Pesquisa Nibelung´s Alliance

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

A Ilha Brasil

Todas religiões possuem uma história sobre a criação do mundo e não são apenas histórias, existem fontes que confirmam a crença dessas religiões, o Odinismo tem as Eddas, o Cristianismo tem a bíblia, no entanto o Celtismo não possuí um único documento com essa informação e não se conhece nenhuma história que narre a visão da criação do mundo (um agradecimento especial aos Druídas e aos Bardos que não acharam importante essa questão para as gerações futuras).

Os documentos informam apenas que os Celtas buscavam a Terra Sagrada, o país dos Deuses, que muitos acreditam que seja nossa atual Inglaterra, no entanto, a cartografia medieval informa uma ilha chamada Brasil, localizada no Oceano Atlântico, oeste do Continente Europeu e esta datada muito antes de 1.500, onde oficialmente as Terras de Santa Cruz (Brasil atual) foi descoberta, ou seja, mesmo antes do nosso país ser descoberto, a palavra Brasil já era muito conhecida e muitas cartas cartográficas informaram sua localização próxima ao Continente Europeu.

A palavra Brasil, como nos ensinaram na escola, representa a árvore Pau - Brasil, que devido sua coloração vermelha era conhecida como a árvore “em brasa” e ela possui o mineral sulfureto de mercúrio, um corante muito utilizado para pintura corporal e posteriormente de tecidos. A etimologia da palavra celta Hy Breasil significa “descendentes do vermelho”, o sulfureto de mercúrio vem da palavra gaélica irlandesa “breazáil (brazil)”. Na obra de Eduardo Bueno, “A viagem do descobrimento”, ele relata que o nome Brazil vem do celta “bress”, dando origem ao verbo “to bless”, portanto Hy Breasil seria Terra Abençoada.

Segundo a “Enciclopédia dos Lugares Mágicos de Portugal” de Paulo Pereira, a Ilha Brasil surge nas cartas cartográficas a partir do século XIII, tento vários nomes de referência. Aparecendo em diversos mapas:

- Catalunha (1325 - 1330).
- Dulcert (1339).
- Irmãos Pizagani (1375 - 1378).
- Zuane Pizzigano (1424).
- Weimar (1424).
- Battista Beccario (1435).
- Andre Bianco (1436).
- Bartolomeu Pareto (1455).
- Gracioso Benincasa (1470).

Acreditasse que esta ilha seja a ilha de Artur ou a ilha de Avalon, sendo assim, muitos dos mapas encontrados constam desenhos de demônios, por se acreditar que nesta ilha continham povos diferentes e com poderes não - humanos.

A ilha foi constantemente procurada por muitos povos e inclusive o italiano Cristóvão Colombo. Depois que Pedro Alvares Cabral “descobriu” (uma vez que o continente americano foi descoberto por Leif Eriksson, um grande explorador norueguês) o atual Brasil recebeu inúmeros nomes até se tornar Brasil:

- Pindorama (antes de 1.500) - tupi-guarani, significa “Terra das Palmeiras”.
- Terra de Vera Cruz (1.500 à 1.501) - referência cristã.
- Terra de Santa Cruz (1.501 à 1.503) - referência cristã.
- Brasil ( 1.503 à 1.824) - devido a grande quantidade da árvore Pau - Brasil no território.
- Império do Brasil (1.824 à 1.891) - após a independência do país em 1.822 escolheram este nome.
- Estados Unidos do Brasil (1.891 à 1.969) - após a proclamação foi necessário remover o nome monárquico do país.
- República do Brasil (1.969  até hoje) - nome adotado após a proclamação da república.

Mesmo com a descoberta do atual Brasil, em mapas como de Fernão Vaz Dourado (1.568) ainda existe a Ilha Brasil.


"Para se descobrir novas terras, deve-se estar disposto a per der a terra de vista por um longo tempo."






segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Batalha de Stamford Bridge - O Poderoso guerreiro sem nome



Olá Galera hoje deixarei para você uma grande história, que diferente das demais, ele foi grande, Morreu como guerreiro, mas seu nome não é conhecido, o que podemos fazer é passar sua história adiante!



Batalha de Stamford Bridge - 05 de Setembro de 1066

Tudo começou no início do ano, quando o rei Eduardo, o Confessor bateu as botas sem primeiro pregar herdeiro vivo no reino da Inglaterra. O trono ficou vago e muitos homens almejavam reinar a ilha Britânica. O anglo-saxão Harold Godwinson tomou a coroa para si, mas, o Rei da Noruega, um Viking maciço conhecido como Harald Hardrada e O Rei Guilherme da Normandia também apostaram na reivindicação sobre o trono recém-desocupado.
Harold Godwinson anunciou-se rei. Em semanas uma horda de guerreiros vikings sanguinários navegou em trezentos navios de guerra, para a Inglaterra. Imediatamente rios de sangue começaram a correr.
Em pouco tempo, os exércitos de Mércia e Nortúmbria marcharam diante de uma fraca tentativa de conter a onda de invasão. Ambas as forças foram rapidamente esmagadas em um frenesi de batalha onde os machados ferozmente balançavam manchados de sangue.
A cidade de Scarborough foi saqueada, pilhada, derrubada e queimada. Naquele momento parecia pouco o que o novo rei poderia fazer para diminuir a destruição perpetrada pela insanidade do exército viking.
Porém, todo o exército saxão se reuniu e marchou para o norte e cobriram 180 milhas em quatro dias. Os líderes nórdicos não esperavam a rápida mobilização saxônica e foram pegos em seu acampamento militar em Stamford Bridge, desprevenidos. Quando os vikings notaram o horizonte vivo com bandeiras esvoaçantes e com o aço reluzente de cinco mil soldados inimigos, era tarde. Um terço de seu exército, a quase um dia de marcha de distância ainda estava à espera com seu equipamento de volta aos navios de guerra.
O exército saxão avançou brutalmente no pequeno acampamento Viking no lado oeste do rio Derwent, cortando os escandinavos despreparados em pedaços. Aqueles que não foram imediatamente reduzidos a pilhas de membros decepados e carne derretido tentaram fugir através da ponte de Stamford e juntar-se com o resto de seus aliados na margem leste, a fim de reagrupar e montar algum tipo de resistência significativa. Com os guerreiros vikings abatidos ou correndo por suas vidas, as forças saxãs preparam-se para sobrepor ao rio pela ponte. Era certo que os defensores da Inglaterra destruiriam os invasores nórdicos de uma vez. No entanto, mesmo com o exército de nórdicos cambaleando e em completa desordem, a vitória não viria tão facilmente para o exército saxão.
Correr um chefe Viking geralmente só poderia levar a duas coisas: sentimentos feridos e uma copiosa quantidade de derramamento de sangue.

Posto sobre a ponte estava um homem. Um Berserker Norueguês gigante silenciosamente examinando o exército saxão, firmemente agarrado a um grande machado. Um grande e resistente machado em mãos calejadas . Um herói solitário Viking com autorização concedida pelo seu rei para morrer honrosamente em combate, encarregado de defender a ponte estreita e ganhar tempo para seus irmãos para reorganizar. Seu rosto estava escondido por um elmo imponente - placas de metal escondendo o rosto como uma máscara, seus olhos selvagens espiando pela escuridão como órbitas marcantes de fogo em brasa. Um monstro vivo, enviado dos recessos mais escuros do próprio submundo para vingar-se brutalmente de qualquer um, corajoso ou tolo o suficiente, que tentasse atravessar a ponte e cruzar por ele. Para encarar o desafio mortal, teria de ser alguém com mais bolas do que bom senso, para testar sua ira.
A força total do exército anglo-saxão cobrou a ponte , determinado a libertar esta besta colossal de seu posto através do simples peso de seus números, mas a passagem estreita sobre as águas turbulentas do rio Derwent era apenas grande o suficiente para quatro homens ficar lado a lado, e seu guardião foi inabalável em sua resolução. O primeiro posto de combate impeliu contra o Nórdico e foi arremessado contra um muro cheio de espinhos duros da ponte.

Os antigos cantos de heróis de guerra contavam sobre o destemido Viking, quando ele operou terrível destruição sobre os lacaios saxões apreensivos e excedidos a sua capacidade. Seus ataques selvagens derrubaram até mesmo os mais bravos guerreiros com um único golpe, derrubando campeões poderosos com a mesma facilidade sem esforço, enquanto todos os ataques que penetraram as defesas ágeis não conseguiram feri-lo significativamente ou até mesmo penetrar sua pele aguerrida. Espadas quebraram no impacto com a sua cota de malha, golpes terríveis choveram sobre o peito e os braços, não conseguiram obter a menor careta de dor, e este bárbaro feroz marcou uma faixa de destruição em seu rastro, atravessando esses guerreiros experientes. Apêndices e desmembramento de corpos decapitados espalhados pelo campo de batalha, o próprio rio corria vermelho com o sangue de homens caídos.
Sua feição era viva e alegre com a cobiçada determinação – o sangue de um verdadeiro Berserker Viking, os dentes cerrados estavam à mostra, como as presas de um lobo raivoso , sua raiva alcançava a níveis desumanos ... um homem sem medo contra cinco mil inimigos, segurando a ponte até a morte.

Durante quase uma hora este lutador aguenta firme e sozinho, atravessando os ingleses como faca quente na manteiga. Depois de assistir a este homem desencadear caos tão brutal, um guerreiro saxão inteligente e sensato decidiu não experimentar e testar a força deste bárbaro. Ele flutuou dentro de um barril pelo rio, planejando passar por baixo da ponte. Ele enfiou a lança para cima através das fasquias do pavimento, atingindo o Viking em seu único ponto fraco – suas bolas.
Para esse guerreiro Viking invencível, uma ferida de lança no saco era a única coisa que poderia pará-lo. Como ele caiu de joelhos, lamentando sua situação infeliz, os saxões derramaram-se sobre a ponte para o campo de batalha Norueguês agora organizado. O Berserker foi abordado com um golpe final, morto começou a sua jornada espiritual através da ponte do arco-íris para Valhalla, onde ele iria passar a vida após a morte nos salões Suntuosos, bebendo e treinando durante a eternidade ao lado de Óðinn e esperando por sua oportunidade de conquistar os seus inimigos em pedaços mais uma vez no fim do mundo. Com seus campeões finalmente mortos, as linhas Viking eventualmente desmoronaram a tantos saxões vingativos. Durante a batalha , o rei Harald Hardradi da Noruega foi atingido na garganta por uma seta maldita, e a influência dos Vikings sobre a coroa britânica foi quebrada para sempre.

A história nunca registrou o nome do insano guerreiro que lutou tão ferozmente neste dia, mas as canções de skaldos e as Crônicas Anglo-Saxônicas lembram de seus atos. Quando ele finalmente sucumbiu a suas numerosas feridas e caiu por terra, mais de quarenta soldados saxões jaziam mortos aos seus pés, e dezenas de feridos ficaram impotentes rastejando pela grama grossa na margem do rio, aleijados pelo ataque selvagem deste Berserker Norueguês, balançando um machado duplo. A força total do exército Inglês tinha sido completamente interrompida pela força de um homem – o Viking sem nome na Ponte de Stamford.



Peguei o post no site do Ensífero Vigil

Fonte: Crônicas Anglo-Saxônicas, Saga dos Reis da Noruega



domingo, 3 de novembro de 2013

Feira Escandina 2013



  Olá a Todos que acompanham Nibelungs Alliance Hoje estou aqui para Divulgar um Evento Cultural ótimo em São Paulo que acontece todo ano a Feira Escandinava.


DATAS 2013

DIA 05 DE NOVEMBRO DAS 12h ÀS 22h.
DIA 06 DE NOVEMBRO DAS 10h ÀS 20h.
  
  A entrada é Franca e a localizações é no Esporte Clube Pinheiros na Rua Tucumã, 36 Pinheiros - Esquina com Av. Faria Lima.


Exibir mapa ampliado
  
  Aconselho a quem for de carro se preparar para pagar estacionamento caro ou ir com muitos cartões de Zona Azul, e pra quem for de Ônibus e Metro a melhor estação para descer próximo a feira é a Cidade Jardim da linha Esmeralda.

  A feira é um evento organizado pela Associação Beneficente Escandinava Nordlyset, é realizada há mais de quatro décadas sendo também uma tradição no calendário de eventos beneficentes na cidade de São Paulo, sua concretização conta com ajuda das Embaixadas e dos Consulados dos Países Nórdicos e também com o patrocínio nos serviços de transporte, comunicação, divulgação, montagem e de dezenas de empresas brasileiras e escandinavas. 



  No evento vocês podem comprar diversos produtos de origem escandinava como caviar, arenque, aquavit, chocolates, etc; Alem de poder desfrutar da maiorias dos mesmos no restaurante do segundo andar (Os Sanduíches escandinavos e a torta de Blueberry são imperdíveis.
Este é meu prato no ano passado, Sanduíche de Arenque,
Acompanhado da cerveja dinamarquesa Tuborg.
Torta de Blueberry servida na Feira de 2011, sem palavras,
a torta é simplesmente ESPETACULAR.

  O Preço médio de um Sanduíche e uma torta para você passar bem na feira é de aproximadamente R$30,00 (preço do ano passado). Mas é sempre bom levar o quanto puder para levar pra casa muitos artigos a venda na feira. Preparem suas Sacolas!


Hagl Gudenes!