se conhecerem mais bandas aproveitem os comentarios para compartilhar esta preciosa informação. ^^


"No bosque de carvalhos, na sombra das velhas árvores Eu estou sozinho."


5 comentários:

  1. Haa amei seu Blog muito bom

    ResponderExcluir
  2. Das bandas que citou eu já conhecia apenas a Waylander, Cruachan e Tuatha de Danann. Como eu adoro conhecer novas bandas de folk metal e música celta, vou tentar ouvir todas deste post, pra ver se gosto!^^

    O blog é muito bom! Parabéns!

    ResponderExcluir