Pesquisa Nibelung´s Alliance

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sorteio Hidromel Heindall


Olá galera Hoje o Nibelung's Alliance firma parceria com a Heindall Hidromel e para comemorar esta grande união com um precioso parceiro iremos sortear uma garrafa do hidromel Heindall!





Confira as Regras para concorrer logo abaixo:

1. Curtas as páginas Heindall Hidromel e Nibelung's Alliance no Facebook. 
2. Compartilhe o Banner publicado na página em sua linha do tempo no Facebook.
3. Torne-se um seguidor do blog clicando em "participar deste site" na parte inferior do blog.
4. Mande um e-mail para nibelungsalliance@gmail.com com seu perfil no Facebook, Nome de seguidor no blog com link do perfil blogger e o Estado em que mora. (O endereço completo será solicitado ao vencedor pós confirmação de cumprimento das regras).


ATENÇÃO: O sorteado só será anunciado após a conferencia das regras do regulamento, se o sorteado estiver pendente de alguma regra o prêmio será sorteado novamente. 

Confiram o prêmio!

 
Uma dessas garrafa pode ser sua!


O sorteio acontecerá no dia 30 de maio, o dia em que nós Odinistas, Ásatrus e Heathens do hemisfério Sul comemoramos a Celebração dos Æsir - festa em honra aos Deuses, e imaginem comemorar sabendo que ganhou um Hidromel! Fique de olho!



PROMOÇÃO OFERECIDA POR:


NÃO PERCAM TEMPO É MAIS UM SORTEIO NIBELUNGS ALLIANCE SÓ PRECISA SE CADASTRAR!









sábado, 4 de maio de 2013

Poder de Nossas Palavras


Olá galera, hoje quero falar de um assunto um pouco mais amplo e complexo. Sabemos o quanto uma frase pode fazer bem ou mal a uma pessoa, isso aprendemos quando crianças, mas e as palavras que não são ditas, tem o mesmo efeito?

Há algumas semanas eu decidi me desfazer de algumas roupas que só estavam ocupando espaço e decidi doar as roupas, mas onde moro hoje não conheço muitas pessoas e ninguém que precisasse daquelas roupas, então decidi procurar uma igreja católica próxima do meu serviço. O rapaz com quem falei me agradeceu muito e disse que estavam mesmo precisando, por que na comunidade havia muitas pessoas necessitadas.

Isso me fez refletir muito, em minha Fé nunca encontrei alguém que precisasse de tal ajuda, nunca encontrei alguém que estivesse tão mal ao ponto de recorrer a desconhecidos atrás de ajuda.  Claro que conheço muitos que enfrentam dificuldades nos seus dia-a-dia, problemas com os pais por não aceitarem como são, problemas em seus relacionamentos, problemas em seus serviços entre outros problemas, mas nada disso os colocou “para baixo”.

Acredito que nossas vidas são um espelho de nossos pensamentos e é muito importante nos policiarmos para não acabarmos colocando “pragas” nela. Tem dias que queremos simplesmente jogar tudo para o alto, mas não o fazemos, nós lutamos e não nos entregamos. E quanto às pessoas que se entregam o que acontece com elas?

Somos humanos e nós todos temos dias bons e ruins, mas a forma que lidamos com eles é o que molda como será o resto de nossas semanas. Você vai dormir no domingo já reclamando que amanhã será segunda-feira? Então a segunda—feira chega e logo de manhã você já está estressado porque seu ônibus está atrasado ou por que o transito está parado ou por que o pão que você comprou não estava tão macio quanto você gostaria.

No entanto sábado de manhã (ou domingo para quem trabalha no sábado) é um dia especial, você acorda feliz, não se importa se tem fila na padaria ou no mercado, não se importa de ficar no transito enquanto está indo a um parque ou ao shopping, afinal hoje você não vai trabalhar e não vai ter que encontrar aquela pessoa que te odeia sem motivo algum.

Nossos pensamentos tem poder de moldar as energias a nossa volta e são capazes te atraírem o mal para perto de nós, o que hoje é um desconforto, amanhã pode se tornar uma depressão ou até mesmo um estágio de pânico. E o que fazer para diminuir isso dependerá somente de você. Eu logo quando saio de casa coloco meus fones e escolho a playlist para o que sei que vou passar, eu sei que o ônibus vai estar cheio e que alguém vai pisar no meu pé, mas minha musica vai me acalmar e há dias que o ônibus não está cheio e eu posso sentar e ler enquanto estou indo para o serviço.

Não somos perfeitos e nossas vidas não são mais fáceis, mas permitimos que não nos derrotarem, somos todos guerreiros e se hoje está difícil sabemos que o amanhã trará um presente afinal nossos Deuses estão ao nosso lado e nos amam não por sermos seus filhos ou seguidores, eles nos amam pelo que somos, por nossa força, honra e felicidade de viver.

"Os homens pesam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui."

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Brindes Cerimoniais no Odinismo




Olá a todos os nossos leitores no meu ultimo post “Musica Era Viking” deixei algumas observações sobre alguns registros vou falar especificamente hoje sobre um fato decorrente do registro de Prisco:

“Prisco, um embaixador dos bizantinos, visitou a corte de Átila, o Huno em 448 e descrito nesta passagem conta a forma como ele estava presente em uma grande festa dada pelos hunos. A poesia descrita nesta passagem foi provavelmente semelhante à música germânica para comemorações. Na festa de Átila lemos de duas skalds que contaram as façanhas dos presentes e tão comovente eram suas canções, que os ouvintes desabaram em lágrimas. Nas festas escandinavas que acompanham o blót ou sacrifícios, era costume de beber o minni , um brinde de recordação, e no início dos Minni-brindes, dizem-nos, também receberam cantos de e heróis, pessoas e atos.”

Aqui é mencionado o “Minni” um entre outros brindes cerimônias, os quais irei explicar melhor hoje. Muitos conhecem o termo “Libação” o ato de oferendar alguma bebida aos Deuses enchendo o chifre de beber e derramando parte da bebida em honra aos Deuses em seguida beber o resto do chifre, mas conhecem os brindes cerimônias? Existem diversos brindes cerimoniais e suas ordens especificas, abaixo uma tabela para simplificar a ordem dos Brindes.

O Brinde em honra aos Deuses era dividido em duas etapas o Til Sigr (“Vitória”) e Til Àrs ok Friðr (“Bons anos de paz”) e segundo a Heimkringla Saga primeiro o Góði abençoava a todas as taças e o alimento do sacrifício e então realizavam os brindes.

Til Sigr (“Vitória”): Brinde realizado em honra de Oðinn principalmente durante o Yule para vitória.

Til Àrs ok Friðr (“Bons anos de paz”): Snorri relata na Ynglinga Saga que o sacrifício chamado Til Àrs (bons anos) era feito no começo do inverno para se ter bons anos. A hákan Saga Góða afirma que Til Àrs ok Friðr (bons anos de paz) era o brinde feito em honra a Njörd e Freyr para se ter bons anos de paz. 



 Bragafull (“Copo do Chefe”): A Yglinga Saga relata que o Bragafull era uma enorme tigela onde um homem coletava a bebida com um chifre e prometia fazer grandes proezas e depois de feito um juramento solene ele bebia o chifre. A Fargskinna faz uma descrição do Bragafull. O primeiro brinde cerimonial era feito pelo maior personagem da tribodepois em honra a Þórr e aos Deuses, depois o Bragafull era enchido e trazido para o banquete para se fazer os juramentos. A Hervarar Saga conta que Hjövadir filho de Arngrím, dedicou seu Bragafull para Ingibjorg, a princesa da Suécia, prometendo se casar com ela.
É Provável que essa prática esteja relacionada com Brági, o Deus da poesia, porém Bragi também é um dos nomes de Oðinn e devido ao contexto e o brinde em nome de conquista é mais provável associação a Þórr.

Minni (“Brinde da Lembrança”): Brinde realizado em honra aos amigos que partiram, antepassados e os grandes heróis da tribo. Esses são os Brindes Cerimônias realizados em grandes banquetes e principais ritos. Há ainda outros itens ligados ao assunto como o Brinde “Máttr ok Megin”.

 Máttr ok Megin (“Poder e Força”): era uma formula usa para batalha quando alguém confiava em sua própria força e poder, enchia um cifre e depois dedicava um brinde em honra a Þórr e bebia fazendo o sinal do martelo.

 
Outra curiosidade pertinente ao assunto é a palavra Alu (“cerveja”) que aparece em inscrições rúnicas e parece estar relacionada as bebidas ritualísticas. Espero que todos tenham apreciado este post e que tenham lhes ajudado.


Hagl Æsene og Vanene!