Páginas

sábado, 4 de maio de 2013

Poder de Nossas Palavras


Olá galera, hoje quero falar de um assunto um pouco mais amplo e complexo. Sabemos o quanto uma frase pode fazer bem ou mal a uma pessoa, isso aprendemos quando crianças, mas e as palavras que não são ditas, tem o mesmo efeito?

Há algumas semanas eu decidi me desfazer de algumas roupas que só estavam ocupando espaço e decidi doar as roupas, mas onde moro hoje não conheço muitas pessoas e ninguém que precisasse daquelas roupas, então decidi procurar uma igreja católica próxima do meu serviço. O rapaz com quem falei me agradeceu muito e disse que estavam mesmo precisando, por que na comunidade havia muitas pessoas necessitadas.

Isso me fez refletir muito, em minha Fé nunca encontrei alguém que precisasse de tal ajuda, nunca encontrei alguém que estivesse tão mal ao ponto de recorrer a desconhecidos atrás de ajuda.  Claro que conheço muitos que enfrentam dificuldades nos seus dia-a-dia, problemas com os pais por não aceitarem como são, problemas em seus relacionamentos, problemas em seus serviços entre outros problemas, mas nada disso os colocou “para baixo”.

Acredito que nossas vidas são um espelho de nossos pensamentos e é muito importante nos policiarmos para não acabarmos colocando “pragas” nela. Tem dias que queremos simplesmente jogar tudo para o alto, mas não o fazemos, nós lutamos e não nos entregamos. E quanto às pessoas que se entregam o que acontece com elas?

Somos humanos e nós todos temos dias bons e ruins, mas a forma que lidamos com eles é o que molda como será o resto de nossas semanas. Você vai dormir no domingo já reclamando que amanhã será segunda-feira? Então a segunda—feira chega e logo de manhã você já está estressado porque seu ônibus está atrasado ou por que o transito está parado ou por que o pão que você comprou não estava tão macio quanto você gostaria.

No entanto sábado de manhã (ou domingo para quem trabalha no sábado) é um dia especial, você acorda feliz, não se importa se tem fila na padaria ou no mercado, não se importa de ficar no transito enquanto está indo a um parque ou ao shopping, afinal hoje você não vai trabalhar e não vai ter que encontrar aquela pessoa que te odeia sem motivo algum.

Nossos pensamentos tem poder de moldar as energias a nossa volta e são capazes te atraírem o mal para perto de nós, o que hoje é um desconforto, amanhã pode se tornar uma depressão ou até mesmo um estágio de pânico. E o que fazer para diminuir isso dependerá somente de você. Eu logo quando saio de casa coloco meus fones e escolho a playlist para o que sei que vou passar, eu sei que o ônibus vai estar cheio e que alguém vai pisar no meu pé, mas minha musica vai me acalmar e há dias que o ônibus não está cheio e eu posso sentar e ler enquanto estou indo para o serviço.

Não somos perfeitos e nossas vidas não são mais fáceis, mas permitimos que não nos derrotarem, somos todos guerreiros e se hoje está difícil sabemos que o amanhã trará um presente afinal nossos Deuses estão ao nosso lado e nos amam não por sermos seus filhos ou seguidores, eles nos amam pelo que somos, por nossa força, honra e felicidade de viver.

"Os homens pesam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui."

5 comentários:

  1. Gostei do post. Temos forças para superar os dias ruins, somos guerreiros.

    ResponderExcluir
  2. Bem dito amigo, o que buscamos e conquistamos esta na nossa força de acreditar que um bem maior esta a nós aguardando, o nosso sangue ferve por não sermos seres que apenas esperam, Estamos sempre lutando para que as nossas ações sejam os nossos reflexos de ontem para o amanhã

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post. Nossos pensamentos interferem e muito na nossa vida. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Sabedoria do espelho. Buda já disse isso. Seu mundo externo é um reflexo do mundo interno.

    ResponderExcluir
  5. Sabedoria do espelho. Buda já disse isso. Seu mundo externo é um reflexo do mundo interno.

    ResponderExcluir